Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Copa Apertura vai às semifinais, e Plata o Plomo, TeJanto, RPC, Zenite (Ouro), e Vila Mureta, The Veras, Soberanos e Broders (Prata) continuam na disputa

O funil da V Copa Apertura apareceu e oito equipes continuam na luta pelos canecos das divisões Ouro e Prata. E, em cada partida do último sábado, pelo menos uma anedota a ser contada. Com bons duelos, quem compareceu para acompanhar os jogos eliminatórios viu bons lances, muitos gols, camisa do avesso, um quase w.o., comportamento exemplar, decisão no shoot out e por aí vai. O torcedor só não viu o dream team do Se7e de Perdizes, eliminado antes mesmo de alcançar as quartas de final (sim, revanche deste que vos escreve para um certo ‘chupa’ direcionado por Bolas (risos)).
 
Divisão Ouro – Se na teoria a Ouro reúne os the best, na prática, o mesmo se confirmou. Foram quatro partidas pegadas, cujo placares não foram tão elásticos. A não ser a excelente jantada para cima do All Games. Os colorados apareceram com seus novos, mas velhos, uniformes e pareciam fadados à classificação. Não apenas pela qualidade, mas também porque seu adversário andava buscando mais brigas de bar do que jogar futebol. Só que Vitão, Bocão, Thales, Baiano, Jubão, Rô e o arqueiro Grandão marcaram e o placar de 7 x 2 acabou sendo imponente. Conforme falado no Instagram do Chuteira, comportados, o TeJanto te janta, rival.
 
Os outros jogos foram parelhos e o marcador acabou sendo com diferenças baixas. O Plata o Plomo, por exemplo, venceu o Morada Choque por 5 x 4 de virada e avançou, mas o placar fez com que Lele, do lado de fora, virasse uma fera e descarregasse um caminhão de palavras mais duras a seus companheiros por conta da precoce eliminação. Alheio à DR moradense, o PP foi às redes com Thaj, Fabinho, Léo Borges e Jarra (2) e está na semifinal. Olhando apenas a parte técnica, é uma equipe bem arrumada e que tem tudo para ser campeão. Olhando a parte tática, é bom quem cruzar o caminho do time estar melhor preparado. E olha que o Lele marcou mais 3 vezes (ao menos a artilharia parece que já é dele).
 
Já o Real Paulista Classic teve de colocar a camisa do avesso para sair classificado ante o Joga Fácil. Explicando: os dois times estavam de preto, da cabeça aos pés, e os coletes sendo utilizados na quadra ao lado. A solução: o RPC virou a camisa do avesso e passou a jogar de “branco” e preto. A improvisação deu certo e a partida acabou sendo bastante disputada, até com lances mais ríspidos, como o que causou a expulsão de Portuga em revide. Pelo lado do JF, três cartões amarelos. Ainda assim, sobrou tempo para o futebol. Rafael Nardi marcou duas vezes (artilheiro do time o garoto, com 8 gols), mas Papai do Axé, Adriano Motta (falamos do Fúria aqui?), Bê e Jefferson construíram o 4 x 2 que colocou Gabão, Manzano, Gará e trupe na rota do título.
 
Fechando o sábado, que embate entre Zenite e Ressaca. É difícil dizer que era esperado o equilíbrio, já que as outras partidas também apontavam boas equipes, mas para um fim de tarde as emoções foram elevadas. Só que o tal ‘equilíbrio’ começou um tanto desequilibrado (como virou praxe em se tratando de Ressaca). Danyel, Melgar e Lipes fizeram 3 x 0 antes da virada de quadra, e todo mundo que esteve presente ao sábado anterior deve ter pensado: “Bom, agora é que o Ressaca desanda e o adversário, se não virar, empata!”. É, leitor(a), o futebol é mágico e até as vezes previsível de tão imprevisível! Rapha Hulk descontou logo na volta do intervalo mas Melgar marcou outro e 4 x 1, só que Dutra, o irmão do Guga, marcou duas vezes – na segunda, dando um carrinho na área para empurrar pras redes – e deixou o placar em 3 x 4. Há 5 minutos do fim, Rapha Hulk empatou a peleja, escorando livre dentro da área, mas o time não alcançou a virada. Assim, classificação decidida nos shoot outs. Com Rapha Hulk e o homem de gelo P.O., deu Zenite, já que Melgar mostrou definitivamente que bater shoot out não é a dele (ok, descontamos, já que jogou com o tornozelo inchado e ainda meteu das caixas!)! Zenite na semifinal e... será que chegou a hora do Zenite levantar um caneco??? Ah, o rei Speda passou em branco. Lele comemorou do lado de fora.
 

