Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo ressuscita no 2° tempo e arranca virada absurda diante do Meninos da Vila

As viradas inacreditáveis estão ficando cada vez mais banalizadas! Está quase virando rotina ter jogos assim na Liga Chuteira de Ouro F7. O Meninos da Vila trabalhou muito e correu atrás do resultado. Virou a partida e ampliou o placar. Entretanto, do outro lado da quadra estava um Desportivo América bizarro! Os caras tiraram forças de onde não existia e conseguiram uma vitória por 5 x 4 que parecia improvável. 

O Meninos da Vila até começou bem o jogo. Foi orientado a avançar bastante a linha de marcação, justamente para tentar impedir que o Desportivo América trocasse passes perigosos. A partida ficou bem cadenciada num primeiro momento, e o termômetro que se tinha, era que o primeiro tempo seria um pouco mais morno. Ninguém queria dar bote errado ou gerar lance fora de controle. Não tinha necessidade.

Mas, mesmo fazendo marcação alta, o DA foi chegando aos poucos perto da área do gol. A primeira jogada de agudo surgiu com uma cobrança de falta. Pedrinho estava na bola, atrás da linha do shoot out. Ele chutou dali mesmo, de chapa com o pé direito. A bola foi muito bem direcionada e passou muito perto do gol… NA TRAVE! Junior fez a ponte para tentar espalmar, mas o lance já tinha ido para a linha de fundo!

Foi uma boa chegada que deu mais gás para o time. Em uma cobrança lateral, Luanzinho recebeu a bola na ponta direita. Fez o que quis! Saiu da marcação e passou para Rafael, que estava sozinho no meio. Pedrinho recebeu o passe, limpou a jogada e foi para cima. Passou por três marcadores! Foi para a linha de fundo, penteou, passou de novo e… FALTA! Os caras tiveram que parar na base da falta. Era um lance muito plástico, uma pena não ter continuado.

A confiança estava muito alta! Rafael recebeu mais uma bola, sozinho de novo (alô, marcação!). Avançou e conduziu a bola com muito cuidado, domínio e velocidade. Encontrou Tito, que estava lá na frente para fazer o pivô. Tabelaram e bugaram quem estava na marcação. Chute do DA 7! Caixa! 1 x 0! Os meninenses sentiram a pressão e correram para ter uma reação imediata. O jogo agora parecia ser bem corrido.

O Desportivo mostrou uma postura muito interessante. Intensidade total independente do resultado. Isso tudo de maneira coletiva e individual. Principalmente com Rafa, que deu uma linda caneta do marcador, passou por um, passou por dois, deu o passe em profundidade para Pedrinho (a dupla estava inspirada). Devolveu para Tito na ponta esquerda. Deu um chutaço! Mas, Junior estava bem posicionado e fez grande defesa!

O Meninos da Vila precisava fazer algo a respeito. Diego e Coutinho chamaram a responsabilidade e trouxeram as jogadas agudas para si. MV 8 tabelou com o companheiro, passou lotado pelos zagueiros e chegou à linha de fundo. Ele mesmo foi para o chute… e que pancada! Léo, do time adversário, chegou voando para entrar na frente da bola, e conseguiu! A defesa respirou aliviada com o lance que terminou na linha de fundo.

Entretanto, não levou muito tempo até os caras chegarem de novo com perigo. Renato estava com a posse de bola, saiu debaixo do travessão e foi para a lateral esquerda. Passou para Thauã, que ligou para Rafael no meio e Pedrinho na ponta. Finalizou! 2 x 0! Ave Maria, que golaço! Que construção de jogada espetacular! De pé em pé, na calma e com a bola no chão. Um lance que começou lá atrás foi convertido com sucesso. Coisa linda!

Nessas horas você consegue ver como será o trabalho psicológico do adversário. E, é preciso reconhecer: os meninenses mandaram bem demais na reação. Em roubada de bola no meio da quadra, Barros era quem mediava e controlava o jogo. Passou por um e passou por dois. Coutinho fez o pivô, protegeu bem e não deu chance para a marcação. Voltou para Barros, que tinha feito a jogada e deu uma bicuda! 1 x 2! Ainda dava pra sonhar.

MV 14 foi um baita destaque! Participou, se envolveu, foi pra cima, enfim… era o cara do time naquele momento. Barros carregou bem a bola, dominou, protegeu e tocou para Bud no meio da quadra. A jogada continuou e o cidadão deu uma senhora caneta no marcador. Abusado! Mas, na sequência, chegou outro zagueiro na cobertura para fazer a falta e interromper o lance imediatamente. Caso contrário, o perigo seria iminente!

