Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após bom início do Plata o Plomo, Lapiros confirma a melhor fase desde o acesso no semestre passado e começa voando na Prata

Após bom início do Plata o Plomo, Lapiros confirma a melhor fase desde o acesso no semestre passado e começa voando na Prata 

 

O confronto deste último sábado colocou dois times, em momentos distintos na Liga Chuteira de Ouro F7, frente a frente. De um lado, o Lapiros, recém promovido do Chuteira de Bronze e, do outro, o Plata o Plomo, rebaixado da última Bronze. O Plata o Plomo parecia fazer valer da sua maior experiência e de sua passagem, mesmo que repentina, na Ouro. Tanto que Rafa Gil marcou duas vezes em pouco tempo para deixar o Plata o Plomo em vantagem. O jogo era tranquilo para a equipe, quando, em vacilo defensivo, Justin diminuiu. Aí as coisas ruíram para o PP, o estreante Lameiro empatou e Stein virou em pouquíssimo tempo ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Lapiros voltou arrasador e matou o jogo em menos de dois minutos, Fragelli e novamente Justin aumentaram. O Lapiros, então, praticamente controlou a peleja para sair com um grande resultado na estreia! 

 

Com ambos os times de uniforme novo, foi o Plata o Plomo, com seu uniforme grená, que deu a saída, mas iniciando de forma desligada, já cedia lateral. A equipe tinha Robah, Brunão, Jarra, Rafa Gil, João Vitor, Rod e Gui. Foi o PP 9 quem recebeu pelo meio e tentou o primeiro arremate do jogo, bola quase na rede, mas a do teto da quadra. Do outro lado, com sua nova camisa predominantemente branca, com finas listras azuis, o Lapiros regressava à Prata e iniciou com Mathias, Dibe, Gold, Derdas, Arazi, Tins e Fragelli. Em mais uma desligada do PP, Fragelli pressionou a saída e interceptou passe de João Vitor. A redonda sobrou com Tins, que chegou batendo no alto, mas Robah pegou em dois tempos! 

 

Apesar de um início um pouco desligado em alguns lances, era o Plata o Plomo quem trabalhava mais o melão e tinha o controle da posse, trabalhando bem e empurrando o Lapiros contra a própria quadra, que dificilmente conseguia trocar mais de três passes. Tanto que, aos 6 minutos, bola recuperada pelo lado direito da defesa com Brunão, que deixou curto para Rafa Gil. Ele foi carregando pelo meio, ultrapassou a linha do shootout da quadra ofensiva e soltou a canhota no canto direito! Chute quente e rasteiro, que Mathias até se esticou, mas não conseguiu alcançar! Linda jogada individual do PP 7 para abrir o marcador! 1 x 0! O Lapiros logo foi para a resposta, Gold protegeu bem perto da área após lançamento de Mathias e sofreu falta perigosíssima. Na cobrança, Derdas encheu o pé no canto direito, a bola passou por Robah, mas João Vitor apareceu como um segundo goleiro para cortar em cima da linha!!! 

 

Apesar da qualidade do Lapiros, o Plata o Plomo parecia saber melhor o que fazer com a bola nos pés. Bela jogada de Gui pela ala esquerda. Ele encarou a marcação, levou para o fundo e bateu firme no alto, mas Mathias esticou os braços para colocar em escanteio! Em seguida, chance de João Vitor, mas Gold apareceu de forma crucial para travar! Com 9 jogados, o Plata o Plomo foi de novo. Cobrança de lateral no meio da quadra do lado esquerdo, arremesso curto de Gui para Rafa Gil. O PP 7 em dois toques resolveu a parada: dominou e mandou um petardo no canto direito! Um chute inesperado por Mathias, que, quando reagiu, já era tarde! Bola na bochecha da rede para ampliar! De novo ele! 2 x 0! 

