Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita conta com o seu ataque explosivo, passeia contra o SPQSF e mantém invencibilidade na Prata 32

Quem acompanha o Avaí Xurupita na Liga Chuteira de Ouro F7, logo vem na cabeça aquele rótulo de “futebol burocrático”, ou seja, aquele estilo de jogo caracterizado por jogar apenas o suficiente para cumprir o objetivo (geralmente o empate ou uma vitória magra), sem qualquer brilho, criatividade ou espetáculo. Parece que a turma de Gui Flores, Professor, Ornelas e cia quer deixar essa tag de lado. Na abertura dos trabalhos do Grupo A, os azuis encararam o SPQSF, não quiseram economizar e venceram por 5 x 2. Em dois jogos, a esquadra marcou 9 vezes, sendo o 2º melhor ataque do torneio, atrás apenas do Duelo, que guardou 11 cocos no balaio.
 
Bola rolando e vamos para os primeiros 25 minutos! Os xurupiters estavam com apetite, apertavam a marcação e não permitiam que o oponente esboçasse alguma jogada. Na primeira descida, Cossari arriscou do meio da rua e Lucas Basílio segurou firme no centro da meta. Depois, outra vez o camisa 4 em ação ao receber um presentaço de Ornelas. Ele ficou de frente ao paraíso, porém, o guarda-redes 12 chegou dividindo e pegou a carne.
 
Demorou para que a trupe de Rodi entrasse em ação. De longa distância, Careca preparou, apontou e soltou o canudo. Thomas estava esperto no lance e caiu no canto direito para espalmar. No lance seguinte, Dicredo apareceu na esquerda, ajeitou para o melhor pé e despejou potência, mas o paredão xurupiter 92 praticou boa defesa e mandou para corner. Fechando a trinca, Rica ganhou dos marcadores, girou e atirou com veneno, porém, outra intervenção na conta de Thomas. Os esverdeados querem jogo!
 
A peleja seguia movimentada e era vez dos azuis irem ao ataque. O cruzamento de Ornelas para Nicolas tinha potencial de algo bom e o tento estava desenhado, mas Lucas Basílio operou um milagre e fez um DEFESÃO à queima-roupa e jogou para a linha de fundo! Que chance, amigos! No entanto, aos 7 minutos, falta na esquerda e todo mundo dentro da área. Cossari rolou para o meio e Fernando Pires encheu o pé, vencendo o goleirão 12! Gol do Avaí Xurupita! 1 x 0!
 
Faltou pouco para que o placar fosse dobrado e a pedrada de Fernando Pires passou perto, à esquerda do arqueiro. Do outro lado, mini-blitz e quase tivemos o empate. Dicredo aproveitou o cochilo defensivo, avançou algumas jardas e mandou uma paulada à direita. Fora! Em seguida, Thomas dormiu no ponto e deixou nos pés de Dicredo, que acionou rapidamente Vitinho Petreche. Zaga desarrumada e o avante 16 carimbou a trave, desperdiçando grande chance. Não parou por aí! O lance seguiu e Rica ficou com o rebote, mas o chute carimbou Gui Flores em cima da linha! Haja pressão! Parece que a pelota não quer entrar.
 
Se os verdes não marcam, o AX castiga. Aos 12 minutos, paulada de Ornelas e Lucas Basílio buscou no canto direito, cedendo o corner. Na sequência, escanteio cobrado da esquerda, Ornelas alçou na área e Mayer apareceu sem marcação para aumentar a vantagem! Essa não deu, goleirão! 2 x 0!
 
Parecia que teríamos uma trocação franca, mas não aconteceu e todo aquele rótulo da “burocracia” começava a ganhar força por parte dos avaianos. Os times só voltaram a criar boas chances perto do intervalo. Dicredo lançou Rica na esquerda e a paulada tirou tinta do poste. Quase um golaço! Gui Novaes também queria deixar sua marca, e a patada resvalou levemente em Mayer e explodiu no travessão! A insistência deu certo e, nos acréscimos, Caio ganhou tapete vermelho para desfilar no corredor central, quebrou tackles e deu um tapinha rasteiro no canto direito de Thomas! 1 x 2!
 
Seria um sonho para Rodi e seus capangas irem para o recreio com diferença mínima, mas o lateral cobrado por Cossari na esquerda contou com um corte parcial da cozinha verde e a pelota veio limpa para Professor despejar potência e carimbar o rodapé canhoto de Lucas Basílio! Silenciador ativado! Cooler de água gelada nos ânimos! Hora do break com 3 x 1 para o Avaí Xurupita!
 
