Quando um time entra focado e ciente do que tem de fazer, o caminho já é meio andado! Foi o que fez o Hospício na decisão da Divisão Prata do Bola na Rede 2025 diante do FZB. Defendeu-se muito bem, teve seu goleiro Lira muito seguro quando exigido e na frente aproveitou erros do adversário e a velocidade com o trio Claudinho-Penna-Khareca. Prato cheio para um título que parecia fácil – abriu 3 x 0 na primeira etapa – e que acabou com sufoco num 3 x 2 emocionante!
O primeiro tempo começou eletrizante, com chances claras para ambos os lados. Logo nos minutos iniciais, os laranjas quase abriram o placar: após erro de passe defensivo do Fúria, Khareca ficou sozinho diante do gol, mas chutou em cima de Kaue, improvisado na meta até a chegada de Miranda, que assumiu o gol minutos depois. O perigo passou, mas indicava que a partida prometia fortes emoções.
A resposta dos greens veio pouco depois. Pedro conduziu a bola pelo meio, passou para MV e avançou próximo à área recebendo de volta. Boa tabela e finalização de primeira do camisa 33, mas mandou para fora!
Aos 5 minutos, Claudinho mostrou por que anda empilhando troféus de artilheiro. Recebendo sozinho, mostrou tranquilidade e não desperdiçou! Aberto o placar! 1 x 0! O Fúria respondeu rapidamente e quase igualou em escanteio, mas Lira fez defesa milagrosa após bate-rebate e chute de VB.
O jogo seguiu com forte marcação do bando de loucos, apostando em contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Claudinho novamente brilhou, passando a bola para Khareca, que quase marcou o segundo. Os furiosos, no entanto, mostravam sua qualidade técnica e continuavam criando boas oportunidades. Aos 10 minutos, VB encontrou Pisca no pivô, que deu passe preciso para Rafa Capitão. O chute da entrada da área passou perto, mas não entrou!
Aos 13, após tentativa de MV, Lira defendeu e já lançou seu time em mais um contra-ataque! Claudinho puxou pela esquerda, fez grande jogada individual e encontrou Pinna do outro lado, que dominou e bateu firme e rasteiro. Era o segundo! Hospício voando! 2 x 0!
Pouco depois, o bando de loucos teve a chance de ampliar em pênalti cometido por Pedro, que no chão tocou com a mão na bola antes do rebote ser empurrado para as redes pelo ataque laranja. A arbitragem apitou antes do toque pro gol e marcou a penalidade. Claudinho foi confiante e perdeu! Parou em Miranda, que se esticou para evitar o terceiro e manter o FZB no jogo!
A defesa deu moral ao Fúria, que respondeu com Pardal saindo na cara do gol após erro de passe de Claudinho. Lira defendeu e não deu rebote. Pisca ainda arriscou de canhota, mas o goleiro do Hospício fez outra ótima defesa.
Aos 23 minutos, em mais um contra-ataque de almanaque, o Hospício ampliou! Sim, 3 x 0! Alencar avançou pela esquerda e encontrou Khareca livre na área, que não teve dificuldades para completar para o fundo do gol! Alegria da torcida laranja! Nos acréscimos, ainda houve oportunidade para Alencar fazer mais um, ele recebeu grande passe de PX, mas mandou a bola por cima do gol! Era pra matar!
Como esperado, o segundo tempo começou com pressão do FZB, que rapidamente mostrou que não ia facilitar nada, apesar do chocolate que vinha tomando. Apesar disso, a primeira grande chance veio do Hospício: Pinna ganhou bem a jogada pela direita, avançou e bateu com perigo, quase marcando o quarto gol!
Os greens responderam pouco depois. Pardal arrancou pelo meio, sofreu falta frontal perigosa, que Pisca chamou a responsabilidade. De canhota ele bateu, a bola desviou na zaga, em Nattis, e morreu no fundo do gol! 3 x 1! Um início de segundo tempo promissor para os furiosos, com apenas 4 minutos de jogo.
Aos 11, o Fúria trabalhava a bola com paciência, tentando penetrar na sólida defesa do Hospício, que nitidamente focava seu jogo na defesa esperando o contra-ataque. A marcação era intensa, e a garra dos seus jogadores dificultava as ações ofensivas adversária. Parecia que nada ia passar. Aos 15, veio o contra-ataque. Claudinho deu boa arrancada e chutou firme, mas Miranda defendeu. No rebote, Breno tentou, mas novamente encontrou o goleiro!O jogo seguiu com chances dos dois lados. Pisca apareceu no pivô, girou e tentou cavadinha sobre Lira, mas o arqueiro, atento, não foi na dele. Em seguida, outra finalização de Pisca foi novamente contida pelo goleiro, que se destacava por suas defesas e sua garra, estilo Fábio Costa.
Faltando 6 minutos para o fim, o FZB arriscou com goleiro-linha. A estratégia deu resultado: MV, assumindo a meta, lançou para Pisca dentro da área, e o atacante acertou um cabeceio difícil, a bola veio forte e ele conseguiu dar direção nela, colocando a redonda no fundo do gol. Que gol! Só o Pisca faz isso! 3 x 2 e FZB vivíssimo!!
A partida se encaminhava para momentos finais de tensão. Claro que o Fúria continuou pressionando, mas cometeu uma falta técnica em lance com o goleiro-linha MV, que saiu jogando com os pés. A equipe perdia minutos preciosos naquele momento. Na cobrança, Pinna parou na barreira. No último lance, em falta de longa distância, Pisca arriscou e mandou com muito perigo, mas a bola passou tirando tinta da trave! Lira tirou com o olho. O apito final veio e confirmou a vitória do Hospício por 3 x 2! Primeiro caneco do bando de loucos, que entregou tudo em quadra e fez um jogo praticamente perfeito defensivamente, sem perder a tranquilidade e o foco. Título suado e merecido! O FZB mostrou força e competência, mas não conseguiu completar a reação.
As duas equipes voltam a jogar na estreia do Chuteira. O FZB está na Ouro e estreia quinta-feira que vem, contra o atual campeão Juvena. O Hospício encara o Basicus em sua estreia na Série Bronze.
Ficha Técnica
FZB 2 x 3 Hospício – Final da Divisão Prata do XVII Bola na Rede
Gols: Pisca e Nattis (F); Claudinho, Pinna e Khareca (H)
Comentários (0)