Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes tropeça e vitória contra leões dá liderança ao tricolor

O Arouca é o novo líder do Grupo B. Após fazer a sua parte e derrotar o valente Lodetti em um jogão na abertura da 6ª rodada, os tricolores realizaram uma secada de sucesso contra o então líder Mulekes, que perdeu para o Bengalas e desceu da ponta. E o melhor: os 3 pontos sobre os leões azuis foram conquistados na base de um bom futebol, pelo menos durante o primeiro tempo, mas o suficiente para silenciar os detratores da bola feia jogada pelo Aroucão até então.
 
O dinamismo do jogo foi perceptível desde os primeiros lances: Arthur Fon, chutando de fora da área, deu trabalho para Allyson ainda cedo. A resposta veio com Bahia, que recebeu grande passe de Lodetti e avançou até a linha de fundo, batendo para o gol ao invés de servir o companheiro, livre. Já a bomba de Masella parou nas mãos de Marinho.
 
Bahia era o personagem do começa do prélio. Ao ter boa chance em bola pingada na área, o camisa 12 finalizou mal e foi cornetado. No lance seguinte, preferiu cavar uma faltinha, mas o juizão não foi na dele. Marcelo Toretta ainda arriscou de fora, mas Marinho apareceu de novo para evitar. A defesa foi providencial: o Arouca abriria o placar logo em seguida, e em grande estilo. Dhani recebeu no meio de campo, aplicou um caño no zagueiro e tirou de Allyson com uma bonita trivela rasteira no canto.
 
Fon voltou ao time depois de cumprir suspensão e anotou dois gols para o Arouca

O gol foi bom para estabilizar a partida, em um momento que o Lodetti agredia mais. Barata arranjou passe para Everton, que podia ampliar, mas bateu em cima de Allyson. Antes que o Arouca ampliasse, Bahia perderia mais uma chance. O segundo gol veio aos 13, com Fon fazendo bela tabela com Jonnathan, deixando Diego Gama na saudade e colocando lá dentro. Golaço!
 
Enquanto isso, o posicionamento do Lodetti deixava a desejar. Em falta em dois tempos, Miranda por pouco não diminuiu, mas França cortou. Quando Bahia fez pivô correto para Leandro Amaral, o 22 finalizou sem efeito. O time arriscava muitas bolas longas, sem resultado. Foi só quando Miranda encaixou passe para Bettoni que a equipe fez 2 x 1, após finalização competente do camisa 3.
 
O gol encheu o Lodettão da massa de ânimo; tanto que o empate veio pouco menos de dois minutos depois, com ele, Bahia! O avançado recebeu na área, fez que perderia o controle da bola - mas dominou - e chutou forte, da maneira que dava, contra a meta de Marinho, que nada pode fazer. Era o empate!
 
O Arouca tentou uma reação imediata. Dhani ajeitou para Vitão, que por pouco não restabeleceu a vantagem. Negão implorava que o Lodetti não permitisse tamanha liberdade aos avantes tricolores, que voltavam a dar as cartas. A zaga arouquense também colocava a cabeça no lugar, liderada por França. O gol não tardou a vir: Dhani acionou Fon, que bateu na zaga; o rebote ficou para Netto – que não está rendendo na nova posição, mais adiantado – fuzilar Allyson. 3 x 2.
 
Um gol de vantagem não parecia suficiente: o Arouca queria ir sossegado para o intervalo. Arthur Fon tentou tapa do meio da rua e quase conseguiu. Vitão bateu de fora da área, também levando perigo e ganhando um córner. Após a cobrança, a pelota veio para Fon, que desceu o pé e aumentou a conta. 4 x 2!
 
Veio a segunda metade e o Lodetti começou a chamar a iniciativa; a zaga de França e cia. fazia o que podia, mas quando Lodetti cobrou lateral esperto nos pés de Dih, que não falhou na hora do tiro, a partida voltou a ficar apertada. 4 x 3. França ainda foi amarelado por reclamar da marcação do lateral. Já a torcida feminina azul e branca fazia seu barulho.
 
O Lodetti continuou pressionando e Bahia levou perigo em duas oportunidades: primeiro batendo sozinho e depois, em pivô para Toretta, que bateu para defesa de Marinho. O goleiro exigiu atenção dos companheiros. Guga teve a chance de empatar quando pegou o corredor esquerdo completamente livre, mas isolou. No momento em que a equipe ia melhor, Lodetti, que fazia as vezes de maestro, foi amarelado por chegada exagerada em Dhani.
 
Masella tentou pegar Marinho desprevenido batendo de longe, mas não teve sorte. Leandro Amaral também tentou algo invadindo a área pela esquerda, mas tomou desarme perfeito de França. O juizão marcou falta, para desespero dos arouquenses. A cobrança não deu em nada, mas o Arouca jogava muito atrás, com toda a equipe dentro da área, matutando um contragolpe que matasse a parada.
 
Quase deu certo quando Mota lançou Everton na área, mas Allyson saiu com coragem e cortou. Pouco depois o Arouca cometeu a quinta falta, aumentado os riscos. O empate parecia amadurecer. Camillinho teve a chance depois de passe de Fabricio, mas optou por passar para Carioca, que não esperava o presente e furou.
 
Nem reza braba tá adiantando! Lodetti faz mais um bom jogo e mais uma vez sai derrotado

O Lodetti parecia ter receio de chutar contra o gol. Lodetti, de volta, teve algumas chances, mas sempre optava pelo passe ao invés do tiro. Quando Guga, que entrou para fazer as vezes de goleiro linha e agilizar a pressão, jogou em Carioca – que poderia ter batido – e esse optou por deixar Bahia na cara do gol, o grito entalou na garganta da torcida. Inacreditavelmente a bola atingiu a trave e saiu!
 
Era um contra-ataque que o Arouca precisava e Barata e Dhani tiveram suas chances, mas prefiram cavar a falta – o Lodetti também estava com 5 infrações. Ansiosa, a equipe branca e azul já clamava por acréscimos e Guga jogava na linha do meio de campo. Até que Marinho teve visão, percebeu Mota passando livre para o ataque e acionou o camisa 20 com uma verdadeira assistência com as mãos. A finalização foi de tirar o fôlego: com o goleiro ainda adiantado, Mota não teve dúvidas e encobriu com um toque de ponta de chuteira. 5 x 3! Era o fim!
 
Vitória importantíssima do Arouca, que agora defende a liderança contra o quarto colocado SNG. Oitavo e na beira do precipício, o Lodetti pega o Madruga, atual sexto.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 5 x 3 Lodetti – 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur Fon (2), Dhani, Netto e Mota (A); Bettoni, Bahia e Dih (L)
 
Cartões amarelo: França (A); Lodetti e Link (L)
 
MVPs: 1 - França (Arouca); 2 - Arthur Fon (Arouca); 3 - Lodetti (Lodetti)
Comentários (0)