Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação ofensiva, Gugs leva seu time ao primeiro triunfo

A indefinição para começar o último jogo da primeira rodada da 5ª divisão do Chuteira de Ouro serviu para aumentar o suspense do que estaria por vir. De um lado, o já conhecido Shakthar dos Leks fazendo sua segunda tentativa de subir para a Série Aço; do outro lado, os novatos do IRA (Invictus Resenha e Arte), que por baixo de um pouco de marra trazem um futebol de velocidade e bom toque de bola.
 
A demora foi causada por uma indefinição nos uniformes, já que as duas equipes vieram para o jogo com suas vestes negras. O Shakthar topou jogar com o uniforme do avesso (um tom azulado) e o jogo começou. A primeira chance real foi do time laranja e preto, com Fiore testando o goleiro de fora da área. A resposta veio com o bom atacante Gugs, que arriscou um chute colocado, mas pegou muito mal na bola.
 
Aos três minutos, a pressão ofensiva do Leks deu certo e, após cobrança de escanteio de Ungaro, o camisa 8, Gui Simões, pegou de primeira e fez um bonito gol. A defesa do IRA vacilou por uma fração de minuto e isso foi suficiente para a movimentação do meia-armador desmontar a marcação.
 
O ritmo era intenso e pouco mais de dois minutos depois do primeiro tento veio outro castigo. Gui Simões bateu de fora e o goleiro Soares não encaixou a bola, dando rebote nos pés do camisa 7, Fiore, que não perdoou e encheu o pé para estufar a rede do IRA mais uma vez.
 
Até então apáticos, os jogadores do IRA mudaram a postura. Primeiro, de fora da área, Lucas acertou um belo chute para diminuir a diferença. Minutos depois, foi a vez de Paulo Rudge brilhar. O camisa 10 fez a fila na frente da meta adversária e deixou três marcadores para trás. Finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro e empatou a peleja.
 
Todo o esforço do Shakthar para construir uma vantagem na primeira etapa foi inútil, e o ímpeto do IRA se mostrava muito maior. Pouco antes do final do primeiro tempo, Pereped lançou Gugs na ponta esquerda, o atacante matou bonito e bateu sem deixar a bola cair. Virada rápida e eficiente.
 
A etapa complementar não teve as mesmas emoções da inicial. Os times pareciam retraídos demais e não queriam se expor tanto, até pela grande quantidade de gols marcados e sofridos em tão pouco tempo.
 
A melhor oportunidade do Shakthar apareceu aos dois minutos, com Fiore, que arrancou pela esquerda e deu um corte que entortou a marcação, mas o chute saiu fraco e Soares defendeu sem problemas.  A resposta do IRA foi letal. Novamente Gugs, desta vez recebendo ótimo passe de Felipe e finalizando de chapa, na “bochecha” da rede esquerda. 4 x 2.
 
O quarto gol abalou muito o Leks, que parou de agredir com intensidade e arriscava chutes de fora da área. Na melhor chance para diminuir, Fiore colocou Barriga na cara do gol, mas o camisa 20 pegou mal na bola e desperdiçou esta chance.
 
O Shakthar até conseguiria mais um gol, porém o tempo não permitiria o empate. Nikolas bateu forte de longe e diminuiu a diferença, mas o tento já não servia para nada. Na 2ª rodada, o IRA enfrenta o Allzuis, que empatou seu jogo inicial. Já o Shakthar pega o Lobos, no duelo das duas equipes derrotas na primeira rodada.

Ficha técnica

IRA 4 x 3 Shaktar dos Leks – 1ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Gugs (2), Lucas e Paulo Rudge (IRA); Nikolas, Fiore e Gui Simões (SdL)

Cartões amarelo: Paulo Rudge (IRA); Fiore (SdL)

MVPs: 1 – Gugs (IRA); 2 – Fiore (Shaktar); 3 – Fabio (IRA)
Comentários (0)