Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com tarde inspirada de Cunha, Paraguay bate La Coruja e garante o acesso antecipado

A espera acabou! Após quatro semestres seguidos disputando a Série Bronze, o Paraguay, com uma vitória por 4 x 1 em cima do La Coruja, garantiu o acesso para a Série Prata no último sábado. Cunha, que anotou três gols, foi o grande destaque do jogo. Roger, do banco, comandou o time durante o jogo e a festa ao final.
 
Por conta da importância da partida, o Paraguay começou demostrando um pouco de nervosismo, para desespero do técnico Roger, que esbravejava na beira da quadra. O La Coruja buscou aproveitar a situação para criar as primeiras chances. Depois de cobrança de escanteio, Victão cabeceou para o gol e a redonda bateu na zaga paraguaya. Jogadores do LC pediram pênalti na jogada por conta de um suposto toque de mão. Em seguida, Gira acertou belo passe para deixar Nonato em boas condições de marcar, mas o chute saiu torto. Nova chegada coruja. Matheus foi levando a bola pelo meio e finalizou forte, no centro do gol. Tom, demostrando muita segurança, defendeu.
 
A primeira chance do Paraguay saiu dos pés de Cunha, que viria a ser o “cara” do jogo. Ele tentou driblar Ronaldo, que foi bem para fazer o corte. No próximo lance, o mesmo Cunha serviu Kaue e viu o seu companheiro pedalar bonitos antes de finalizar, porém a batida foi travada pela defesa. De tanto buscar jogo, Cunha foi premiado. Ele recebeu longo lançamento com as mãos do arqueiro Tom e girou para bater cruzado, com estilo. A redonda morreu na “bochecha” da rede. Belo gol! 1 x 0!
 
Com a abertura do placar, os guaranis passaram a tomar conta das ações. Cunha fez o pivô e ajeitou para Felipe, que finalizou mal. Em seguida, Carioca arriscou de média distância e Ronaldo mandou para escanteio. Após a cobrança, Cunha ganhou da defesa e cabeceou. Ronaldo fez milagre e evitou o segundo gol paraguayo. Outra chegada hermana. Felipe acertou bom passe para Gui Leme finalizar, mas o chute saiu mascado e Ronaldo não teve dificuldade para defender.
 
Aos 23, no último lance de perigo da primeira etapa, o Paraguay ampliou. Adivinha com quem? Evidentemente, com Cunha! O camisa 99 recebeu de costas para a marcação, conduziu a redonda e, mesmo cercado por dois jogadores, conseguiu girar para arrematar. A finalização não saiu forte e nem foi tão no canto, porém havia muita gente na frente de Ronaldo e, por conta disso, o goleiro não teve tempo para reagir. 2 x 0! Cunha comemorou muito e fez a tradicional “ceifada”.
 
Os primeiros minutos do segundo tempo foram morosos, com muitos erros de passe e pouca criatividade.  Na primeira chance clara que teve, o Paraguay marcou o terceiro. Mion fez boa jogada e serviu Felipe na esquerda do ataque. O camisa 8 finalizou e guardou. 3 x 0! Vale destacar que a bola desviou na defesa do LC, tirando o goleiro Ronaldo da jogada.
 
Parecia que o jogo estava decidido, mas o La Coruja foi valente para diminuir o prejuízo logo na sequência. Leonardo, um dos melhores jogadores da agremiação, recebeu cruzamento rasteiro de Francinha, dividiu com a defesa e empurrou para as redes. 3 x 1!
 
O gol animou o La Coruja, que partiu para cima em busca do segundo. Primeiro, Leonardo roubou a bola na quadra de ataque e invadiu a área. Tom foi arrojado para abafar. Em seguida, Victão costurou para passar pela marcação e chutar. Mesmo com o desvio, Tom conseguiu fazer a defesa em dois tempos. O arqueiro foi obrigado a trabalhar novamente em finalização de Beto.
 
Aos poucos, o Paraguay se reencontrou no certame a passou a dominar novamente. Mion tomou a pelota no meio da quadra, avançou e finalizou. Ronaldo espalmou. Pouco depois, Matheus arriscou cobrança de falta de média distância, mas mandou para fora. A resposta veio com o Matheus do La Coruja recebendo e girando para finalizar. O goleiro deu rebote que o próprio tentou aproveitar, mas a zaga paraguaya afastou após bate e rebate.
 
 
Faltando pouco tempo para o fim do jogo, o La Coruja decidiu apostar no goleiro-linha. Gira assumiu a meta. Porém, quem marcou foi o Paraguay. Após roubada de bola na quadra de ataque, a redonda chegou em Cunha. O camisa 99 tocou para Mion já dentro da área. Ele poderia finalizar, mas preferiu devolver para Cunha, que só teve o trabalho de tocar para o gol. 4 x 1!
 
A equipe inteira do LC foi para cima da arbitragem, reclamando de uma suposta falta na origem da jogada. Na confusão, Leko e Bod foram expulsos. Não havia tempo para mais nada. Os jogadores do Paraguay, que não tinham nada a ver com a revolta dos atletas do La Coruja, comemoram muito, uma vez que o acesso antecipado estava garantido.
 
Com o mesmo número de pontos do Camaro, sexto colocado, e do É Verdade, primeiro da zona de rebaixamento, o LC precisa vencer o Se7e de Perdizes para se manter na Bronze e, quem sabe, passar de fase. Dependendo da combinação de resultados, o empate também pode garantir o passaporte da equipe para o mata-mata. O Paraguay cumpre tabela contra o Olimpo.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 1 x 4 Paraguay – 8ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Leonardo (LC); Cunha (3) e Felipe (P)
 
Cartões amarelos: Cunha e Kaue (P)
 
Cartões vermelhos: Bod e Leko (LC)
 
MVPs: 1 - Cunha (Paraguay); 2 - Mion (Paraguay); 3 - Leonardo (La Coruja)
Comentários (0)