Rapaz, alguém anotou a placa? O Joga Fácil entrou em quadra e passou o trator em cima do Paraguay. A equipe soube usar a maioria dos seus jogadores desde o início da partida. Houve muito repertório! Com isso, foram aplicados sete tentos no adversário, e não levaram nenhum. Jogo impecável! Eron, Trigo e Ovelha foram os principais nomes da disputa. Souberam mediar e atacar no momento certo. Vão dar trabalho nos playoffs (se assim continuarem).
Quem olha o placar final, nem imagina que o começo de jogo foi acirrado. O Paraguay foi para cima, acredite ou não! Estava trocando passes na defesa, e conforme os espaços abriram, foi avançando com bastante domínio. Quando chegou perto da área do gol, Lucas abriu o chute! Foi uma bola rasteira e bem perigosa. JM caiu e fez a defesa tranquilamente. O time não entrou para ficar de bobeira. Foram muito incisivos.
Foi por toda essa pressão, que o Paraguay recebeu falta, e dá-lhe cobrança de bola parada! O lance estava na linha de fundo, bem perto do escanteio. Diego estava preparado para o chute. Bateu! A bola explodiu na barreira. Com isso, ela sobrou para Matheus, que estava na cara do gol. Tinha muita gente na frente, decidiu tocar para Diego novamente. Finalizou e a marcação ficou na frente para impedir a jogada! Que doideira!
Para mostrar que também estava no jogo, o Joga Fácil começou a impor seu talento, e não precisou de muito tempo para fazer isso! Ovelha estava carregando o lance no meio da quadra e passou para Trigo no ataque. Pegou de primeira e bateu! Leonardo fez uma defesaça! Mesmo assim, não foi suficiente. A bola resvalou nele e foi caminhando lentamente em direção ao gol! Eron chegou com tudo para finalizar 1 x 0!
Com isso, a partida ficou bem apressada em ambos os lados. A troca de passes passou a ser mais dinâmica e a pressão estava instalada por completo. Assim, o Paraguay desceu com todo mundo para o ataque. Enquanto isso, a defesa do JF ficou meio perdida. Matheus aproveitou e pegou uma bola pingada. Bateu com o peito do pé. Pensa num chute forte! O susto foi grande, mas o lance foi para fora. JM nem precisou sair do local.
Se por um lado havia um time sem precisão, do outro, estava uma equipe muito efetiva. Além disso, sabiam aproveitar as oportunidades que apareciam. Ainda no meio da quadra, Eron soltou uma bomba. Leonardo espalmou no susto e o rebote foi para o centro da área do gol. Ettori estava bem posicionado no local certo. Encheu o pé! Ninguém chegou a tempo para entrar na frente! Caixa! 2 x 0! Não podia dar bobeira. Qualquer erro poderia ser fatal.
Neste momento, a partida estava completamente dominada pelo Joga Fácil. Os caras estavam fazendo jus ao nome histórico. Isso tudo, principalmente, depois do segundo gol. O Paraguay sentiu bastante o peso de não conseguir marcar. A equipe não conseguia mais tocar com facilidade. Os passes estavam nitidamente mais nervosos e menos precisos. Além disso, as entradas dos jogadores adversários ficaram mais duras também.
Foi assim que surgiu uma chance de bola parada do JF. O lance foi cobrado na parte esquerda do gramado, na altura da linha do shoot out. Jogada ensaiada com Marcatto, que rolou para Eron. Pegou em cheio! A bola tinha direção clara e encontro marcado com o fundo das redes. Leonardo tratou de espalmar o tiro para fora! Uma baita pressão de uma equipe que já estava ganhando. O que mais poderia vir pela frente?
No finalzinho da primeira etapa, o Paraguay até tentou fazer uma bagunça. Em recomposição de bola com Matheus, o lance começou a ser desenhado na defesa. P 11 deu passe em profundidade para Diego na ponta esquerda. Lindo lance! P 7 viu o marcador chegando, tentou dar uma caneta, mas não conseguiu. A zaga afastou a bola e a tentativa de susto. Era uma defesa muito sólida. O Paraguay precisava de mais munição para furar esse bloqueio.
Mas, na volta do intervalo, a casa caiu por completo. Qualquer mínima expectativa de voltar à partida foi quebrada. Eron estava no meio da quadra, passou pelos marcadores e achou Rodolfo na ponta esquerda. Carregou a bola, deu duas… três passadas e nenhum marcador chegou junto. Chutou cruzado! Gol! 3 x 0! Agora temos uma goleada. JF 12 saiu para comemorar! Mandou beijinho e fez coração para a esposa e a filha pequena que estavam assistindo!