Divisão Prata – Vila Mureta, The Veras, Soberanos e Broders. Estas quatro equipes continuam na luta para provarem seu valor. Será mesmo que deixam a desejar em relação ao quarteto semifinalista da outra divisão? Bem, enquanto não acontece uma Copa entre os semifinalistas do Apertura, as quatro equipes prateadas mostraram que a segregação é só na divisão, pois talento e conjunto têm tanto quanto Plata o Plomo, Zenite...
 
E o Futeloucos estava com a vaga à semifinal na mão. Sim, literalmente na mão da anotadora, que já havia fechado a súmula contra o Vila Mureta sem a presença desta equipe. Atrasados, os mureteiros já estavam eliminados quando surgiram e imploraram para jogar. O w.o. já estava autorizado, mas Japinha e sua gangue quiseram jogar, e a partida foi para valer. Bom para a competição, que viu uma proporcionalidade na etapa primeira, na qual Digão abriu a contagem mas Guga tratou de empatar para os loucos por futebol. Na etapa final, outra vez Digão e Dedé marcaram e decretaram o 3 x 1 para o time que não quer ficar mais em cima do muro. Que a camisa inspire o Camaro a voltar a vencer no Chuteira (Bronze agora).
 
Quem venceu com certa autoridade foi o The Veras. Tratava-se de um possível confronto que poderá se repetir na Prata, mas do Chuteira. O time de Marchi encarou o Maciota’s e aplicou o clássico 3 x 0 para não deixar dúvidas de que, finalmente, poderá erguer o tão sonhado troféu. Cucio fez o gol solitário da primeira etapa de um tempo com poucas chances. Na etapa dois, a maciotada martelou até onde pôde, mas faltando menos de 2 minutos Ariel marcou duas vezes e decretou a classificação do TV. A equipe de Jerry e Alê continua buscando forças para não ser mais tachada de ‘viúva do Speda’. Com a eliminação do Ressaca, ficou mais fácil uma repatriação, Jerry. Dica dada.
 
Os outros dois classificados foram Soberanos e Broders. Simplesmente não tomaram conhecimento de seus adversários e golearam sem piedade. O Invictus 713 ainda conseguiu fazer frente e levou o jogo ao intervalo com igualdade sem tentos. Contudo, Amaral abriu a porteira aos 3 para que um nome ganhasse destaque: Biel. O soberano 9 ampliou aos 13, aumentou aos 15 e lacrou aos 18. Hat trick! Nem o retorno de Rodi fez com que os invictenses saíssem numa boa, e a vaga ficou mesmo com quem foi soberano.
 
Já a filial do Spartacus (calma, moçada, foi o próprio Velame que assumiu isso no sábado (risos)) quer que este repórter vá para o inferno enquanto não acertar o nome da equipe. Sim, é Broders, mano! Que tinha pela frente o QSF, do Nelson, mas Biel (5), Wesley, Rennan, Raphael e Caio (2) nem ficaram sabendo do dilema e o placar de 10 x 0 fala por si só. Melhor é falar do Oscar com o Renan na entrada da quadra (há quem diga que esse momento de desconcentração do ‘treinador’ foi fatal para o QSF – ao menos ele acertou 8 de 10 premiações pra valer). Não importa, Renan: o Broders fez a forma da água da classificação.
 
Os confrontos – TeJanto x Plata o Plomo e Real Paulista Classic x Zenite serão os confrontos da semifinal da Divisão Ouro. Na Prata, Vila Mureta x The Veras e Broders x Soberanos. Se alguém disser que há favoritos estará mentindo. Já se alguém apontar para alguma zebra...

Comentários (0)