A partida entre Shakthar dos Leks e Goleáticos teve um primeiro tempo bem disputado, com ambas as equipes jogando de igual para igual. Todavia, no segundo tempo, o Goleáticos foi superior e acabou arrancando a vitória e garantindo seu lugar nas semifinais do I Chuteira 5.
No primeiro minuto de bola rolando, o Goleáticos saiu na frente do placar. Em ótimo cruzamento de Messi em escanteio, Jô cabeceou alto para vencer Alê.
Após o primeiro gol, a partida deu uma leve cadenciada. Aproveitando bola sobrada por volta dos seis minutos, Pedrinho perdeu a chance de ampliar o placar, mandando a redonda ao lado.
Mostrando realmente que “quem não faz, toma”, o Shakthar conseguiu empatar dois minutos depois, com Dagoberto em chute forte de longe no cantinho direito. 1 x 1.
Com o placar igualado, as duas equipes criaram oportunidades após a metade do primeiro tempo. Entretanto, nenhuma das duas teve sucesso. Em chute de longe, Marquinhos tentou surpreender o goleirão do Goleáticos, Juninho, mas este conseguiu fazer boa defesa espalmando para escanteio o chute que foi no canto direito à meia altura. Em seguida, com chute rasteiro, Tático acertou o canto, mas mais uma vez Juninho conseguiu defender.
No finalzinho da primeira etapa, o Goleáticos voltou ao ataque. Jair recebeu pela direita e, usando a força, aos trancos e barrancos, conseguiu passar pelo marcador e chutou forte, mas Alê também estava lá para evitar o tento.
No segundo tempo, nos primeiros 12 minutos de bola rolando só deu Goleáticos. A equipe pareceu ter acordado e fez jus à primeira colocação na fase de classificação. Em chute cruzado e rasteiro pela esquerda, Baião obrigou o goleiro a esticar a perna e fazer defesa com os pés, a la goleiro de futsal. Alguns minutos depois, em chute rasteiro próximo ao meio de campo de Pedrinho, a bola passou à direita de Alê, tirando tinta da trave.
E mais Goleáticos! Em lance de escanteio, Mauricio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo por cima do gol. Após carregar pela esquerda, Pedrinho abriu para o bate e chutou cruzado com perigo ao lado do arco.
O segundo tempo foi passando e a equipe do Shakthar não conseguia reagir à pressão do Goleáticos. Por conta disso, aos 12 minutos, aproveitando bola sobrada no campo de ataque em lance de Messi, Léo chegou chutando e conseguiu colocar novamente o Goleáticos à frente no placar. 2 x 1.
Vendo a postura de sua equipe, o técnico do Shakthar decidiu parar a partida para orientar seus atletas. Na volta, pouca coisa aconteceu. O Goleáticos diminuiu o volume de jogo, mas o Shakthar não conseguiu criar boas oportunidades a ponto de igualar o marcador, com exceção a um bom chute de longe de Gui Simões, em que Juninho fez boa defesa, e a um belo rolinho de Messi.
Com a vitória humilde resultante de boa segunda etapa, o Goleáticos passa para a próxima fase e enfrenta o Tudo Puta do homem gol Antonelli na disputa por uma vaga na final.
Ficha técnica
Goleáticos 2 x 1 Shakthar dos Leks – Quartas de final do I Chuteira 5
Comentários (0)