No confronto de dois times empatados com 4 pontos na tabela, o que poderia se esperar era um equilíbrio, que de fato aconteceu no início da partida. O Duelo até começou melhor, chegou a fazer 3 x 1, mas o timeout pedido pelo time de Cachoeira, Thiaguinho e Flavinho, após tomar o terceiro, fez toda a diferença na partida. O time colocou a cabeça no lugar e, virou o confronto para sair com um 7 x 4 em um primeiro tempo maluco, onde os ataques foram avassaladores para cima das defesas. Na segunda etapa, ambos os sistemas defensivos seguiram dando mole, mas os goleiros estavam bem, principalmente Marcelo. Com mais três do Olimpo e dois do Duelo, o jogo com mais gols do semestre na Prata se encerrou com uma grande vitória do time branco para seguir na cola dos líderes e continuar só dois pontos atrás de SPQSF e Lapiros! O Duelo passa a olhar para trás e precisa reagir para escapar de um possível fantasma do rebaixamento.
O confronto começou de forma bem morna com as duas equipes se estudando. A mentalidade de ambas, que haviam se preparado para o jogo no Estádio Chuteira de Ouro 5, teria que mudar, já que o confronto foi realocado para a Arena Chuteira de Ouro 4. Não demorou muito para os times irem para cima. Primeiro foi o Duelo, lateral do lado direito cobrado por Caio Japa para a área, Gérson dominou, protegeu bem e tocou para Cabãnas chegar batendo, mas Marcelo fez a primeira intervenção da partida! Depois, com quase 3 jogados, Caio Japa foi bem para roubar do lado esquerdo, a redonda chegou em Cassiano, que deu um belo passe para Dybala do lado direito. O camisa 99 ganhou na marcação, levou mais para o fundo e bateu firme cruzado, mas Marcelo fez mais uma bela defesa! No rebote, quem apareceu do lado esquerdo da área foi Gérson para fuzilar no alto, a bola chegou a tocar o travessão antes de morrer no fundo do gol! Duelo largava na frente! 1 x 0!
A alegria do time amarelo no entanto durou pouco. 30 segundos mais tarde, Vini roubou bem na defesa e avançou sozinho pelo meio, sem ser incomodado. Ele ultrapassou a linha que divide a quadra e mandou uma bomba no canto direito! Chute rasteiro, muito quente na bochecha da rede, que só coube a Léo olhar a bola ir para o fundo do gol! Empate relâmpago do Olimpo! 1 x 1! O Duelo tentou responder de imediato. Mais uma vez boa jogada de Cassiano, que tocou com Cabãnas pela direita. O camisa 10 trabalhou rapidamente com Caio Japa perto da entrada da área, que chutou firme no cantinho direito, mas Marcelo se esticou todo para fazer boa defesa!
O jogo diminuiu levemente de ritmo e as equipes conseguiam trabalhar a posse com mais paciência. O Duelo era quem rodava mais o melão e tentava encontrar espaços na defesa do time branco. Em toque errado de Cachoeira para trás após lateral do lado esquerdo para ele, Caio Japa ficou com a redonda no setor ofensivo do Duelo, arrumou espaço e bateu, mas Vini bloqueou bem. Na sequência, um vacilo monstro de Cassiano, que tentou atravessar um passe pelo meio ainda na quadra defensiva para Caio Japa. Flavinho estava esperto no lance, interceptou e partiu em disparada em direção ao gol, só com o arqueiro à sua frente, chegou perto da área e bateu, mas Léo saiu muito bem para fechar o ângulo e salvar o Duelo! Em seguida, em mais uma jogada do Olimpo, o camisa 99 recebeu de Thiaguinho do lado direito da área e bateu, mas B2 apareceu bem para bloquear.
Aos 9 minutos, o Duelo roubou e acelerou. Bate e rebate pelo meio, Cassiano ficou com a redonda ainda na quadra defensiva e avançou. Ninguém encostou na marcação, ele carregou mais um pouco e mandou uma paulada no canto esquerdo para devolver o time amarelo à frente! Um verdadeiro golaço do camisa 8, Marcelo se esticou todo, mas sem sucesso! 2 x 1! O Duelo sentiu o bom momento e seguiu em cima. Menos de um minuto depois, escanteio do lado esquerdo cobrado por Dybala, bola no meio da área na medida para Gérson. Ele apareceu bem para tocar de cabeça no contrapé de Marcelo, nem precisou pular, bola no alto, mais para o canto esquerdo e o Duelo ampliava! Que cochilo do Olimpo! 3 x 1!!! Percebendo que o time amarelo sobrava no momento, o Olimpo pediu um tempo, que viria a ser um momento crucial na partida.
