Deu Madruga no confronto diretíssimo! O 2 x 1 foi à la Madruga. Pegado, travado, decidido nos detalhes. Em comum, nas duas jogadas que decidiram o placar, a junção de Cainho com Ornelas, com assistência para Jajá, primeiro, e para o gol que definiu o confronto, depois! O Roleta tentou a reação, capitaneado por Victor, mas Joãozinho perdeu grande chance na primeira etapa e João Vitor fechou o gol na segunda!
Os roletenses tentaram construir com muita paciência, assim como na partida contra o Migué. Só que o Madruga estava muito esperto e não deu espaço nos minutos iniciais. Kuminha tentou a primeira chegada aos 3. Foi Rocha quem deu passe para Thom lançar para o meio do ataque. O RR 10 dominou, levou para a direita e entrou na área conduzindo a bola, mas bateu na rede pelo lado de fora!
Detalhe importante é que o jogo acabou bastante picotado no primeiro tempo. A começar pelo lance da finalização de Kuminha. Cainho chegou tentando travar e levou a trombada. Desequilibrado, bateu as costas na mureta e caiu. O jogo ficou pausado para atendimento médico. Na volta, Ninja recebeu de Cesão, na direita, e deu passe para a entrada da área. Ornelas não dominou, mas Thom acabou se intrometendo e quase fazendo gol contra! Por sorte, ela foi para fora! Zé cobrou escanteio da esquerda, Koza meteu um tapa para afastar e Ninja pegou o rebote, mas bateu no meio do gol! Defesa tranquila do goleiro! O RM chegou de novo no lance seguinte. Cainho recebeu de João Vitor e lançou para o meio do ataque. Jajá escorou e Ornelas até conseguiu devolver, mas o RM 19 teve dificuldade em dominar e acabou tentando a finalização de calcanhar. Outra defesa sem estresse de Koza!
Nova paralisação aos 8, dessa vez a pedido do arqueiro roletense, depois de cobrança de lateral da direita de ataque do RM e disputa de bola. Quando a redonda voltou a rolar, no minuto seguinte, Rocha deu passe e Gabriel foi desarmado por Cesão. Ornelas mandou para a direita e Cainho deu ótima bola para o meio, encontrando Jajá. Ele pegou de primeira, batendo colocado, no canto direito, para abrir o placar! Que jogada! 1 x 0!
O desempenho roletense seguiu longe do emocionante. Rocha recebeu de Pina e arriscou de longe, da esquerda. Por cima da meta! Aos 12, nova paralisação depois da disputa de bola entre Kuminha e Ninja, que levou a pior. O RR tentou pressionar de novo aos 14. Zé recebeu de volta de Cainho e entregou presente nos pés de Renatinho. Na tentativa de consertar o erro, ele até desarmou o RR 77, mas Thom catou a sobra, Kuminha fez a devolução e o camisa 8 ficou com ela na entrada da área. Giro para cima de Jajá e finalização à direita do gol! Pé descalibrado!
Vai mais uma picotada aí? O Roleta pediu tempo aos 15. Na volta, o Madruga continuou senhor das oportunidades. Vilhena cobrou lateral da esquerda para trás. Zaron mandou para o meio e Zé bateu de primeira, direto para fora! O RM passou, então, a trocar passes na defesa, sem tanto incômodo por parte do RR. João Vitor se empolgou e desceu até o meio de quadra, trocando figurinhas com Cesão. Joãozinho foi esperto, pressionou e roubou a bola, puxando o contra-ataque pela direita. Tinha tudo para fazer, com o gol aberto! PARA FORAAAAAAAAAAAA!!! INACREDITÁVEL! Mandou na rede, pelo lado de fora!
O desperdício no pior momento roletense da partida custou caro. A possibilidade de empate seguiu passando longe, com o Madruga ainda dominando bastante da posse de bola na reta final, apesar de ameaçar bem pouco. O RR tentou mudar o jogo com substituições, mas nenhum jogador vindo do banco conseguiu melhorar o time. Para encerrar a primeira etapa, Zé recebeu de volta de Zaron e lançou para a direita de ataque. Godinho carregou para o meio antes de bater por cima da meta!
O segundo tempo teve outra cara já de início, com o RR bem mais ativo. Os madruguenses tomaram o primeiro susto aos 2. Joãozinho cobrou lateral da esquerda para o meio. Kuminha recebeu de volta de Volt e acionou Victor, que girou e finalizou. UUUUUHHHH!!! Ela desceu de repente, beijou o travessão e foi para fora! De certa forma, a pressão se manteve, por mais que as finalizações tenham sido espaçadas em termos de tempo. Joãozinho cobrou lateral da direita defensiva para o meio. Rocha tentou o chute de longe, mas João Vitor fez defesa tranquila do chute rasteiro! O RR 19 ajudou a montar a próxima jogada, com Kuminha e Volt. O camisa 11 recebeu na esquerda, carregou para o meio e deu passe para a direita. Victor devolveu para o centro, de onde Kuminha fez o giro para bater no canto esquerdo, mas João Vitor brilhou, defendendo!
