Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode se ajeita na etapa final para virar sobre o JP e assumir a liderança provisoriamente

O JP perdeu ótima oportunidade de derrubar um favorito. Começou avassalador ao abrir dois de vantagem, e iniciar a etapa final com três de distância no placar. Porém, quando o Bode se consertou em quadra, viu-se a superioridade que é traduzida na tabela de classificação. Nem mesmo a tripleta de Furta foi capaz de segurar Gabrielzinho, Romulo, Renatinho, Rafinha, Fran, Julião e demais bodistas, que viraram para fechar o jogo em 8 x 4 e alcançar o topo na tabela.

Nossa senhora! Ajeitava-me na cadeira e, ao mesmo tempo, cumprimentava Gabrielzinho quando o mesmo já saiu no abafa sobre Iago, que despachou pra frente e o JP veio com lançamento para Furta desviar e fazer 1 x 0! A disposição JP era impressionante: não havia passados trinta segundos! Mais dois giros no ponteiro e Ramalho deixava de calcanhar para Furta anotar 2 x 0! Loucura pura!

Guto, Renatinho, Fran, Julião, Gabrielzinho e Rhenan pareciam ter jantado numa churrascaria antes do confronto - agora que a reforma tributária “permite”! Contragolpe com Ti para Furta, que devolveu para o JP 20 assustar a meta de Piero! O Bode estava desarrumado! Julião teve duas chances, mas com chutes fracos e tortos, Renatinho teve de recompor pela defensiva esquerda porque Jadson escaparia sozinho de frente a Piero, e Rhenan concluindo jogada no estacionamento! A picanha não tinha sido processada nas barrigas ainda!

Jogo gostoso de acompanhar, porque o Bodão começou a incomodar. Galhardi rendeu Jadson. Ramalho, Furta, Ti, Rafa e Ronaldo (ainda) mostravam ótima disposição. Pressão do Bode, Rafinha fez boa jogada pela direita e deu no meio a Rhenan chutar no canto direito. Iago fez defesa espetacular pro lado! No minuto seguinte foi a vez de Renatinho tentar, mas somente descolar escanteio! Jadson deu a resposta, mas ficou fraco em Piero. Contrarresposta com Rhenan: tiro de meta! Pensa que parou? Falta pro Bode instantes depois, na intermediária. Rhenan soltou o pé, mas Iago fez defesa segura! O ritmo não brecou e logo chegou Romulo para Rhenan, que deu a assistência para Gabrielzinho empurrar pra dentro o desconto! 1 x 2! No minuto seguinte, Fran arriscou rasteiro, mas à linha de fundo para ser a deixa pro break do professor Caio Salomão!

Rafinha, Gaúcho, Fran, Guto, Julião e Romulo encararam um retorno complicado, porque William, Ronaldo, Jadson, Galhardi, Ti e Morcego permaneciam ligados na marcação. Tanto Romulo quanto Ronaldo travaram boas tentativas! Já Fran, pela direita, depois de ajeitada de Romulo, cacetou no viaduto Pompeia!

Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro à vista! Antes, que contra-ataque! Em velocidade, de Ti para Galhardi correndo pela esquerda, e do JP 11 rolando pra área macio para Furta efetuar sua tripleta! 3 x 1! Era um primeiro tempo praticamente perfeito do JP! Além das marcações na defesa e no ataque funcionarem, emocionalmente o Bode se perdia. Reta final e Romulo se mostrava o mais lúcido do time. Porém, quem deu o último susto foi Galhardi, pela esquerda, mas a bola foi pra fora!

O problema do Bode na minha humilde opinião: sem postura tática alguma. Na segunda etapa, porém, aparentava estar mais veloz com Renatinho, mas o bode 7 estava era sendo amarelado! Na falta, bomba de Ronaldo, da direita, que desviou e pegou no travessão antes de sair! Reposta com Rhenan: passou por cima - com veneno - a bomba! Galhardi, depois de escanteio, tentou, mas Piero estava lá. Os primeiros minutos eram francos e Ramalho partiu de trás, cavalgando, deixando Renatinho na saudade, e metendo 4 x 1! Na saída, bola no ataque, Julião fez o pivô e rolou a Rafinha, que pegou mal no melão! O Bode persistiu. Já tinha tido oportunidade antes, e deste escanteio surgiu o 2 x 4 de Rhenan! O Bodão percebeu o momento e avançou outra vez com Romulo e conclusão no canto de Gabrielzinho! 3 x 4! A dinâmica do evento era outra! Falta no bico direito da área do JP. Fran rolou para o outro lado, para Rafinha receber sem marcação e colocar cruzado o 4 x 4! Tempo imediato do JP!

O recomeço foi com 12 minutos. Esqueça minha cornetada no começo do parágrafo anterior. O JP já não tinha o mesmo frenesi, e o choque de realidade testava Ti, William, Morcego, Jadson, Ramalho e Ronaldo. Já Gabrielzinho testou Iago com canudo da esquerda. Ótima ponte do arqueiro! O momento era todo do Bode! Pressão pra cima de Ronaldo, e o melão ficou para Gabrielzinho fazer o gol mais fácil de sua vasta carreira! 5 x 4! O JP não queria acusar o golpe e Ronaldo rolou falta pela direita, Morcego recebeu, limpou e chutou, mas a tiro de meta. Resposta linda de Gabrielzinho: cobertura sobre Iago quando ficaram no mano a mano! 6 x 4! A máquina Bode engrenou! Renatinho cruzou pela direita, e Gabrielzinho completou de cabeça já dentro da área seu quinto tento! 7 x 4!

O Bodão da Galera estava de volta para assumir a liderança provisoriamente. O horroroso primeiro tempo ficou para trás: o povo quer o time da segunda etapa! O inverso pode ser dito do JP: segurem um resultado pelo menos, por favor! Ti mandou no estacionamento a falta que parecia perigosa. Infração, está, que tinha sido a quinta do Bode. Galhardi arriscou por cima do arco antes do pedido de tempo do professor Tadeu Thomaz. Na volta, o Bode voava. Já tinha até arrancado a quinta falta do JP. Logo depois, o shoot out. Rafinha carregou, pedalou, tocou por cobertura sobre Iago e pediu calma! 8 x 4! Na saída, Galhardi soltou a perna. Piero se esticou e foi buscar no ângulo! A casa bodista estava reorganizada!

Ficha técnica

JP 4 x 8 Bode – 6ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Furta (3) e Ramalho (JP); Gabrielzinho (5), Rhenan e Rafinha (2) (B)

Cartão amarelo: Galhardi (JP)

MVPs: 1 – Gabrielzinho (Bode); 2 – Furta (JP); 3 – Romulo (Bode)
 
Comentários (0)