Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros volta a mostrar sua solidez defensiva para despachar o Ventiladores, pelo placar mínimo, nas quartas de final, e segue sonhando com o título

Há 3 semanas sem jogar, o líder do Grupo A  e já com o acesso garantido para a Ouro 36, Lapiros, voltava às quadras para encarar o Ventiladores. Os dois times mostraram muita vontade desde o início, mas o que sobressaiu foi a organização defensiva do time branco e azul mais uma vez. Em jogo de poucas chances, a equipe de Tins, Dibe, Gold e companhia, aproveitou a grande chance que teve com Enzo, no início da segunda etapa, para marcar.  O time se defendeu mais uma vez de forma brilhante coletivamente, com Mathias e Ezrão tendo que trabalhar pouco, não foi vazado, mantendo a melhor defesa da competição e ainda muito vivo na busca pelo título da Prata 29! 

O confronto começou com muita garra e vontade, com os dois times pressionando alto. Foi o Ventiladores, quem subiu a marcação inicialmente. Saída errada de Biel na defesa, Mat interceptou, trouxe para o lado esquerdo e bateu, mas com desvio à esquerda. Pelo Lapiros, falta da ponta esquerda rolada para Dibe bater em direção à área, Gold tentou desvio no meio do caminho, mas Valtinho caiu para ficar tranquilamente com o melão. Do outro lado, o Ventiladores tentava acelerar um pouco mais para furar a defesa menos vazada da competição. Rodri achou um lindo passe por elevação para Mat do lado esquerdo da área. Ele se esforçou para evitar a saída e rolou para a chegada de Diegão, livre na entrada da área, que acabou pegando muito mal na bola e mandou longe! 

Ambos os times até conseguiam ter volume, mas tinham dificuldades em criar chances claras. Em pressão de Fragelli, Valtinho tentou chute para frente, a redonda pegou no atacante do Lapiros, mas foi à direita. Do outro lado, com mais controle da posse de bola, Rodri fez boa jogada pelo meio e deu um belo passe de cavadinha na frente para Dedé Couto. O camisa 5 girou bem para cima da marcação e, com a bola pingando, tentou um tapa por cima de Mathias, mas acabou mandando por cima do gol! Pelo time branco e azul, Biel saiu costurando pelo meio e achou Gold, livre na área, que tentou pegar de primeira, mas furou! Em seguida, mais uma bela troca de passes do Lapiros até Stein deixar com Léo Turiani pela direita, que bateu firme no canto direito, mas Valtinho foi no canto para fazer sua primeira defesa no jogo! 

Após tempo do Lapiros, o jogo seguiu travado e até um pouco menos intenso. O Ventiladores até tentou uma saída rápida da defesa. Dedé Couto deixou com Kril pela direita, que tocou no meio com Gui. Ele bateu no canto direito, mas sem muita força e Mathias caiu para fazer defesa tranquila. Em seguida, mais uma boa trama dourada. Rodri carregou bem pela direita e tocou com Diegão pelo meio, que tocou na esquerda para Kril. Ele ajeitou o corpo e bateu em direção à área, Dedé Couto conseguiu desvio de cabeça, de costas para o gol, mas Mathias fez grande defesa no susto!!! Na jogada seguinte, Diegão tocou com Dedé Couto livre pela esquerda, que cortou a marcação e tocou para a área, mas o arqueiro estava esperto para ficar com o melão! 

O Ventiladores tinha mais volume nesse momento e tentava chegar no ataque. Lançamento de Thiago para Salgado no ataque, que tentou o chute, mas foi atrapalhado pela marcação e Mathias ficou tranquilo com o melão. Do outro lado, bom avanço de Biel pela esquerda, levou para o fundo e bateu para a área, mas Valtinho se esticou para ficar com a bola. Depois, passe errado de Rodri pelo meio, Fragelli tomou pelo Lapiros e iniciou contra-ataque, dois contra um. Ele tocou para Dibe do lado direito, que, mesmo de longe, encheu o pé no alto e a bola explodiu no TRAVESSÃO, o melão chegou a pegar praticamente em cima da linha, mas não entrou! Uma paulada do camisa 27! Pelo Ventiladores, Gui recebeu na frente, bateu firme no alto, de fora da área, mas Mathias se esticou todo para fazer bela defesa em escanteio para manter o empate para o intervalo! 

