Em termos de volume de jogo, o Arouca Jrs. foi soberano. Desde o primeiro minuto o time buscou o ataque e esteve à frente no placar – chegou ao primeiro gol com menos de um minuto. O Fúria, no seu melhor estilo fechado, se defendeu e contou com a má pontaria dos juniores – especialmente Vitinho. Entretanto, na metade do segundo tempo, os furiosos tiveram que sair para o jogo e deram espaço para Nelsinho e cia. fazer o resultado. Reação até veio, mas era tarde e o placar ficou no 6 x 4.
O apito indicou o início de jogo, a bola rolou nos pés dos juniores do Arouca até uma dividida no meio. A bola sobrou para Gallo, que girou bonito de fora da área e mandou um chute rasteiro no canto do surpreendido Sucão para abrir o placar! Nem 45 segundos jogados e o Arouquinha já estava na frente!
O gol não mudou o ímpeto português, que, diante do time recuado do Fúria, tocava bem a bola e criava chance atrás de chance. Em escanteio jogado no segundo pau, Heitor apareceu para escorar para fora. Quando Thiago Motta foi afastar e bicou em Gallo, a bola voltou e passou muito perto do gol. Sucão só acompanhou com os olhos ela passar. A maioria das jogadas ofensivas do Arouca no primeiro tempo envolvia Nelsinho e Vitinho. O camisa 21 poderia ter se consagrado na etapa, mas perdeu gol atrás de gol. O 10 armou e deixou para Vitinho mandar na rede pelo lado de fora. O mesmo Vitinho puxou contra-ataque após Thiago Motta perder no ataque, mas, na hora do bate, errou feio e a bola foi longe. Mais um desperdício de Vitinho: lateral batido, Gallo escorou e o 21 perdeu.
O Fúria não conseguia criar as jogadas. Thiago Motta, da esquerda, cortou para dentro e mandou por cima. No lance seguinte, porém, o empate! Lateral batido por Prandi do meio da quadra encontrou a cabeça esperta de Adriano Motta para uma cabeçada certeira! 1 x 1! Quase que Fah virou, mas Brunão desviou seu chute. O mesmo Brunão teve trabalho quando Prandi partiu pelo meio e abriu para Adriano Motta. Ele saiu bem e desviou no alto a conclusão do camisa 10 furioso.
Aí começou mais um festival de gols perdidos pelo Arouca. Nelsinho abriu com Vitinho na direita, que cruzou lindamente de três dedos para Gallo, que subiu e não alcançou. A jogada valeu mais pelo belo cruzamento. Aí foi a vez de Vitinho finalizar após triangulação com Nelsinho e Gallo. Bola cruzada para fora. Na vez de Gallo, em assistência de Vitinho, este mandou bola rasteira pela linha de fundo. Quando Felipinho interceptou e partiu em contra-ataque, se não tivesse chutado chão e a bola saído toda torta, podia ter deixado o seu.
O Fúria jogava por uma bola, e geralmente era na bola área para o pequenino Adriano Motta cabecear. Ele acertou um belo arremate da linha da área que passou perto. Lamentou-se quando viu a bola no alambrado. Na bola parada, em cobrança de falta, o goleiro Sucão ia para a batida. Na primeira chance, o goleiro Brunão desviou e salvou. Aí, aos 21, enfim saiu o gol do Arouca Jrs. Nelsinho saiu de frente e tocou à meia altura para vencer Sucão. 2 x 1! Nem deu tempo de comemorar! No minuto seguinte, Fah cruzou no chão e Fábio Caruzo escorou para as redes com tranquilidade do meio da área. 2 x 2 e intervalo!
No segundo tempo, a sina de perder gols do Arouca – especialmente Vitinho, que teve a primeira chance ao subir livre no meio da área lá no terceiro andar e... furar a cabeçada! – continuou. Entretanto, o camisa 21 não passaria em branco. Sua luta rendeu seu golzinho aos 4 minutos. Heitor cruzou, ele subiu muito para matar no peito, descer e, caindo ao chão, chutar forte para fazer 3 x 2!
Era hora do Fúria tentar o empate para não deixar o Arouca gostar do jogo. Mas a equipe esbarrou em Cleitinho, em partida quase perfeita na destruição do ataque furioso, e em Pajé, que entrou no segundo tempo e não tinha vergonha de afastar a bola para onde o nariz apontava. Mesmo assim, o Fúria teve suas chances. Rodrigo recuperou no meio, tocou a Fah, que deixou para Diogo carimbar a defesa. Em escanteio, Fábio Caruzo viu a redonda se apresentar a ele no meio da área, mas pegou fraquinho no susto e deixou fácil para Brunão. Na bola de lateral, Caruzo buscou Adriano Motta pelo alto na linha da área e este errou o alvo novamente.
Aos 9 minutos, o Arouca ampliou a vantagem para garantir a tranquilidade ao fim da partida. Em falta na lateral esquerda da área, Heitor rolou para Nelsinho chutar no alto e guardar! 4 x 2! Foi a deixa para o Fúria parar o jogo e conversar. Não deu muito certo porque o Arouca tinha o contra-ataque para explorar, e fez isso muito bem logo que voltou a bola a rolar. O mesmo Nelsinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou no canto em 5 x 2!
Enquanto o Fúria tentava tocar e chegar ao gol do Arouca, este criava oportunidades no contra-ataque. Nelsinho foi derrubado quando partia em velocidade. Vitinho bateu e mandou fora. Em lateral cobrado para o segundo pau, Gui Deboche chegou com perigo e mandou forte, mas reto, e a bola saiu. Em outra falta, desta vez para o Fúria, Sucão foi e bateu firme, mas a bola passou a um palmo do ângulo.
Diante da pressão anunciada, o Arouca pediu tempo. Na volta, Adriano prendeu e rolou para Caruzo mandar o canudo com violência. Brunão espalmou a tiro de canto. Quando batido, a bola ficou viva e Prandi sofreu pênalti de Cleitinho no bico da área. Adriano bateu e mandou o goleiro pra um lado e a bola pro outro. 5 x 3 aos 21 minutos!
Pendurado em faltas, o Arouquinha se segurava. Gabriel Carnaval tentou pelo meio e bateu mascado. A bola saiu torta pela linha de fundo. Aí o tricolor português matou o jogo: Heitor desarmou Adriano Motta no meio, partiu ao ataque e tocou a Nelsinho, que, de frente com Sucão, viu o goleiro crescer e chutou em cima dele. A bola voltou ao camisa 10, que enfim tocou pras redes em 6 x 3! O quarto gol de Nelsinho na partida!
Ainda deu tempo de um shoot out para o Fúria que Prandi bateu e converteu para o resultado final de 6 x 4. Um arranco rabo rolou após a falta e antes da batida do shoot out, mas não passou de bate boca. O Fúria encontra sua segunda derrota e tem o poderoso CAV na próxima rodada. Já o Arouca Jrs. é líder ao lado do CAV com duas vitórias. Tenta mais uma ante o Peneira, em partida única no domingo dia 20.
Ficha técnica
Arouca Jrs. 6 x 4 Fúria – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Nelsinho (4), Vitinho e Gallo (Ajrs); Adriano Motta (2), Prandi e Fábio Caruzo (F)
Cartões amarelo: Cleitinho (Ajrs); Prandi e Deh (F)
Comentários (0)