Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquenses seguem invictos e, com o triunfo, também garantem vaga direta as quartas de final

A vitória do Arouca sobre o SNG valeu à equipe azul e amarela não somente a permanência na liderança do Grupo B do Chuteira de Ouro, mas também a classificação direta as quartas de final, tendo em vista que não pode mais ser ultrapassado pelo Bengalas, terceiro colocado da chave. De quebra, o time segue invicto no certame, com seis vitórias e um empate.
 
Com a bola rolando, os arouquenses começaram levando um susto. Logo com 1 minuto, Bruno Zanelli recebeu com liberdade pela esquerda e finalizou. A bola ainda desviou em Cesinha antes de entrar. 1 x 0!
 
Passado o susto, o Arouca impôs seu ritmo de jogo, sendo mais agressivo, enquanto o SNG se defendia. Pela direita, Arthur Fon rolou na entrada da área para Everton, que sofreu falta de Tejeda. Cesinha foi para a cobrança. Yan fez grande intervenção, e os defensores da Laranja Mecânica mandaram a pelota pela lateral. Arthur Fon recebeu pela direita, mas pegou mal e errou o alvo.
 
O Se Não Guenta voltou ao ataque quando Fabinho cobrou escanteio pela direita e Bruno Zanelli arrematou na rede pelo lado de fora. Em seguida, Mota perdeu a bola no meio de campo. Bruno Zanelli ligou Fabinho na esquerda. Este dividiu com o goleiro Marinho, a bola ia entrando, mas Mota se redimiu no lance, fazendo o corte em cima da linha.
 
Garoto Gabriel foi decisivo para o triunfo que mantém Arouca na ponta: 3 gols e MVP

Depois só deu Arouca. Pela direita, Jonnathan limpou a marcação e bateu rasteiro, sem força. Ainda assim, Yan foi obrigado a buscar no canto esquerdo. Na sequência, o camisa 41 arouquense apareceu mais uma vez pelo flanco direito e rolou para Netto fuzilar. Yan espalmou, fazendo grande defesa. Agora na entrada da área, Jonnathan finalizou rasteiro e acertou o pé da trave esquerda de Yan, que ficou estático, só olhando.
 
Aos 24, enfim saiu o empate da equipe azul e amarela, quando Gabigol começou a dar as caras na partida. Na entrada da área, ele tabelou com Dhani e soltou a bomba no canto direito do arqueiro laranja. 1 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O SNG abriu o placar muito cedo, depois recuou e deixou o Arouca mandar na partida, até chegar ao gol de empate. Logo aos 2 minutos da etapa complementar veio a virada. Marinho saiu jogando e abriu na esquerda para Gabigol. Este inverteu para Netto, que bateu cruzado. 2 x 1! Pouco depois, Gabigol acionou Dhani na esquerda. O camisa 30 arouquense arrematou e Yan espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
 
No primeiro lance de perigo a favor do time laranja no tempo final, Luís Romão experimentou da intermediária e Marinho cedeu tiro de canto. Aos 6, Tejeda fez falta dura em Dhani. A arbitragem deu vantagem. Barata finalizou. Yan defendeu. Gabigol pegou a sobra e não perdoou. 3 x 1! Depois do gol, Tejeda foi advertido com cartão amarelo.
 
Aos 8, Gabigol ganhou dos marcadores e, da intermediária, bateu colocado, no canto esquerdo do arqueiro do Se Não Guenta. Hat trick do camisa 14 azul e amarelo. 4 x 1! O Arouca não tirou o pé e continuou partindo para cima da Laranja Mecânica. Tony soltou a bomba, de média distância, e Yan foi buscar no canto direito, espalmando pela linha de fundo. Pela esquerda, Netto inverteu o jogo para Tony. Livre, o camisa 10 arouquense concluiu para fora.
 
Romão não teve vida fácil ante Dhani, o pitbull tricolor, e a defesa mais truculenta da Ouro

Já na reta final, o time laranja resolveu se aventurar no ataque. Luís Romão arriscou da intermediária, e a redonda saiu com perigo, à direita de Marinho. Bruno Zanelli levantou a bola na área para Ligeiro, que pegou mal e mandou sobre a meta. Aos 21, Biro arriscou de longe e acertou o canto direito de Marinho. 4 x 2! No minuto seguinte, Luís Romão, pelo flanco direito, rolou na intermediária para Fabinho soltar a bomba e Rafa desviar para as redes. 4 x 3!
 
Terminou assim. Após o apito final, os jogadores do SNG reclamaram do pouco tempo de acréscimo dado pela arbitragem, que tentou reiniciar a partida, mas o Arouca já deixara o campo. O SNG partiu para cima nos instantes finais, esboçou reação, mas, no geral, os arouquenses foram mais agressivos, organizados e mereceram a vitória.
 
O Arouca segue na primeira posição da chave, agora com 19 pontos e, na próxima rodada encara o Camelo, visando já se preparar para o mata-mata. O SNG permanece com os mesmos 12 pontos, mas cai da 4ª para a 5ª colocação do grupo. Beneficiada pela derrota do Real Madruga, a Laranja Mecânica garante sua vaga nos playoffs, pois não pode mais ser ultrapassada pelo time azul e branco, que ocupa a 7ª posição. Na próxima rodada a equipe terá pela frente o Bengalas.
 
Ficha técnica

SNG 3 x 4 Arouca – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Bruno Zanelli, Biro e Rafa (S); Gabigol (3) e Netto (A)

Cartões amarelo: Luís Romão, Tejeda, Rafa, Felipe Augusto e Ligeiro (S)

MVPs: 1 – Gabigol (Arouca); 2 – Netto (Arouca); 3 – Bruno Zanelli (SNG)
Comentários (0)