 

Depois do gol, tempo do Lapiros, que, para tentar uma reação, mudou algumas peças. Entraram Stein, Léo Turiani, Justin, Dudu e Lameiro (ele mesmo, ex Kiwi e Team Maia) na equipe. Do outro lado, para manter o ritmo, o Plata o Plomo colocou Guilherme, Gustavo e Thiago. De cara, as trocas pareceram surtir mais efeito a favor do PP. Roubada de Jarra na quadra ofensiva, que observou a ultrapassagem de Gustavo pela direita da área. Ele conseguiu alcançar a redonda, mas chegou batendo como deu e mandou por cima! Boa chance! 

 

Quando o Plata o Plomo parecia em seu momento mais tranquilo e trabalhava sem ser muito incomodado, a equipe resolveu dar uma animada no confronto. Aos 16 minutos, cobrança de lateral do lado direito da defesa para trás com Thiago. Ele foi apertado por Justin e se enrolou todo com a pelota. O Lapiros 80 tomou, ficou de frente com Robah e bateu por baixo, no canto esquerdo, para diminuir! Se estava difícil para o time branco e azul criar, o PP deu de presente a chance e o Lapiros voltou para o jogo! 1 x 2! O gol animou o Lapiros, que foi para cima. Logo no momento seguinte, Mathias lançou bonito para o ataque, Dudu ajeitou bonito com o peito para a chegada de Lameiro. Ele pegou de primeira com a canhota no canto direito para empatar! Chute sem chances de defesa para Robah! Em menos de um minuto o Lapiros igualava o marcador! 2 x 2! 

 

O Plata o Plomo sentiu demais os gols adversários e não conseguia ficar mais com a redonda, o jogo mudou completamente de cara. O Lapiros pressionava, mas também não criava grandes chances, até o minuto 21. O Lapiros trocou passes na defesa, até a redonda voltar com Mathias. Ele teve linda visão de jogo e deu um lançamento rasteiro, com os pés, da sua própria área, nas costas da defesa adversária e achou Stein. O Lapiros 18 dominou, ficou de frente com Robah e deu uma bela cavadinha por cima do arqueiro para virar a partida! Que reação sensacional do time branco e azul! 3 x 2! Só dava Lapiros! Mais uma boa jogada no ataque, Dudu ajeitou para a chegada de Gold pela ala direita, que bateu, mas Robah fez defesa! 

 

Ainda antes do intervalo, o Lapiros até chegou a marcar com Léo Turiani, mas a arbitragem não deu vantagem no lance. Stein cobrou falta com Dudu, livre na área, mas a bola veio forte e ele furou. Do outro lado, em vacilo de marcação, Robah lançou para Gui, livre pela direita, que bateu cruzado, mas pegou mal. O PP tentou também com Gustavo de longe, mas Mathias foi no alto para ficar com a redonda e manter o Lapiros em vantagem para o intervalo. 

 

Logo na volta, o jogo seguiu do mesmo jeito que acabou o primeiro tempo, com o Lapiros bem mais ligado. Com menos de um minuto jogado, bela trama do time branco e azul, lançamento de Ezrão, bola ajeitada para Justin, que carregou e deu um belo passe para Fragelli na ala esquerda. Livre, o Lapiros 9 invadiu a área pela esquerda e bateu firme para ampliar! Que grande reação, logo no primeiro ataque da segunda etapa o Lapiros marcava mais um! 4 x 2! Logo no lance seguinte, lá foi o Lapiros ao ataque novamente! O Plata o Plomo estava contra as cordas, tontinho no jogo! Vacilo de Luan Vinícius no meio da quadra, Fragelli tomou dele, carregou, ficou cara a cara com Robah e bateu, mas o arqueiro fez grande defesa! No rebote, quem ficou com a redonda foi Justin no meio da quadra. Ele bateu firme no canto direito, a bola ainda chegou a beliscar a trave antes de morrer no fundo do gol! O Lapiros aproveitava o mole da equipe do PP para ampliar ainda mais! 5 x 2! 