Bola rolando para o 2º tempo e os azuis com muita fome de goleada. O lado “conservador” e “burocrático” foi passear e Bortolazzo quase chegou a mais um gol, porém, LB12 tratou de adicionar mais uma defesa na estatística. Depois, lateral cobrado pelo avante 99, faixa canhota, e Nicolas girou contra os marcadores, porém chutou para fora. Fechando a trinca, Mancini deixou Professor na cara do gol e o tapa ficou nas mãos de L. Basílio. O arqueiro está com trabalho triplicado nesta jornada.
 
Depois de um longo inverno, o SPQSF foi ao ataque e Careca cobrou falta, porém isolou. Do outro lado, Cossari ligou o contra-ataque e soltou para Mayer no corredor. O avante 5 preparou, apontou e mandou uma pedrada no travessão. Quase! Dicredo e sua trupe pediram tempo para arrumar a casa aos 5 minutos.
 
No restart, a peleja esfriou e parecia que o AX iria “cozinhar” até o apito final. Ficou na impressão. Não demorou para que Mancini ligasse o contra-ataque e abrisse para Professor na ala canhota. O camisa 11 mirou e atirou com perigo, mas Lucas Basílio praticou boa defesa. O rebote ficou com Mancini, que tirou do arqueiro e encheu o pé, com direito a desvio no defensor e no travessão. A bola pingou na linha (entrou ou não entrou?). A defesa verde mandou para a lateral. Jogadores azuis reclamaram, pedindo gol, mas a arbitragem manteve a decisão de quadra e mandou o jogo seguir. Não deu tempo para lamentar e o arremesso manual encontrou Ornelas sem marcação. Fatal! Bola no fundo da rede aos 12 minutos e o mamífero se preparava para deitar! 4 x 1!
 
O SPQSF sentiu e viu o oponente aumentar suas tropas, fazendo Lucas Basílio trabalhar em dose dupla. Primeiro, Ornelas ligou a Fernando Pires na esquerda e a patada parou na boa intervenção do goalkeeper 12. Depois, Nicolas mirou o canto direito, porém, outra defesa na estatística.
 
Mais Avaí! De Cossari na faixa central para Nicolas na esquerda, cruzamento preciso para Ornelas e gol vazio para comemorar, mas... NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!! Ele ISOLOU! Que isso, garotinho?! Depois, Mayer fintou o oponente e finalizou rasteiro. Errou o alvo. Fora! Por fim, assistência de Professor para Fernando Pires, e a pedrada explodiu no travessão! Quase.
 
A trupe de Rodi tentou no tiro de Dicredo descontar, mas Thomas caiu no rodapé canhoto e executou boa defesa. O castigo chegaria na ofensiva seguinte, quando Careca espalhou a farofa, fez o delivery e Mancini serviu Gui Flores para acertar a caçapa esquerda de Lucas Basílio! Virou passeio! 5 x 1!
 
Ainda deu tempo para Rica acionar Dicredo na cara do gol. Fatal! Ele esperou a definição de Thomas, deu uma bela cavadinha e o seu colega 11 apenas fez a proteção para que a pelota entrasse em interferência. Prejuízo minimizado, porém, sem tempo para algo maior. Fim de papo! 2 x 5!
 
Dois jogos e um setor ofensivo afinado com 9 bolas na rede. O Avaí Xurupita na Prata 32 está diferente e segue com 100% de aproveitamento. A esquadra supera a campanha da sua última participação na divisão (em setembro de 2025), quando foi rebaixada somando apenas 4 pontos. Embalados e com a artilharia pesada, os xurupiters farão um jogo duríssimo contra o Bicho Solto.
 
Após a vitória na estreia, o SPQSF liga o sinal de alerta e precisará ajustar as peças para não perder os líderes de vista. A esquadra pega o Lapiros.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 5 x 2 SPQSF — 2ª rodada do Grupo A do XXXII Chuteira de Prata

Gols: Fernando Pires, Mayer, Professor, Ornelas e Gui Flores (AX); Caio e Dicredo (SPQSF)

Cartões amarelos: Rica e Dicredo (SPQSF)

MVPs: 1 – Fernando Pires (Avaí Xurupita); 2 – Gui Flores (Avaí Xurupita); 3 – Dicredo (SPQSF)

MVGs:  Thomas (Avaí Xurupita) – 2 | Lucas Basílio (SPQSF) – 2  
 
Comentários (0)