A situação, que já era incômoda para o Paraguay, piorou ainda mais. Guedes se excluiu do jogo e, assim, o time ficou com um jogador a menos. Dessa forma, os espaços se abriram e o Joga Fácil foi para cima (ainda mais). Joãozinho lançou para JF 10 na ponta esquerda. Não tinha nenhuma marcação em cima. Então Ovelha fez o movimento e chutou! Dessa vez, não teve a rara felicidade que costuma ter! Leonardo caiu e defendeu!
Apesar da goleada, o Paraguay ainda se arriscava de alguma forma. O jeito mesmo era apostar nos contra-ataques, já que a defesa parecia estar frágil. Em um desses lances, Vitinho recebeu a bola na ponta direita. Foi correndo igual maluco! Mas Ovelha estava lá. Apareceu para chegar cortando o lance. Espirrou para fora! Gritou, berrou e comemorou. Lances como esse eram o reflexo de como estava sendo a defesa do JF.
Para falar a verdade, era difícil dizer o que estava sendo melhor e mais eficiente: a defesa ou o ataque. Pirika estava na ponta esquerda. Passou por um e passou por outro. Chegou um marcador tentando parar o lance. Mandou para escanteio. Mas era inevitável. A bola estava procurando a área do gol. Bola alçada e Dan tentou o chute! A finalização foi sem ângulo nenhum e acabou indo para fora!
O Paraguay tentou reagir com as forças que ainda lhe restavam. Diego foi embora com a bola pela ponta esquerda. Ele carregou, controlou, passou um por um, avançou e deu um tapa. Marcatto veio em cima! Abriu as pernas e levou uma SENHORA caneta! A jogada continuou para a linha de fundo. Mas a finalização não saiu bem. O lance foi para fora. Uma pena! Teria sido um baita gol, caso tivesse finalizado.
Entretanto, esse foi o dia do Joga Fácil. Basicamente TUDO dava certo para os caras. Trigo construiu o lance pelo lado direito da quadra. Avançou em direção ao gol, e caiu para a linha de fundo. Tocou no outro lado, para Dan. Tinha muita gente! Foi limpando e carregando para a direita. Queria achar o espaço necessário. A marcação ficou maluca! Leonardo já estava sem visão. Veio o tiro! A bola passou por todo mundo e entrou! 4 x 0!
A cada lance que passava, o Paraguay perdia ainda mais as estribeiras. As coisas não estavam bem. Assim, houve saída curta de escanteio para o JF. A posse estava com Caio no lado esquerdo. Estava bem próximo do gol, mas não chutou. Tocou para Trigo, que sentou o pé! 5 x 0! Misericórdia, JF! Tenha piedade, é muita qualidade. A equipe adversária ficou completamente desnorteada e transtornada. Era difícil de acreditar.
Lá veio eles de novo! Caio carregou a bola no meio da quadra, passou para Eron na direita. Já estavam muito próximos do gol, mas Leonardo saiu para fechar o ângulo dos atacantes que vinham rápido! Teve que sair do posicionamento. Trigo estava sozinho na ponta esquerda. Sem NENHUMA marcação! Não teve muito trabalho. Empurrou para dentro das redes o 6 x 0! Não é todo dia que se vê um placar desses. Não da forma como aconteceu.
A parte mais bizarra é que não parou por aí. De onde veio tanta garra para continuar atacando? O Paraguay até tentou sair jogando, mas Caio roubou a bola, passou para Pirika no meio. O cidadão deu um 360° e foi embora. Tocou para Joãozinho, que deu um balaço! 7 x 0! Uma aula de futebol! Ao vivo e em cores. Uma das disputas menos acirradas nesta edição da Aço 19. Alegria e três pontos de um lado. Tristeza e saldo negativo para o outro.
No próximo compromisso, o Joga Fácil talvez não tenha tanta facilidade assim. O confronto será contra o Peso Pena, que está a uma colocação de distância na tabela. Ambos brigam pela classificação aos playoffs. Já o Paraguay vai encarar o Deu Certo. Enquanto um vai lutar para sair da lanterna, o outro vai tentar manter a colocação na tabela. São as emoções da Liga Chuteira de Ouro F7! Só aqui você acompanha tudo isso e muito mais.
Ficha técnica Joga Fácil 7 x 0 Paraguay - 5ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço Gols: Trigo (2), Ettori, Eron, Rodolfo, Dan e Joãozinho (JF)
Comentários (0)