Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time da ponte aérea bem que tentou, mas esbarrou em tarde inspirada do arqueiro ácido

Derrotados em suas estreias, Ácidus e Rio-Sampa se enfrentaram com o objetivo em comum de correr atrás do prejuízo. A equipe da ponte aérea até teve mais volume de jogo, mas o time limão, além de grande eficiência no ataque, contou com um trunfo importantíssimo: a grande atuação de Marcelo. O goleiro ácido simplesmente fechou o gol e foi o grande destaque da vitória por 2 x 1 de sua equipe.


Logo nos primeiros instantes do confronto, o Ácidus chegou ao ataque com muito perigo. Da marca do shootout, Negão mandou uma paulada que bateu nas duas traves antes de sair pela linha de fundo! Foi quase! A resposta veio de imediato: Marcinho recebeu pela direita e bateu firme para a bela defesa de Marcelo! Pouco depois, o camisa 10 recebeu na ponta e, novamente, parou em bela intervenção do goleiro ácido!


Apesar do bom início, o jogo passou a ficar truncado no meio de quadra, com poucas chances. Aos 13 minutos, porém, Marcinho foi acionado na entrada da área e recebeu a bola em ótima posição. O camisa 10 bateu seco, rasteiro, e Marcelo foi buscar! Bela defesa! Logo em seguida, Negão recebeu pela esquerda e mandou por cobertura para abrir o placar! Golaço! 1 x 0!


O Rio-Sampa tinha mais posse de bola e tentava pressionar em busca do empate, mas parava no forte bloqueio imposto pela equipe ácida. Com 17 jogados, Marcinho conseguiu escapar da marcação ao cortar pra dentro e mandou pro gol, mas Marcelo fez outra ótima defesa!


Aos 20 minutos, Wolek recebeu na área e deu um leve toque por cobertura, com estilo. Rômulo, porém, estava atento e foi muito bem ao espalmar o chute!


Marcinho era, de longe, o jogador mais ativo do Rio-Sampa. Era ele quem comandava a equipe e criava as principais chances. Antes do intervalo, o camisa 10 encheu o pé e mandou um tiro de média distância que tinha endereço certo. No entanto, Marcelo brilhou novamente e fez uma linda ponte para espalmar o chute! Defesaça!


A segunda etapa começou brigada, sem tantas oportunidades. A primeira chance veio aos 6 minutos, de bola parada: do meio de quadra, Marcinho arriscou direto e emendou um canudo que explodiu no travessão! Logo em seguida, Wolek recebeu na ponta esquerda e mandou um chute cruzado na bochecha da rede! Belo gol! 2 x 0!


O panorama da partida seguia o mesmo, com o Rio-Sampa tendo mais posse de bola e volume de jogo, mas parando em Marcelo. Com 10 jogados, Marcinho arriscou um chute rasteiro de fora da área e o camisa 1 fez boa defesa! Em seguida, foi a vez de Jadson arriscar, mas sua finalização também ficou nas mãos seguras do arqueiro ácido. No minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, o camisa 9 chutou de longe e acertou a trave!


A equipe da ponte aérea, com o passar do tempo, foi desanimando. Por pouco, o time não sofreu o gol que mataria o jogo: Japa Mori carregou pela esquerda e encontrou Marximelo na área. O camisa 10 estava em ótima posição para finalizar, mas preferiu rolar para Negão, que vinha de trás e acabou tendo seu chute bloqueado pela zaga. Era uma grande chance!


O jogo ia entrando em seus minutos finais e a vitória ácida parecia certa. Aos 20 minutos, nova chance para a equipe matar a partida: Rapha recebeu na cara do gol pelo lado esquerdo, mas finalizou com displicência, facilitando a vida de Rômulo. Pra piorar, o camisa 11 fez a 6ª falta do Ácidus logo em seguida. Marcinho foi para a cobrança de shootout e, ao ficar na cara do gol, bateu de chapa rasteiro para diminuir a diferença! 1 x 2!


Após o gol, o Rio-Sampa até tentou pressionar em busca do empate, mas o time de Lói se postou muito bem atrás e não deu chances de isso acontecer. Fim de jogo e vitória ácida!


O triunfo foi importantíssimo para o Ácidus devido à derrota na rodada passada. Se o futebol não foi espetacular, pelo menos a equipe foi “copeira” e conquistou o resultado que precisava. Já o Rio-Sampa precisa ligar o sinal de alerta pois, além de acumular 2 derrotas seguidas, a equipe parece ter poucos recursos além daqueles fornecidos pelo seu camisa 10.

 

Ficha técnica

 

Rio-Sampa 1 x 2 Ácidus – 2ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Marcinho (R); Negão e Wolek (A)

 

Cartões amarelos: Caio Nunes (R); Japa Mori e Rapha (A)

 

MVPs: 1 – Negão (Ácidus); 2 – Wolek (Ácidus); 3 – Marcinho (Rio-Sampa)

 

Comentários (0)