A segunda etapa começou também com os times tentando acelerar, mas ambas as defesas se mostravam muito atentas e com muita vontade, para se sobressair nas jogadas. Do lado do Lapiros, Léo Turiani tocou com Fragelli na ala direita, que ganhou no corpo da marcação e bateu, mas na rede pelo lado de fora. O confronto era bem travado no início do segundo tempo até que, aos 5 minutos, Biel saiu errado, Caião conseguiu roubar pelo lado esquerdo e bateu, mas lá estava Ezrão para defender, até que de forma tranquila. O arqueiro saiu jogando rapidamente, até a bola chegar em Tins. O camisa 10 fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Enzo, sozinho na área. Ele dominou bonito no peito e bateu, mas Valtinho fez defesa sensacional! No rebote, o camisa 77 teve paciência, com o goleiro caído, puxou para a direita e encheu o pé no canto direito para abrir o placar!!! Dois defensores chegaram até a entrar dentro do gol, mas não conseguiram cortar e o Lapiros largava na frente! 1 x 0! 

Com o placar adverso, o Ventiladores precisava se lançar ainda mais ao ataque. Em escanteio, Salgado dominou na entrada da área e bateu, mas foi bloqueado. No lateral do lado direito do ataque, Gui cobrou, o camisa 27 se antecipou bem à marcação e cabeceou bonito no canto esquerdo, Dedé Couto apareceu livre perto da trave esquerda, mas a bola passou à centímetros do camisa 5 e saiu! Que chance do time dourado! Do outro lado, falta no meio da quadra para o Lapiros e Stein foi para a cobrança. Valtinho não colocou muita fé no chute direto, tanto que só pediu um homem na barreira, o camisa 18 do Lapiros então mandou uma paulada para o gol, a bola carimbou o travessão, pegou na linha, mas não entrou!!! Que chutaço! 

O professor Tom pediu timeout para esfriar o jogo e organizar ainda melhor seu time defensivamente. Na volta, o Ventiladores foi para cima e acabava por deixar espaços. Bela recuperação de Gold pela direita para cima de Thiago e cruzou para Stein na área. Ele dominou livre e bateu, mas Valtinho saiu rápido para fechar o ângulo e fazer boa defesa! Na sobra, o camisa 26 tentou de fora da área, mas a defesa apareceu para desviar à direita! Em seguida, bola na área de defesa do Lapiros, Léo Turiani dominou e saiu jogando, com muita reclamação de toque de mão por parte dos ventilados. O camisa 6 do Lapiros saiu em disparada em contra-ataque, levou no fundo pela esquerda e ganhou escanteio! 

O Ventiladores seguiu em cima, escanteio do lado esquerdo cobrado por Thiago, Caião se antecipou à marcação na primeira trave, mas cabeceou por cima. Cada vez mais o time branco e azul achava espaços no desespero do time dourado. Saída para contra-ataque, Biel achou Léo Turiani pela direita, que bateu, mas à direita da baliza. No desespero, o Ventiladores passou a tentar de qualquer jeito, Diegão tentou do meio da quadra, à esquerda do gol. Em seguida, Kril recebeu perto da área, girou bonito para cima da marcação, observou Caião chegando livre pela esquerda e tocou. O camisa 26 bateu firme cruzado, Ezrão se esticou, não achou nada, mas a redonda explodiu na trave!!! A melhor chance do Ventiladores até o momento! 

Na reta final, depois do tempo do Ventiladores, o Lapiros seguiu muito aplicado na marcação, levava vantagem na sua defesa e ia conseguindo manter o resultado. Os dourados, com o passar do tempo, iam ficando cada vez mais nervosos e descontavam na arbitragem, mesmo assim, o Ventiladores não desistia. Recuperação pelo meio, a redonda passou por Dedé Couto e Caião até chegar em Gui, que bateu no canto direito, mas para fora! No geral, a defesa do time branco e azul estava muito ligada e conseguia levar vantagem, com boas antecipações e cortes. Nos minutos finais, Diegão recebeu pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou por todo mundo na área, mas Caião não conseguiu alcançar na segunda trave. De resto o Ventiladores trocou passes pelo meio, ao invés de tentar um abafa e a arbitragem encerrou o jogo, para comemoração da Lapirada! 

Em um confronto de pouco trabalho para os goleiros, o Lapiros marca com Enzo no início da segunda etapa, consegue manter o seu excelente sistema defensivo e está na semifinal! Faltou inspiração para o Ventiladores furar o bloqueio adversário e assustar mais os arqueiros Mathias e Ezrão, por isso o time dourado fica pelo caminho e entra de férias. Após uma campanha mediana, precisa pensar em melhorar alguns aspectos se quiser sonhar com algo a mais no próximo semestre. O time branco e azul segue na busca pelo título e vai encarar o SPQSF. 

Ficha técnica

Lapiros 1 x 0 Ventiladores - Quartas de Final do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Enzo (L)

Cartões amarelos: Ezrão (L); Lenzi (V)

MVPs: 1 – Biel (Lapiros); 2 – Enzo (Lapiros); 3 – Rodri (Ventiladores) 

Comentários (0)