Mas, foi na base da insistência e da qualidade que os meninenses foram atrás. Na volta do intervalo, o time estava com a posse. Lucão se encontrava no meio da quadra. Passou para Ripa, que estava do lado esquerdo. Meteu um chutaço! Renato até tentou sair para fechar o ângulo da batida, mas não conseguiu! 2 x 2! MV 11 saiu comemorando e imitando o Menino Ney. Mostrou a língua, fez careta e tudo mais. Começo fulminante!

Aproveitaram essa energia e desceram com tudo em busca da virada. Biel estava na zona defensiva e ligou para Lucão no ataque central. Tentou o chute, mas furou a bola! MV 10 recuperou a posse para não deixar a jogada morrer. Foi embora! Tentou furar a marcação, mas Thauã e Lorenzzo estavam bem posicionados para impedir a sequência do lance. Excelente postura defensiva do Desportivo! Não estava dando bobeira!

Contudo, o Meninos da Vila estava com uma vontade surreal! Dava pra sentir que os meninenses queriam buscar a virada de qualquer maneira. Eles conseguiram isso em uma ligação direta (da defesa para o ataque). Biel sentou o pé e Renato fez uma GRANDE defesa! O lance estava perdido na área do gol. Bombardeio total! A bola sobrou para Lucão, que foi extremamente feliz na finalização! 3 x 2! Simplesmente o gol da virada!

Que fumaça! O Desportivo América não conseguia jogar. Não conseguia tocar na bola. Não tinha reação. Foi no meio desse caos, que o Meninos veio para cima de novo. Em cobrança lateral, Coutinho recebeu a bola na ponta direita e passou para Barros. O craque estava cara a cara com Renato, que se jogou no chão e foi driblado. MV 14 estava de frente para o gol e mandou para dentro! 4 x 2! Além da virada, conseguiram esticar ainda mais o placar!

O DA parecia estar morto, mas na real, estava “apenas” na UTI. Levantou e decidiu se reerguer. Ressuscitou. Tito fez o famigerado pivô - que tanto funcionou em partidas anteriores - e passou a bola para Thauã. Chegou chutando com tudo! Sem chances para a marcação fazer algo a respeito! 3 x 4! Esse gol foi importantíssimo para trazer ânimo de vida. Era o que faltava para dar apimentada em um jogo que já parecia estar definido.

As jogadas seguiram com muita intensidade e muita marcação. Ambos os times tentavam se anular da forma que podiam. O DA passou a ter o foco de um leão. Pedrinho foi bagunçar na zona de ataque, mas a marcação jogou a bola para fora. Lateral! O lance foi cobrado e alçado na área. Léo cabeceou para o alto e Tito desviou para dentro do gol! 4 x 4! Um empate nessa altura do jogo não significa nada. Estava tudo em aberto!

Como você bem sabe, o Desportivo virou a partida. Mas, não virou de qualquer maneira. Virou com uma jogada PORNOGRÁFICA de Pedrinho na ponta lateral direita da quadra. Avançou até o meio e teve visão de águia. Viu que Rafael estava passando lotado do outro lado. Pensou, calculou e mandou uma senhora trivela (alguém congele esse lance e faça uma moldura, por favor). DA 9 nem teve trabalho e cabeceou a bola teleguiada! 5 x 4! Que golaço da bexiga!

Mas, antes que o jogo terminasse, o Desportivo fez a sexta falta seguida e cedeu shoot out para o Meninos da Vila. Inacreditável Futebol Clube! Biel estava preparado na marca e a arbitragem apitou. Era a chance de empatar a partida e deixar tudo igual. Renato se adiantou e fechou o ângulo. A batida não foi das melhores. Bateu na trave e foi para fora! Dessa vez, o DA teve mais sorte do que juízo!

Já no último minuto, o Meninos da Vila não conseguiu ter a posse de bola. O time adversário fez ligação direta e Thauã recebeu lá na frente. Passou como quis pelos marcadores e foi embora. No cara a cara com Junior, quase passou também, mas MV 01 ganhou no embate individual. Até tentou uma recomposição rápida, mas não dava mais tempo. O apito soou e o jogo finalmente acabou.

É com essa vitória enorme que o Desportivo América vai continuar sua campanha na Estrelato 13 em busca da liderança no Grupo B. Aliás, o próximo confronto acontece no sábado diante do Deportivo Los Bagres. Já o Meninos da Vila precisa se recompor - em todos os sentidos - para buscar um resultado positivo contra o Manxester Potes. É um jogo mais maluco que o outro. Isso você só vê aqui na Liga Chuteira de Ouro F7!

Ficha técnica

Meninos da Vila 4 x 5 Desportivo América - 3ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Tito (2), Pedrinho, Thauã e Rafael (DA); Barros (2), Ripa e Lucão (MV)

MVPs: 1 - Pedrinho (Desportivo América); 2 - Tito (Desportivo América); 3 - Barros (Meninos da Vila)
 
Comentários (0)