A última rodada de uma fase de grupos sempre tem suas peculiaridades. Ela pode ser uma rodada em que os times simplesmente jogam tudo para o ar, já que estão com sua vida resolvida. Neste Moradas 12 x 4 Full Clubismo, a impressão foi essa. Com um já eliminado e o outro pronto para a fase final, o jogo foi de entretenimento puro e muitos gols.
Cenário ideal para um dos craques do campeonato, Moreno, se consagrar. Disputando gol atrás de gol com Kuminha, pela artilharia do campeonato, o 10 do Moradas se viu em uma grande oportunidade para se consolidar no topo, contra o lanterna do grupo. E se você tinha alguma dúvida de que ele viria sedento para isso, sua dúvida foi sanada rapidamente.
Quarenta segundos. Esse foi o tempo necessário para Moreno marcar. Antes mesmo que este repórter pudesse iniciar o seu cronometro, o camisa 10 do Moradas recuperou a posse de bola e tabelou com Vitão, finalizando com precisão! 1 x 0! O segundo gol, no entanto, demorou uma eternidade para acontecer. No longínquo, segundo minuto de jogo, Vitinho lançou Moreno pela direita, que conduziu até a linha de fundo e serviu Vitão para devolver o presente do primeiro gol! Dessa vez, Vitão mandou para as redes! 2 x 0!
Pouco compromissados com táticas e afins, FC e Moradistas seguiram em um ritmo ofensivo. É aquela velha máxima “a melhor defesa é o ataque”. E assim foi, oportunidades dos dois lados.
O começo fulminante do Moradas ditou o ritmo e foi seguido ao longo de todo jogo. Melhor na partida, os Moradistas eram os que chegavam mais, só que o FC não tinha medo de arriscar de tudo que é canto. O time quase diminuiu o marcador, quando Matheus arriscou de longe e parou na trave!
Aos 9 minutos a rede balançou, porém, em favor do Moradas. Novamente ele, Moreno, iniciou a jogada e serviu a Vitinho que finalizou de frente para o gol, marcando mais um. É o terceiro! 3 x 0! Ainda no mesmo minuto, o FC respondeu com seu primeiro gol na partida. Na saída de bola mesmo, Matheus arriscou do próprio campo e surpreendei Vini, descontando para os clubistas! 3 x 1! Para impedir toda e qualquer reação do FC, Moreno tratou de aparecer de novo e colocou o jogo no bolso. Aos 10 minutos, Vitinho recuperou a bola e já acionou o artilheiro Moradista, que fintou um e mandou para as redes! Lucas só pode buscar a bola no fundo das redes! 4 x 1! Sem tempo para brincadeira e jogando no modo assassino, Moreno marcou mais um, no minuto seguinte. Aos 11, ele mesmo recuperou a bola e ficou na frente de Lucas. O resultado não poderia ser outro 5 x 1!
Com seis gols em 11 minutos, não é este repórter que irá convencê-los de que esse jogo não é aquela pelada de fim de ano. Moradas e FC simplesmente abraçaram o entretenimento e seguiram a vida.
Aos 15 minutos, Moreno marcou seu quarto no jogo, concluindo contra-ataque e deixando Lucas na saudade. 6 x 1! Aos 16’, foi a vez do Full Clubismo marcar. Thi finalizou de média distância, tentando surpreender Vini e acertou a trave; a bola sobrou para ele mesmo, que concluiu o rebote e mandou para as redes! 6 x 2! Aos 19 minutos, o Moradas voltou a marcar quando Peruca recuperou a bola e ficou de frente para Lucas, marcando mais um. 7 x 2! E se nove gols não fossem o suficiente, aos 25 minutos, Ari arriscou um chutaço de longa distância e acertou a gaveta da meta defendida por Vini. Golaço! Se é para perder, que seja com estilo! 7 x 3!
Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim e a regra foi: chegou, marcou. Uma chuva de gols e dos ataques sobressaindo. O segundo tempo não tinha como ser diferente. Afinal, o FC não tinha mais nada que perder e precisava ir ao ataque. Perdendo por quatro gols ou por 20, dava no mesmo.
Já no começo, o Moradas seguiu com o pé no acelerador. Artilheiro e garçom, Moreno deixou Vitão na boa, de frente para Lucas, que saiu bem e defendeu. O FC, que veio a marcar primeiro no segundo tempo, aos três minutos, em um belíssimo contra-ataque puxado por Ari, que acionou Ripa pelo meio, que deixou Matheus na boa para finalizar de frente para Vini, mandando para as redes! 7 x 4 e vantagem diminuída.
Longe de um primor de jogo, a vantagem do Moradas foi diminuindo, após dois gols seguidos dos clubistas. Seria o início de uma reação? Negativo. Para a infelicidade do FC, o Moradas estava com uma tarde inspirada de Moreno, que realmente veio para a jogo. Aos 10 minutos, Dudu recuperou a posse e deixou Moreno na boa para finalizar! 8 x 4! Não demorou muito para a vantagem ser ampliada. Aos 14 minutos, ele de novo, Moreno, saiu de frente para Lucas e mandou uma cavadinha para fazer mais um! 9 x 4! E pode carimbar de vez a já garantida artilharia.
Aos 15 minutos, Laudano conduziu ao ataque e tabelou com Gregolin, que deixou Laudano na boa para entrar na festa! 10 x 4! Os gols não paravam de sair em quase todas as chegadas efetivas do Moradas. Duas pessoas que trabalharam insanamente neste jogo foram Lucas, pegando as bolas no fundo da rede e a mesária que tanto anotou os tentos Moradistas.
Para além dos espaços cedidos pelo FC, méritos totais ao aproveitamento do Moradas que quando chegou, foi fatal. O também explosivo ataque do time, foi um dos pontos fortes na competição - montanha russa a parte. Para fechar a festa de vez, Vini vestiu a camisa e foi para a linha, marcando aos 22 minutos, após passe de Dudu; aos 24’, foi a vez de Pedrinho por seu nome na festa, fechando o massacre Moradista em 12 x 4!
Com isso, fim da linha para o Full Clubismo que pouco teve o que comemorar nessa Estrelato. De certo, ficaram os ensinamentos para a próxima edição. Já o Moradas vem com o seu artilheiro em alta para a fase final, onde certamente o cerco vai fechar. A ver o que o destino o reserva contra o Manxester Potes.
Ficha técnica
Moradas 12 x 4 Full Clubismos - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Moreno (6), Vitão, Vitinho, Peruca, Laudano, Vini e Pedrinho (M); Matheus (2), Thi e Ariel (FC)
Comentários (0)