Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Encontro de gigantes era bem disputado taticamente até Luan contar com desvio, e depois com Mateus na etapa final, para o atual campeão esvaziar a energia do ex-líder; Marinho fez defesas importantes e foi um dos destaques

O atual campeão Arouca assumiu a liderança isolada depois de aplicar 4 x 1 no Bode e destronar o então primeiro colocado. O jogo foi bem disputado o tempo inteiro, inclusive quando o Aroucão já controlava com dois de vantagem na etapa derradeira. Travada, a partida teve a abertura do placar assinado por Luan, contando com desvio na zaga bodista. Porém, no segundo tento, o de Mateus, realmente o Bodão da Galera arriou as calças e sabia que lutaria muito, mas não venceria. Destaque para Marinho, que fechou a meta arouquista. 

Antes de o melão ganhar asas, Fran grudou aqui na grade da tribuna de imprensa para dar “saúde”. Nelsinho idem. Murilão veio junto. Um bando de lindos! Gabrielzinho ficou de longe, mas sou seu fã: baita jogo Arouca x Bode na calada da noite, naquele horário impróprio até para alguns maiores de idade mais religiosos! A máquina Arouca começou com Murilo, Nelsinho, Markinho, França, Marcos Bohn e Heitor. A máquina Bode com Gabrielzinho, Julião, Renatinho, Rhenan, Moita e Túlio. Gabrielzinho nem acreditou quando surgiu sozinho na frente de Marinho, chutando cruzado fraco, facilitando a defesa do arouca 23!

Os primeiros movimentos mostravam o que deste encontro se esperava: equipes dispostas! Ótimo cruzamento de Rhenan, e excelente cabeçada de Julião à meia-altura. Marinho saltou para salvar o Arouca! No minuto seguinte, Julião fez o pivô e Moita assustou pra fora! Mais sessenta segundos e Gabrielzinho ganhou na vontade, Rhenan pegou a sobra e sabugou para outra intervenção importante de Marinho! Fica na meta, Marinho!

Túlio veio levando de trás sem importunação e chutou de bico direito. Marinho defendeu e depois pagou bronca geral! Com razão: apenas o Bode jogava até o momento. Após escanteio, a bola rodou e ficou com Renatinho na entrada da área. Marinho foi plástico a corner! O Arouca finalmente respondeu no minuto seguinte quando Marcos Bohn recebeu centralizado e acertou o canto direito, mas à linha de fundo! A jogada fez a torcida arouquista se animar, porém a realidade indicava jogo travado. O Bodão passou a se defender, talvez pressionado pela ligeira melhora do Aroucão.

Quando tudo aparentava jogo de estratégia até o fim, Luan DJ levou da direita para dentro, com a sobra pra Mateus, que arriscou e descolou tiro de canto da defesa excelente de Piero! Após a batida, Luan DJ arriscou e contou com desvio para destravar o jogo tático! 1 x 0! O autor do tento, em seguida, nos deixou com dores no joelho. Recupere-se, DJ Luan DJ, logo, pois o River Platz te espera na Aço 20! Enquanto isso, Moita, Guto, Rhenan, Fran, Romulo e Renatinho tentavam retomar os momentos de glória dos primeiros minutos. Porém Bigode, Mateus, Bozó, Nelsinho, Heitor e Mazza não deixavam o esquema defensivo desmanchar. Bozó pegou sobra e chutou rasteiro, à esquerda de Piero, mas sem sucesso. Tanto quanto a chance de Nelsinho depois. 

A reta final da primeira etapa era mais cadenciada. O Arouca marcava bem. Romulo então fez o pivô pra Fran chutar cruzado. Marinho mandou o problema pro lado! As duas equipes jogavam com sabedoria e paciência. Bozó e Mateus, sob o comando de Heitor, lideravam a defensiva arouquista. Foram de suma importância para levar a vantagem mínima ao intervalo recheado de megafones! Quanto blá blá blá, senhores! Fico com as palavras de Murilo no fim do espetáculo: “Isso aqui é Classic, +30, galera”! Marinho, só você se salvou, seu cremoso! Porém, nada de ir pra linha, pelo amor dos santos!

Começou a etapa final com Rhenan cruzando da direita, e Gabrielzinho mandando a puxeta da segunda trave. A bola pingou e dificultou a Marinho, que foi ninja ao salvar o empate logo depois da saída! Mazza, Bigode, Mateus, França, Nelsinho e Bozó impuseram marcação pesada depois disso. Moita, Rhenan, Túlio, Gabrielzinho, Julião e Fran insistiam no empate. Tulião de longe: assustou pelo menos! 

Porém, eram as marcações que se sobressaíam. Taticamente, um prato cheio para famintos! Murilo de letra, já no fundo esquerdo: Piero estava atento. Pouco depois, começou a gentileza entre Rhenan e Heitor. Quanta troca de energia positiva! Palavras de conforto entre si, ensinamentos milenares. Sabedorias evangélicas! A caminho, marcação de churrasco com as famílias! Bem, durante a resenha fora de hora, Mateus dominou e fez 2 x 0!

O gol murchou o Bodão. Romulo, no banco de reservas, até parou de falar com a arbitragem. Não que o time deixou o Arouca jogar como quisesse, mas já estava claro do lado de fora que nada faria a aroucada perder os três pontos. A ótima vantagem seria administrada até o final. Falta na intermediária e confraria Arouca com Murilo, Heitor, e pancada de Nelsinho… no viaduto Pompeia! O confronto então ficou aberto. O meio de quadra já não existia. Ligação direta rendeu falta de Nelsinho. Renatinho cobrou e Heitor afastou! 

Markinho, coisa linda. Veio pro lado da grade de imprensa dar um “saúde”! Estava feliz porque o Arouca tinha falta pela direita. Mateus cobrou cruzado, mas a tiro de meta. O jogo entrava na zona derradeira, com os dois classics mostrando disposições de juniores! A aroucada até pediu tempo por isso. O game voltaria com aproximadamente 20 minutos jogados. Piero ensaiou atuar mais adiantado. O Bodão se lançou ao ataque e forneceu contragolpe para Murilo ir sozinho, tentar enganar Piero, mas o arqueiro foi mais esperto!

Momentos derradeiros do grande encontro. Marcos Bohn rolou falta da direita pra esquerda para França chapar de pé direito, à meia-altura. Piero voou para salvar outro gol do Arouca! Que seria inevitável logo depois quando Heitor pegou um lindo voleio cruzado! 3 x 0! Renatinho poderia descontar ao deitar um arouca e mandar cruzado no pé da trave! No contragolpe, Murilo “fez meu gol”: saiu sozinho, fingiu a cavada sobre Piero, mas na verdade ele meteu por baixo das pernas do bode 87! 4 x 0! Na saída, Gabrielzinho acertou o ângulo direito como se fosse basquete! 1 x 4! Mesmo assim, o atual campeão, novo líder, não teria mais seu sossego abalado! 

Ficha técnica

Bode 1 x 4 Arouca – 7ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Gabrielzinho (B); Luan, Mateus, Heitor e Murilo (A)

Cartões amarelos: Marinho e Nelsinho (A)

MVPs: 1 – Heitor (Arouca); 2 – Mateus (Arouca); 3 – Rhenan (Bode)
 
Comentários (0)