Após o tempo, o Olimpo voltou mais focado e já indo para cima na tentativa de diminuir. Após falta não aproveitada pelo time branco, o Duelo resolveu dar uma mãozinha. Com 14 jogados, mais uma saída errada do time amarelo com Soffipato, Flavinho estava esperto, roubou, saiu de frente com Léo e bateu rasteiro, mas o arqueiro fez grande defesa! A sobra ficou com Thiaguinho, que carregou para o lado direito, limpou Soffipato e bateu firme no cantinho esquerdo para diminuir! Olimpo de novo no jogo! 2 x 3! Não demorou muito para a equipe chegar novamente. Um minuto depois do segundo gol, a defesa do Olimpo rebateu chute de Caio Japa e a redonda foi para a quadra de defesa do Duelo. Flavinho foi bem para ganhar no corpo e na velocidade de Oreia pelo lado direito, carregou e mandou uma bomba, no canto direito, chute entre a trave e Léo, que não conseguiu reagir! O Olimpo ia com tudo para o ataque! 3 x 3!
Passado o susto dos dois gols, o Duelo tentou reagir. Cabãnas ajeitou para Oreia chegar batendo. A bola desviou no meio do caminho e saiu raspando a trave direita! No escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou do lado esquerdo para Gomez, que bateu no cantinho esquerdo, mas Marcelo fez bela defesa com os pés! Em seguida, mais uma boa jogada do time amarelo, novamente a redonda chegou em Oreia, dessa vez pela direita,que bateu mais uma vez com desvio e a redonda passou raspando a trave esquerda! Aos 18 minutos, bola de Marcelo para o ataque do Olimpo, Léo saiu da meta para tentar afastar, chegou antes de Flavinho para cortar parcialmente de cabeça (detalhe que ainda estava dentro da área), Gomez tentou afastar, mas tocou todo torto de cabeça e a bola caiu certinha nos pés de Thiaguinho. O camisa 42 do Olimpo, de frente para o gol, encheu o pé no canto direito para virar a partida! O pedido de tempo após o terceiro gol sofrido foi crucial para a virada de chave! 4 x 3!
Quem tentava mudar o jogo com um tempo dessa vez era o Duelo e a reta final da primeira etapa foi de tirar o fôlego! Logo na volta, aparentemente o tempo não fez o time amarelo acordar, pelo contrário. Com 21 jogados, erro de passe de Caio Japa, Vini recuperou bem, avançou e deu um chutaço no canto direito! A bola caprichosamente pegou na trave, correu por trás de Léo, que ficou imóvel no lance e foi para o lado esquerdo do ataque do Olimpo. Mais esperto que a defesa, Flavinho correu para pegar a sobra e já chegar batendo para o gol, bem na ala esquerda. Léo até tentou voltar, mas já era tarde, ele chegou a resvalar na bola, mas sem sucesso para tirar do gol! Que recuperação sensacional do Olimpo ainda na primeira etapa! 5 x 3! Menos de um minuto depois o Olimpo voltou a aproveitar o bom momento, o Duelo estava dormindo. Roubada de bola do time branco pelo meio com Censon, que percebeu Léo adiantado e arriscou ainda da quadra defensiva. A bola chegou a desviar levemente no meio do caminho e corroborou para o que o camisa 7 esperava. Bola por cima de Léo, lá no ângulo direito e o Olimpo chegava a mais um tento! QUE GOLAÇO DE CENSON! 6 x3! O Duelo respondeu de imediato. Lançamento de Léo para a área ofensiva e quem apareceu nas costas da defesa foi Gérson para tocar bonito de cabeça no cantinho direito, diminuir o placar e devolver o time amarelo para o jogo! Não dava nem para piscar! 4 x 6! No lance seguinte, o Olimpo chegou de novo. Vini tocou com Thiaguinho do lado direito da área, que rolou para Flavinho no meio, mas Cabãnas chegou forte no carrinho: PÊNALTI! Thiaguinho chutou firme no canto direito, Léo esperou até o último segundo, mas não conseguiu alcançar! 11 GOLS SÓ NA PRIMEIRA ETAPA! 7 x 4! O Duelo ainda tentou diminuir, Caio Japa recebeu na frente, girou bonito, teve espaço e bateu no canto direito, mas para fora, com perigo! Ufa, finalmente o intervalo para respirar!
A segunda etapa reiniciou e para variar de forma insana, principalmente por parte do Olimpo. Logo no primeiro minuto, grande troca de passes do time branco, a equipe saiu jogando rápido para escapar da pressão adversária. A bola chegou em Thiaguinho pelo lado esquerdo do ataque, que carregou pela esquerda, atraiu a marcação e rolou para o meio da área para a chegada livre de Cachoeira. Na saída de Gloss, ele deu uma cavadinha nojenta para ampliar!!! Mais um lindo gol!!! 8 x 4! O Duelo não se deu por vencido e, como o Olimpo buscou a virada na primeira etapa, também achava que era possível. Tempo a equipe tinha. Boa jogada de Cassiano com Dybala, que deu um tapa de primeira para Gérson na entrada da área. Ele chutou no canto direito, mas Marcelo saiu bem demais para esticar os braços e evitar o gol!