A exibição do arqueiro atingiu seu ápice a partir dos 8. Victor deu passe para a direita, Kuminha carregou para o meio e Rocha recebeu na esquerda para o chute. Chute não, chutaço no canto esquerdo! João Vitor voou para espalmar! Na próxima, Rocha recebeu de Volt, na esquerda, e mandou para o meio do ataque. Victor girou e bateu no canto esquerdo. JOÃO VITOOOOOR!!! Mais uma boa defesa do arqueiro, mandando para escanteio! Kuba cobrou da direita para dentro da área, Zé cortou e Kuminha pegou a sobra, mas mandou para o espaço!
O bom momento do arqueiro, freando também o bom momento roletense, acabou interrompido logo depois. Cainho recebeu de Ninja e deu passe para a esquerda. Jajá bateu rasteiro, no canto direito, mas Koza estava bem posicionado para fazer a defesa! O problema é que o RM 19 seguiu no chão, sentindo dores e pedindo atendimento, o que freou um possível contra-ataque do RR e ainda paralisou o jogo por 2 minutos. Depois que a redonda voltou a rolar, o Madruga acabou se expondo demais e o Roleta aproveitou tantas perdas de posse e transições rápidas, aos 15. Ornelas deu passe para a esquerda e Zé tentou para o meio, mas Volt fez o corte. Com espaço, conseguiu encontrar Victor no centro de ataque. O RR 21 girou e, da intermediária, bateu no canto esquerdo, para deixar tudo igual! 1 x 1!
O gol e o comando do ataque no melhor momento roletense consagravam a exibição de Victor quando o jogo foi paralisado por pedido de tempo do Madruga. A volta foi o momento mais franco da partida, com finalizações de ambos os lados. Volt recebeu de Rocha e deu passe para a esquerda. Joãozinho lançou para o meio do ataque, mas Zé fez o corte. Victor pegou a sobra e ajeitou para o chute do RR 18. Ao lado! O RM construiu começando com Zaron. Ornelas mandou para a ponta esquerda, Cesão recuou e Zé deu passe para a entrada da área. O RM 9 apareceu para dominar, girar e bater no canto direito. KOZAAAAAAA!!! Defesaça do arqueiro!
Nas demais tentativas, a pontaria não estava boa, mas o Madruga foi tomando o controle de volta. Barriga recebeu de João Victor e deu passe para Cainho. Chute para fora! Zaron desarmou Thom e deu passe para Ornelas. Abertura na esquerda para Cesão bater no canto direito, direto para fora! O RR escolheu a pausa depois da falta de Renatinho em Ninja, no meio de quadra, já aos 24 minutos. Chute direto? De longe? Não, não. Cainho recuou e Barriga mandou para João Victor. A bola percorreu o mesmo caminho de volta para o RM 13, que recebeu na esquerda e deu passe para o meio do ataque. Ornelas dominou e rolou de volta para Cainho bater no canto direito! Que passe! O gol da vitória! 2 x 1!
Poderia ter sido até mais confortável. Kuminha recebeu de Thom e tentou passar por Ornelas, mas deu passe errado, da ponta esquerda. Cesão cortou, tabelou com o RM 9 e chegou à entrada da área, pela direita. Passe para Zaron, que fintou Koza, mas errou o alvo! Bateu para fora! O RR conseguiu provocar a 5ª falta do Madruga, depois que Ornelas parou Renatinho no meio do ataque. Kuminha bateu buscando o ângulo direito, mas não achou nada! Para fora!
A vitória consolidou a já ótima campanha do Madruga, líder isolado do Grupo A com 3 vitórias em 3 partidas. O próximo confronto é justamente contra o único outro time com 100% de aproveitamento nesta Ouro 34, o Invictus, que tem um jogo a menos. O Roleta ficou na 3ª posição e pode aproveitar o confronto direto dos líderes, se bater o Interativo, para roubar uma vaga no G-2!
Ficha técnica
Real Madruga 2 x 1 Roleta Russa - 3ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Jajá e Cainho (RM); Victor (RR)
Cartões amarelos: Jajá (RM); Victor e Pina (RR)
MVPs: 1 - Cainho (Real Madruga); 2 - Victor (Roleta Russa); 3 - Ornelas (Real Madruga)
Comentários (0)