 

O Plata o Plomo tentava achar espaços na busca por uma difícil reação, mas nervoso, esbarrava na boa marcação do Lapiros. Em uma rara escapada, Brunão recebeu bem pela ponta esquerda, voltou e bateu firme para o gol, mas Ezrão estava atento para fazer boa defesa. Do outro lado, em recuperação na quadra ofensiva, Fragelli observou Robah adiantado e mandou dali mesmo. Um chutaço, que passou raspando o travessão! Quase quase o Lapiros ampliava ainda mais! 

 

Com 8 minutos, falta de Arazi em cima de Luan Vinícius na esquerda do ataque do Plata o Plomo e Grilo, que havia entrado na segunda etapa, foi para a bola. Chute firme para o gol, Ezrão faria a defesa, no meio da meta, mas a redonda desviou em Dudu na barreira, saiu completamente do alcance do arqueiro e foi no cantinho direito! Olha o Plata o Plomo ainda no jogo! 3 x 5! Grilo marcou e logo chamou o jogo para ele novamente. Pela ala esquerda, recebeu passe de Silveira, puxou para o meio e mandou uma bomba, mas Ezrão, com o peito, fez a defesa! 

 

Após ficar um bom tempo sem atacar, o Lapiros avançou bem com Gold pela esquerda. Ele deixou no meio com Lameiro, que chutou quente no canto direito, só que Robah se esticou todo para fazer grande defesa em escanteio! Na sobra do escanteio, Fragelli pegou de primeira, mas João Vitor apareceu no meio do caminho para cortar. Sendo derrotado, o Plata o Plomo cada vez ficava mais nervoso em quadra. Enquanto o PP reclamava de alguma marcação, Gold cobrou rápido o lateral da direita com Stein pelo meio. Ele teve espaço, bateu firme buscando o ângulo direito, mas lá estava Robah para colocar mais uma vez para escanteio! 

 

O confronto ficava cada vez mais travado, o que era melhor para o Lapiros, que já vencia. Ambos os times se precipitaram muito nas tomadas de decisão e ninguém tinha o controle. O Lapiros pediu um tempo para respirar e montar uma estratégia para tentar segurar a vitória na reta final. A equipe seguiu marcando bem, muito aplicada, não dava brechas ao adversário. Em um raro ataque do time branco e azul nessa fase do jogo, Arazi interceptou bem pelo meio, tocou com Dudu, que devolveu para ele na frente. O Lapiros 8 foi bem para sustentar a marcação no corpo, ficou cara a cara com Robah e bateu, mas o arqueiro saiu bem para defender! O Plata o Plomo seguiu com muita dificuldade nos minutos finais e as chances de uma reação iam ficando cada vez mais difíceis. A reta final foi de muitas faltas e muito falada. O Lapiros conseguiu se segurar sem sustos e a arbitragem encerrou a peleja. 

 

Em jogo de reviravoltas, o Plata o Plomo começa muito bem a primeira etapa, mas cede o primeiro gol ao Lapiros, que cresce, passa a dominar o jogo, vira em pouco tempo e controla praticamente até o fim. Demorou para engrenar, mas o time branco e azul foi superior desde que marcou o primeiro e já larga com o pé direito em sua reestreia na Prata. Se mantiver essa bola da segunda metade da primeira etapa e do início do segundo tempo, o Lapiros pode sonhar com coisas grandes no semestre. Do outro lado, o rebaixado da Ouro Plata o Plomo, assim como o Real Migué, mostrou que os mesmos problemas ainda persistem e se quiser ter alguma chance de voltar para a Ouro, vai ter que fazer muito mais do que o que fez contra o Lapiros. 

 

Ficha técnica

 

Plata o Plomo 3 x 5 Lapiros - 1a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

 

Gols: Rafa Gil (2) e Grilo (PP); Justin (2), Lameiro, Stein e Fragelli (L)

 

Cartões amarelos: Jarra (PP); Gold e Arazi (L)

 

MVPs: 1 – Justin (Lapiros); 2 – Fragelli (Lapiros); 3 – Lameiro (Lapiros)

 

MVGs: Mathias (Lapiros) – (3) | Ezrão (Lapiros) – (2) | Robah (Plata o Plomo) - (0)  


 
Comentários (0)