O Olimpo voltou a chegar em lateral cobrado por Thiaguinho, Vídeo tocou de cabeça, mas Gloss defendeu no susto e já iniciou contra-ataque. A bola chegou em Caio Japa pela direita, que bateu firme, mas Marcelo fez grande defesa! Poucos segundos depois, com 4 jogados, o camisa 20 recebeu novamente na frente, carregou pela direita , invadiu a área pela ala e encheu o pé no canto direito, só que o arqueiro fez outra grande defesa! No rebote, não teve jeito, Caio Japa chegou com tudo, aproveitando que Marcelo estava caído para diminuir! Simplesmente o jogo não tinha sistema defensivo! 5 x 8! O Duelo se animou e foi para cima. Bola sempre com Caio Japa, primeiro ele chutou na rede pelo lado de fora e, depois, abriu espaço pelo meio, chutou firme e rasteiro, mas Marcelo defendeu com o pé! Em seguida foi a vez de Oreia limpar todo mundo pelo meio, mandar uma bomba no alto, mas lá estava o arqueiro novamente para fechar o gol!
O confronto foi ficando cada vez mais nervoso e, em lance dentro da área de defesa do Olimpo, Gérson e Dilove foram para o chuveiro mais cedo. O jogo seguiu aberto, pelo Olimpo, Luquinhas recebeu pela esquerda, levou mais para o fundo e bateu, a redonda explodiu na trave! Do outro lado, Oreia lançou bonito para B2 na área, que tentou toque de peito, só que Marcelo, bem posicionado, fez bela defesa! Depois, Cabãnas ajeitou para Cassiano, que chutou rasteiro, mas Marcelo interviu com os pés! O time amarelo tentava pressionar, mas apesar dos 5 gols sofridos, Marcelo tinha excelente atuação. Lateral para a entrada da área de Cabãnas, Dybala pegou bonito, mas o arqueiro agarrou. Do outro lado, escapadas esporádicas, como a de Luquinhas, que roubou na defesa, avançou e chutou rasteiro, mas Gloss espalmou em escanteio!
As marcações seguiam dormindo. Pelo Duelo, Cassiano deu um lindo lançamento da defesa para o lado direito do ataque com Dybala. Ele dominou ficou cara a cara com Marcelo, mas o arqueiro saiu muito bem para fechar o ângulo! Com 18 minutos, após tempo do time branco. o time chegou em falta. Cobrança da quadra defensiva com Mika para o ataque. Cachoeira brigou com a defesa e a bola sobrou com Vídeo na entrada da área. Ele bateu firme e rasteiro para marcar o NONO do Olimpo! Os gols simplesmente não paravam, ataque total! 9 x 5! As coisas ficaram ainda piores para o lado amarelo quando Cabãnas ficou nervoso com a perda da bola, deu entrada dura em cima de Flavinho, tomou o segundo amarelo e também saiu de quadra mais cedo.
O confronto então foi se encaminhando para os minutos finais, mas, apesar do resultado praticamente garantido, o placar estava longe de estar definido. O Olimpo até estava mais focado na parte defensiva, mas o Duelo vinha com tudo! Contra-ataque do Olimpo após escanteio para o time amarelo, Thiaguinho avançou livre pelo lado direito do ataque, chegou cara a cara com Gloss e bateu em cima do goleiro! Que chance desperdiçada! Aos 27 minutos, o Duelo chegou em lateral. Cobrança do lado direito de Oreia, bola curta com Caio Japa, que dominou e deu um chutaço no ângulo esquerdo para diminuir! 6 x 9! Ainda deu tempo de mais! O Olimpo deixou o mais bonito para o fim! Troca de passes de pé em pé ao melhor estilo tiki-taka. Censon recebeu de Thiaguinho pelo meio, que achou Cachoeira na ala esquerda do ataque, que fez a bola chegar em Vídeo, que chegava pelo lado direito da área, tudo de PRIMEIRA! O camisa 19 dominou e mandou para o fundo do gol para decretar o placar final! 10 x 6!
Em confronto frenético praticamente só de ataques, as equipes se esqueceram da parte defensiva e, após DEZESSEIS gols, o Olimpo conquista uma vitória importantíssima contra o Duelo para ficar a três pontos do adversário e colar nos líderes do grupo. Com a vitória, o Olimpo passa a sonhar mais alto, já o Duelo, começa a olhar ainda mais para o retrovisor, já que fica a só um ponto do Colônia, primeiro time na zona do rebaixamento.
Ficha técnica
Duelo 6 x 10 Olimpo - 4a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Gérson (3), Cassiano e Caio Japa (2) (D); Vini, Thiaguinho (3), Flavinho (2), Censon, Cachoeira e Vídeo (2) (O)
Cartões amarelos: Gérson e Cabãnas (D); Vídeo e Censon (O)
Cartões vermelhos: Gérson e Cabãnas (D); Dilove (O
MVPs: 1 – Flavinho (Olimpo); 2 – Thiaguinho (Olimpo); 3 – Cachoeira (Olimpo)
MVGs: Léo (Duelo) – (-1) | Gloss (Duelo) – (0) | Marcelo (Olimpo) - (3)
Comentários (0)