O Arouca – atual vice-campeão da Série Ouro – estava mordido, pois vinha de derrota – a primeira no certame – para o Peneira e, para garantir a ponta do Grupo B do Chuteira de Ouro, não poderia desperdiçar pontos contra o Fúria. Mesmo com o adversário jogando melhor na etapa inicial, o time arouquense construiu sua vitória e poderia ter ampliado o placar no segundo tempo, quando foi superior.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque do Fúria, mas Fah arrematou por cima do gol. Pouco depois, Bruno Gladiador acionou Thiago Motta na esquerda. O camisa 7 da equipe furiosa bateu cruzado, para fora.
Na primeira boa investida do Arouca, Arthur Fon encheu o pé, da intermediária, e Sucão espalmou. Aos oito minutos, o time azul e amarelo abriu a contagem. Dhani arriscou da intermediária e acertou o canto direito de Sucão. 1 x 0!
O Fúria foi em busca do empate. Barata errou passe no meio de campo, Fah ficou com a bola, avançou e ligou Thiago Motta na esquerda, mas ele bateu fraco, e Mario Zolli fez a defesa. Em chute de média distância, Felipe Arce obrigou o arqueiro do Arouca a cair no canto esquerdo e espalmar para corner.
Do outro lado, Caio Henrique recebeu na entrada da área e bateu. Sucão fez boa defesa. Aos 20, Caio Henrique superou o goleiro furioso e ampliou para o time azul e amarelo. O camisa 40 da equipe arouquense se livrou da marcação e mandou no canto esquerdo de Sucão. 2 x 0!
Dois minutos mais tarde, Papai do Axé fez boa jogada e abriu na esquerda para Adriano Motta, que bateu para o gol. Mario Zolli deu rebote, e Papai do Axé empurrou para as redes. 2 x 1! Fim do primeiro tempo. Apesar da derrota parcial – que seria confirmada ao final da partida – o Fúria era melhor do que o Arouca.
No princípio da etapa complementar, o time furioso manteve o mesmo ritmo dos primeiros 25 minutos. Após cobrança de tiro de canto, Rodrigo, livre de marcação, cabeceou à esquerda da meta defendida por Mario Zolli. Em seguida, Papai do Axé chutou rasteiro, mas também mandou à esquerda do gol.
A partir de então, o Arouca passou a dominar o jogo, teve mais posse de bola e alugou o campo de defesa do Fúria. Após reposição de Mario Zolli, Dias não conseguiu cortar. Brunão ficou com a pelota, avançou, mas concluiu para fora, à direita de Sucão. Brunão também tentou em chute rasteiro, da intermediária, mas não teve sucesso. Na sequência, foi a vez de Netto tentar. O arremate do camisa 25 arouquense levou perigo ao goleiro Sucão, mas saiu à direita da meta.
O Arouca seguia pressionando. Markinhos recebeu pela esquerda e bateu. O arqueiro da equipe furiosa desviou para escanteio. Após a cobrança do corner, o próprio Markinhos cabeceou a bola na trave esquerda. Na sequência, a redonda se perdeu pela linha de fundo. Em nova investida da equipe de azul e amarelo, Veloz ajeitou para Caio Henrique chutar por cima do gol.
O Fúria insistia em lançamentos e finalizações de longa distância, e errava quase tudo que tentava. Aos 22, Brunão e Prandi se estranharam pelo lado esquerdo do ataque do Arouca. Os jogadores do time furioso alegaram que o Brunão teria agredido o camisa 17. Os dois receberam cartão amarelo, o que revoltou a equipe do Fúria.
Nos minutos finais, mais uma oportunidade para cada lado. Pelo Arouca, Caio Henrique, sozinho, pelo flanco esquerdo, cabeceou para fora. Pelo Fúria, Bruno Gladiador teve ótima chance para empatar. Dentro da área, o camisa 11 bateu rasteiro, Mario Zolli defendeu com as pernas e, na sequência, a zaga arouquense afastou o perigo.
Não havia tempo para mais nada. Após o apito final, muita reclamação com a arbitragem por parte dos jogadores do Fúria. Com a bola rolando, o time furioso foi melhor no primeiro tempo, mas o Arouca soube construir sua vantagem e depois mandou na etapa final, na qual teve chances para vencer por um placar elástico. No final, 2 x 1 e mais três pontos para o time azul e amarelo, que segue na 1ª posição do Grupo B, agora com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe arouquense é contra o Vingadores.
Com a derrota, o Fúria perde duas posições na tabela e agora está em 6º lugar na chave, com os mesmos 10 pontos. O próximo embate dos furiosos é contra o Jeremias.
Ficha técnica
Arouca 2 x 1 Fúria – 7ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Comentários (0)