Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus aparentava sustentação, mas o Ras Time foi letal quando precisou

Alguém precisa avisar o Spartacus que o jogo tem 50 minutos. Porque o que se viu ontem, foi uma aula de como não agir quando se está na dianteira e com as melhores oportunidades. Tá bem, o Ras Time é bastante experiente, porém, os spartaquistas poderiam sair com melhor sorte, no caso, a primeira vitória no Classic 2. Contudo, nas baladas de Rernanes, Gustavo e Tuço, o atual vice-campeão soube virar para 3 x 2 no momento certo, com paciência. Do jeito que o professor Pardeko gosta.

Pela falta de emoção no “1, 2, 3” do Ras Time, poderia dizer que o Spartacus venceria com facilidade. Então, chama o Cipó! Faltava o “hómi”! Melhorou o ânimo no grito de guerra! A peleja começou com o RT em cima. Nill até soltou o sapato, Fô afastou, mas a verdade é que o contra-ataque para Keiichi foi ótimo. Chute rasteiro que Cipó se esticou para defender à trave, com o rebote de Fê Simi para mandar cruzado! 1 x 0! O RT tentou responder, mas Keiichi, Fô, Jadinho, Gui, Fê Simi e Jaka! estavam bem postados contra Nill, Rernanes, Boing, Tuço, Gustavo e Silas. O melhor do momento foi o embate entre Tuço e Jadinho, melhor para o RT 3.

Por enquanto, não era um confronto técnico. Porém, disposição ocorria dos dois lados. É sobre essa afobação que quero dizer. Exceto reposições, Cipó e Velame não tinham sujado seus uniformes direito. Até a boa trama do RT surgir à conclusão de Gustavo da direita. Velame mandou pro lado. O RT voltou a insistir no minuto seguinte em passe infiltrado de Silas para Tuço, mas o arqueiro do Spartacus saiu bem nos pés do RT 3! O melhor, neste instante, foi a resenha de Silas com a arbitragem. Porém, Gustavo tomou o protagonismo com foguete da meia rua que desviou na zaga e saiu pertinho do ângulo esquerdo! No minuto seguinte, Guizinho teve a oportunidade de empate: sem chance!

Léo Rocha em quadra. Foi dele a bomba soltada da ponta direita para defesa de Cipó, que rebateu a escanteio! Minutos poucos se passaram, então vamos de break, num oferecimento Spartacus! No retorno, Santana, Rapha, Léo Rocha, Iuri, Japa e Pê estavam na disposição de levar a vantagem magra pro intervalo. Guizinho não queria e tentou da esquerda, mas sem sucesso. Já Cipó trabalhou no arremate de Santana! O RT insistia na base dos corners, e no chute para as estrelas de Theo! Bom mesmo foi Tuço pela ponta esquerda: Velame rebateu a dinamite!

Nill, Theo e Hugo sofriam! Léo Rocha outra vez, na direita, com paulada. Cipó defendeu e pegou na trave! O Spartacus, sempre que chegava, levava perigo! Assim foi a trama da etapa inicial.

Fô voltou ao lado de Jaka, Keiichi, Jadinho, Fê Simi e Santana, mas foi Tuço que teve a primeira chance no primórdio do segundo tempo. Velame estava atento! No minuto seguinte, Rernanes fez a jogada e armou o chute, mas foi travado por Fô a escanteio! Porém, ele mesmo cobrou da esquerda para Gustavo chicotear e fazer 1 x 1! No minuto seguinte, passe em elevação de Rernanes para Tuço, mas o RT 3 não chegou antes de Velame! O RT estava soltinho. Gustavo recebeu na ponta direita e arriscou. Velame evitou novo problema!

A postura do RT era diferente, sim, mas depois de escapa pela direita, Fô chicotou no travessão! Rernanes no contragolpe pela esquerda. Velame defendeu! Antes, foi Jadinho quem testou Cipó! Jogo doido! Professor Pardeko (é isso, Cipó?) concordou e pediu break! A volta foi de reclamações sobre escanteio, enquanto Jadinho arremessava lateral para Keiichi concluir, mas Cipó estava lá! Rernanes respondeu: Velame igualmente estava lá!

Jadinho escapou pela ponta direita e só foi parado pelo amarelado Nill. A falta era promissora, mas Léo Rocha desperdiçou um na barreira, e outra na rede de cima, num chute reto para o encontro da bela Lua! A intensidade dos primeiros movimentos me iludiu. Você não, Velame: ótima defesa na bomba de Rernanes da esquerda! Só que o corner foi cobrado, o Spartacus não tirou, e levou a virada de 2 x 1 no passe de Rernanes para Gustavo soltar o pé! Só que a resposta foi em grande estilo: baita jogada do Spartacus, com Fô concluindo no canto esquerdo! 2 x 2! Nos dê respiro, Spartacus!



Muita ansiedade depois do retorno. Japa achou que era judô e deu ippon em Rernanes na esquerda antes de o RT 10 ir de frente a Velame, mas a cobrança da falta, que lástima! Tanto quanto Nill perder no deslize após cruzamento de Gustavo da esquerda! Minuto seguinte e Fê Simi fez a festa pela esquerda, e já do fundo, bicou o melão, que estourou na trave!

A reta final continuou ansiosa, a tônica do encontro. Porém, professor Pardeko sabe colocar na brisa de seus jogadores: a peleja tem 50 minutos. Antes, Jaka foi levando pelo flanco direito e chutou cruzado. Cipó fez a ponte! O RT chegou a 3 x 2 nos acréscimos com a tabelinha esperta entre Rernanes e Tuço, com a conclusão do RT 10 por baixo de Velame! Não se tratava de justiça, mas a verdade é que o RT aproveitou melhor o segundo tempo e por isso venceu.


Ficha técnica

A. A. Spartacus 2 x 3 Ras Time – 3ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Fê Simi e Fô (AAS); Gustavo (2) e Rernanes (RT)

Cartões amarelos: Japa (AAS); Guizinho e Theo (RT)

MVPs: 1 – Rernanes (Ras Time); 2 – Gustavo (Ras Time); 3 – Fô (A. A. Spartacus)
 
Comentários (0)