Depois de sair atrás, o Arsenalcool reagiu, virou ainda no primeiro tempo e voltou para a etapa final impondo um ritmo arrasador, explorando velocidade pelas pontas, chutes de média distância e contra-ataques. O Original ainda tentou reagir com gols de Billie Joe e Eric Kei, mas viu o adversário abrir vantagem novamente e transformar o jogo em goleada nos minutos finais.
O duelo começou morno, até que aos 6, logo na primeira investida ofensiva, Billie Joe fez jus à fama de artilheiro: arrancou pela direita em velocidade, invadiu a área e, diante da saída do goleiro para fechar o ângulo, mostrou extrema categoria ao apenas colocar a bola no canto, abrindo o placar: 1 a 0!
A resposta veio imediatamente, numa jogada muito bem trabalhada pela direita. Jero acionou Rodi e os dois tabelaram com rapidez. O lance se desenvolveu até a entrada da área, onde Jero recebeu em movimento e, sem deixar a marcação reagir, acertou um chute cruzado e forte de perna direita, mandando para o fundo da rede e deixando tudo igual: 1 a 1!
O jogo ficou aberto, e foi o Arsenalcool que voltou a marcar. Em contra-ataque pela esquerda, Natale arrancou em velocidade e enxergou ND entrando sozinho pelo meio da área. O passe veio açucarado, e o camisa 12, de frente para o goleiro, manteve a frieza: finalizou no alto, com tranquilidade, para colocar os ingleses em vantagem: 2 a 1!
O Original tentou reagir com Rossi no pivô: recebeu de costas para o gol, girou com habilidade e bateu rasteiro no cantinho. Rafael foi buscar! Ele se esticou todo no chão para evitar o empate! Em bom contra-ataque do Arsenalcool, Chuva roubou a bola no campo defensivo e acelerou, servindo GN9, que saiu de frente pra Tiago. O goleiro cresceu para cima dele, fez a defesa e mandou para a lateral! Na cobrança, após um bate-rebate na área, a bola caiu nos pés de Secretti. Pancada firme para Tiago fazer uma defesão! Ele voou espetacularmente, mas, no rebote, GN9 estava lá para conferir para o gol vazio! 3 a 1!
O Original tentou diminuir numa cobrança de falta de longa distância pela direita com Salah. Ele bateu com força, o goleiro espalmou, no rebote Rossi finalizou novamente e Rafael defendeu outra vez. No mesmo lance a bola subiu e caiu para Eric Kei, que pegou de primeira, mas mandou por cima do gol!
No último lance da primeira etapa, o Arsenalcool voltou a arriscar. Secretti tentou jogada dentro da área, foi desarmado, mas a bola sobrou para Roos, que brigou com a defesa aos trancos e barrancos e encheu o pé, mas a bola explodiu no peito de Tiago.
A etapa final começou e, com menos de 1 minuto, Natale recebeu pela direita com a bola quicando. Mesmo assim, demonstrou extrema categoria: acertou um chute cruzado fortíssimo. A bola pegou na trave e morreu no fundo da rede! 4 a 1!
O Original, porém, não desistiu. Em saída de bola do Arsenalcool, Rodi tentou um passe pelo meio para Secretti, que vacilou e perdeu a bola para Eric Kei. Ele arrancou com campo aberto, saiu cara a cara com o goleiro e finalizou. Rafael defendeu a primeira, mas no rebote o próprio Eric teve o gol livre e cravou. 4 a 2!
Mais emoção! Após escanteio do Original, a bola passou pelo primeiro pau, atravessou a área por baixo das pernas de dois jogadores que tentaram afastar, e sobrou para quem sempre aparece! Billie Joe, sempre bem posicionado, escorou firme, rasteiro, no chão, e descontou de novo! 4 a 3!
Entretanto, os ingleses responderam rapidamente. Lateral ofensivo, Rodi subiu para disputar a bola, que acabou sobrando livre na segunda trave para Piva. Ele soltou uma pancada no alto, sem chances para Tiago! 5 a 3!
O clima de chuva de gols continuou. Natale voltou a aparecer, desta vez recebendo pelo meio. Ele foi conduzindo em diagonal pela direita, costurando a defesa do Original, e quando viu espaço, soltou uma bomba. A bola foi violenta, Tiago até tentou reagir, mas não conseguiu defender. 6 a 3!
O Arsenalcool seguia pressionando. Jero roubou a bola de Rodrigo e disparou em contra-ataque. Apenas Eric Kei estava na marcação. Jero então invadiu a área com velocidade e acabou derrubado por Eric: pênalti! O responsável pela cobrança foi Roos. Ele bateu no meio, Tiago pulou no canto, mas o goleiro mostrou reflexo com os pés e fez grande defesa, mandando para escanteio! Na cobrança, ND subiu de cabeça. Tiago, novamente, operou um milagre para evitar o gol!
Mesmo com o brilho do goleiro do Original, o Arsenalcool não tirou o pé. Em outra chegada pela direita, Secretti recebeu e viu Tiago sair para fechar o ângulo. Com frieza, ele bateu com categoria no ângulo. A bola bateu quase que na junção com a trave, e entrou, coroando o lance com um golaço, transformando o resultado em goleada, e dando números finais a partida, 7 a 3!
Ficha Técnica Arsenalcool 7 x 3 Original – Grupo C da XVI Copa Estrelato
Gols: Jero, ND, GN9, Natale (2), Piva e Secretti (A); Billie Joe (2) e Eric Kei (O) Cartões amarelos: Eric Kei e Tiago (O) MVPs: 1- Natale (Arsenalcool); 2- Secretti (Arsenalcool); 3- Eric Kei (Original) MVGs: Rafael (01) (Arsenalcool) | Tiago (03) (Original)
Comentários (0)