Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um jogo de doze gols, melhor para o time amarelo e grená que segue com ótimas chances de classificação

Não faltava talento no encontro entre Zanoios e DaNorte. Não faltaram gols, também. Com doze tentos marcados, a partida foi a mais equilibrada e disputada da 4ª rodada do Chuteira 5 e, apesar da diferença final de quatro gols, o nível de disputa foi intenso e emocionante, já que o vencedor acabaria com o sonho de classificação do adversário.
 
Logo aos cinco minutos, Thoma mostrou por que é o maior referencial técnico de sua equipe e fez grande jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, achando o cantinho do goleiro Terto, que mergulhou mas não encontrou nada. Porém, a resposta foi imediata. No mesmo minuto, Giaco recebeu lançamento na saída de jogo e pegou de primeira, de voleio, marcando um gol incrível, de rara felicidade.
 
Aliás, o primeiro tempo ficou tachado pelas respostas rápidas. Aos nove minutos, Thoma Jr., a nova geração de craques da família, aproveitou o rebote que o goleirão Terto deu para o meio da área. O camisa 17 pegou de primeira, com calma, e desempatou o jogo mais uma vez. Alguns minutos depois, Matheus mostrou que também arrisca de fora da área e acertou um lindo chute de perna esquerda, no canto superior direito de NX, que nada pôde fazer. Outra vez tudo empatado.
 
Na saída de jogo, logo após sofrer com outra iguadade, o Danorte chegou ao seu terceiro gol, mais uma vez com Thoma Jr.. O garoto esperto e veloz mostrou que estava atento às falhas do arqueiro Terto e aproveitou outro rebote do arqueiro para desempatar. Mas, como a semelhança norteou a primeira etapa, não demorou muito para o gol do Zanoios também sair. Pressionando pela esquerda, o time amarelo e grená tentava os arremates de média e longa distância. Em um deles, NX colocou a bola para escanteio. Na cobrança, Giaco foi mais esperto que a defesa adversária e fez o que quis dentro da área rival. Com a bola dominada, o camisa 2 deu uma finta de corpo no marcador e bateu cruzado, forte, para recolocar a igualdade no placar.
 
Mas, se a primeira etapa foi de muita igualdade e equilíbrio, o segundo tempo começou com o Zanoios ligado no modo rolo compressor. Aos cinco minutos, o camisa 6, Renato, pegou a sobra do escanteio na direita e marcou um gol de oportunista, aparecendo atrás da zaga para colocar a cabeça nela e deixar seu time em vantagem.
 
Em seguida, Giaco criou boa oportunidade pela direita e lançou Matheus, que trouxe para o meio e bateu. O goleiro não conseguiu tirar o perigo e Vitinho apareceu com sua velocidade de praxe para empurrar para o gol vazio, um dos tentos mais fáceis de se fazer do dia. Foi a primeira vez na partida que uma das equipes conseguia colocar mais de um gol de diferença no placar e isso possivelmente seria uma arma do Zanoios para o contra-ataque.
 
Mas o time amarelo e grená não contava com a ótima fase e o faro de gol aguçado do camisa 17, Thoma Jr., um descendente da linhagem nobre do Danorte. Jr. tabelou com Muniz e recebeu na frente. A bola correu um pouco mais do que ele esperava, mas sua solução foi prática:  um toque no contrapé do goleiro e tudo pronto, agora só restava um gol de diferença entre os dois.
 
Mas a forma física prevaleceu. Com os zagueiros mais inteiros, o Zanoios conseguiu se segurar melhor lá atrás e passou a tomar poucos sustos, deixando o goleiro Terto mais sossegado. Com a tranquilidade defensiva, o ataque voltou a se destacar, e Gabigol mostrou por que merece ser titular deste time. Após ser lançado na esquerda, o atacante fez bonita finta de corpo no marcador, puxou para a linha de fundo e cruzou na medida para Matheus chegar de trás e completar de primeira.
 
Os outros dois gols do Zanoios apareceram em bobeadas defensivas. Giaco, o melhor do time no quesito criação, roubou a bola no meio de quadra e partiu com ela dominada, viu o goleiro caído mais para a direita e arriscou no outro canto, acertando a emenda da rede. O último gol foi um dos mais belos. Matheus recebeu bola roubada e só teve tempo e preocupação de ajeitar a bola para a canhota e disparar. A parábola foi perfeita e a bola morreu no ângulo direito do goleiro NX. No ângulo mesmo!
 
Na rodada final da 1ª fase, o Zanoios medirá forças diante do até então líder Atlético Caiçara, e uma vitória pode até colocar o time na briga pelas primeiras colocações. Do outro lado, o Danorte segue com três pontos e, pelos critérios de desempate, não tem mais chances de se classificar.

Ficha técnica

Zanoios 8 x 4 Danorte – 4ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Matheus (3), Giaco (3), Renato e Vitinho (Z); Thoma Jr. (3) e Thoma (D)

Cartões amarelo: Diego (Z); Thoma e Alemão (D)

MVPs: 1 - Giaco (Zanoios); 2 - Matheus (Zanoios); 3 - Thoma Jr. (Danorte)
Comentários (0)