Serão 15 times a disputar o caneco da 2ª edição da Copa Apertura. A novidade é a ausência do atual campeão da competição e da Série Ouro, o CAV. Porém, outras forças continuam e devem dividir o favoritismo.
Como cabeças de chave estão Zenite, Mulekes e Inflação, todos times da Série Ouro. Eles já largam como favoritos ao título, junto ao Nois que Soma, atual campeão da Série Aço e com um time afinadíssimo que colocará seu elenco à prova diante de grandes forças da Ouro. Aliás, o Grupo A parece ser um grupo de muita disputa, já que nele estão Zenite, NQS e The Veras, além de Condor’s e Voando Baixo, que terão de mostrar serviço se quiserem ir além da fase de grupos.
A competição prevê grupos de 5 times, que jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam de fase, configurando 6 equipes. Mais dois times completam as quartas de final – e eles serão os dois melhores 3º colocados.
O Grupo B traz o tricampeão Mulekes, Primatas e Camaro (Série Prata) e Exilados (Aço), além do novato Paraguay, que está iniciando suas atividades no Chuteira em 2015. Já o Grupo C, cujo cabeça de chave é o reforçado Inflação, que vem investindo pesado para chegar ao topo, é o único grupo com 2 times da Série Ouro – o Kansado está junto ao time de Evandro, que apresentará seu mais novo contratado, Bahia, ex-Bacana. Além deles, os coirmãos US do Invictus (recém promovido à Série Prata) e Acidus (recém rebaixado à Série Aço). Fecha o grupo mais um novato, o Club Atlético Darcy, outro que passará a viver o universo Chuteira a partir deste ano.
O início da II Copa Apertura será neste sábado dia 24, com 2 jogos por equipe. Confiram a tabela de jogos na página do torneio.
Comentários (0)