O Arouca perdeu grande chance de chegar à terceira vitória consecutiva na atual edição do Chuteira de Ouro e seguir na cola do líder Mulekes no Grupo B. Os arouquenses abriram 2 x 0 logo nos primeiros minutos, mas não conseguiram manter o ritmo na etapa final e permitiram a reação dos russos, que se mostram de fato como a pedra no sapato do tricolor português.
A bola começou a rolar e o Arouca entrou disposto a vingar as derrotas sofridas para o rival, na primeira fase e nas quartas de final da edição passada, ambas por 4 x 2. Gabigol escapou pela direita e rolou para Everton arrematar por cima da meta defendida por Louiz. Mas, quando eram jogados quase dois minutos, o camisa 18 arouquense calibrou o chute para tirar o zero do placar. Barata cobrou arremesso lateral, Everton recebeu na entrada da área, de costas para a marcação e bateu no ângulo direito do arqueiro russo. 1 x 0!
Vinte segundos mais tarde, o Roleta errava na saída de bola. Everton dividiu com Louiz e a redonda sobrou na esquerda para Netto bater cruzado e ampliar. 2 x 0! Tinha mais Arouca. Pouco depois, o próprio Netto finalizou do meio de campo e a pelota saiu com perigo, à direita do goleiro russo. Aos 7, a primeira jogada bem trabalhada pelo Roleta resultou em gol. Após bonita tabela com Thomas, Kuminha cruzou rasteiro para Douglão empurrar para as redes. 2 x 1!
Everton deixou o seu, mas Arouca não conseguiu superar Roleta e perde seus primeiros pontos na competição
Os russos então resolveram acordar para o jogo. Kuminha fez boa jogada pela esquerda e concluiu à direita de Kino, que substituía Marinho. Da intermediária, Thomas encheu o pé, obrigando o arqueiro arouquense a se esticar no canto esquerdo e espalmar para escanteio, fazendo bela defesa.
O time azul e amarelo voltou ao ataque quando Gabigol acionou Veloz na esquerda, mas este arrematou para fora. Em seguida, Affelay cometeu erro primário ao tentar passe rasteiro, fazendo a bola cruzar seu campo de defesa. Mota quase aproveitou e pegou Louiz desprevenido, mas o chute do camisa 20 saiu à esquerda da meta. Ainda na primeira etapa, Kuminha, pela direita, soltou a bomba e exigiu mais uma boa intervenção de Kino.
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos, que começaram e terminaram com a superioridade do time azul e amarelo e a desorganização do Roleta, que errou muito. No tempo final, a primeira boa oportunidade também foi do Arouca. Dick acertou belo chute do meio da rua, Louiz voou no ângulo esquerdo e espalmou para corner, praticando linda defesa.
Apesar do susto, os russos eram melhores no começo do segundo tempo e já trabalhavam a posse de bola com mais qualidade. Pina cobrou falta próximo à linha do shoot out, e a redonda passou perto do ângulo esquerdo de Kino, que ficou só olhando.
Aos 5, o Roleta chegou ao empate. Pina fez boa jogada na intermediária, bateu rasteiro e acertou o canto direito do goleiro. 2 x 2! Aos 8, o time azul e amarelo pulou na frente do marcador mais uma vez. Após cobrança de arremesso lateral pela direita, Dick recebeu na intermediária, de costas para a marcação de Alemão, girou e bateu no canto esquerdo de Louiz. 3 x 2!
Mas, no minuto seguinte, a equipe russa deixou tudo igual novamente. Após boa troca de passes no campo de ataque, a bola chegou aos pés de Kuminha na esquerda. Já dentro da área, ele serviu Catatau, que empurrou para o gol. 3 x 3! Pouco depois, Thomas arriscou de média distância e mandou à esquerda de Kino.
O Arouca quase chegou ao quarto tento quando Richard perdeu a bola no meio de campo para Gabigol, que avançou e bateu na saída de Louiz. Vitor Melo, com um carrinho, fez o corte, mandando pela linha de fundo e salvando sua equipe.
Goleiro Louiz fez algumas boas defesas, mas Roleta continua dependente de Kuminha para criar lá na frente
Aos 19, Vitão recebeu cartão amarelo após cometer falta. O capitão arouquense saiu inconformado, foi para o banco de reservas, chutou cooler, continuou reclamando da arbitragem e foi expulso, tendo que sair de campo contido por seus próprios companheiros.
Por fim, mais uma chance para cada lado. Pelo Arouca, Gabigol fez boa jogada na esquerda, rolou para o chute de Barata, e os defensores russos desviaram pela linha de fundo. Depois, o próprio Gabigol perdeu a bola no seu campo de ataque, Vitor Melo puxou contragolpe pela direita e finalizou cruzado, para fora.
Não havia tempo para mais nada. O Arouca começou a partida com um ritmo muito forte e logo abriu 2 x 0, mas, também em função do forte calor, não conseguiu manter a mesma disposição na etapa derradeira, na qual o Roleta, que soube dosar melhor suas energias, foi superior e chegou ao empate.
Os arouquenses estão na vice-liderança do Grupo B, agora com 7 pontos. A equipe volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Bengalas. Já os russos ocupam a 8ª posição da chave, com apenas 2 pontos, e tentarão a primeira vitória na competição no duelo contra o Real Madruga.
Ficha técnica
Roleta Russa Olímpico 3 x 3 Arouca – 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Douglão, Pina e Catatau (RRO); Everton, Netto e Dick (A)
Cartão amarelo: Vitão (A)
Cartão vermelho: Vitão (A)
MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Pina (Roleta Russa Olímpico); 3 – Dick (Arouca)
Comentários (0)