No futebol de campo, antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América deste ano, o Palmeiras liderava a competição e mostrava força para ganhar o título. Após a volta do torneio de seleções, porém, o Alviverde caiu de rendimento e não foi mais o mesmo. A história do Futeloucos é parecida, mas com uma diferença: o time terá de se recuperar já no próximo jogo se quiser alcançar o mata-mata. Explica-se: após migrar da Série Aço para o Chuteira Master, o time estreou com o freio de mão puxado, e levou uma surra do Saidera de 11 x 1. Marquinhos e Lucas comandaram a goleada, mostrando que a equipe de Flavinho foi uma anfitriã indigesta e exigente.
Vinicius Genova começou com um chute pela esquerda, após a saída do Futeloucos com trocas de passes, e mostrou que o time estava disposto a estrear com sucesso - mesmo que a tentativa tenha sido torta. Só que os futeloucos, de repente, deixaram os estudos apenas para o lado do Saidera e, a partir dos 3'30'', o massacre foi aberto. Harada recebeu na entrada da área e mandou o canudo que Will mandou a corner com categoria, mas a batida foi mortal, pois os saideiros rodaram bem a redonda até Zamora chutar 'com nojo', devagarzinho no canto - com um Will em câmera lenta pois a bola foi em seu contrapé! 1 x 0! Aos 5', foi a vez de Lucas dar o último passe, que encontrou Harada numa boa para o 2 x 0!
O Saidera já abrira boa vantagem, mas a formação com Rafael, Zamora, Marquinhos, Lucas, Harada e Bruninho queria garantir rapidamente os 3 pontos, e mesmo que o Futeloucos tenha arriscado em lateral de Alemão para Bruno Trindade - na primeira trave - desviar com perigo, o 3 x 0 aconteceu aos 11': após Will fazer defesa espetacular em chute de Marquinhos, o corner foi batido da esquerda, com a sobra ficando ao próprio saidera 4 – chutou e contou com desvio! Na saída, Carlão teve de ser homem-elástico para defender potência de Bruno Trindade a escanteio, e, aos 12'30'', em novo arremesso da junção entre a linha lateral com a de fundo, o mesmo futelouco 99 desviou na primeira trave. 1 x 3!
Quem conhece o histórico do Futeloucos imaginou que o time começaria, então, uma reação. Porém, a pré-temporada longa não fez bem à equipe, e logo as trocas de passes do Saidera foram envolvendo Shampoo e companhia. Numa delas, Paulinho recebeu na esquerda e rolou à área, mas Bruninho não alcançou por pouco. Mesmo assim, aos 14', o time fez 4 x 1 em contra-ataque fulminante. Os futeloucos trocaram bola de pé em pé e Mirim surgiu na direita para arriscar na rede pelo lado de fora, então, Carlão repôs para Marquinhos, que acionou o xará estreante; Markinhos levou para a ponta esquerda e mandou a canhota cruzada no ângulo oposto! Na reposição no meio da quadra, os loucos por futebol perderam novamente a posse do melão e Lucas não quis nem conversa: porrada da intermediária e 5 x 1! O nocaute técnico já estava decretado.
O problema é que o relógio não tinha alcançado os 16', tempo para a troca de passes chegar até Shampoo, que facilitou a entrada no cinema para Carlão. Aos 18', uma parada para o Futeloucos respirar, e para ver Véras dar passe de calcanhar para um Bruno Trindade não entender o lance e passar do ponto. Porém, pouco para quem busca o caneco. O Saidera mostrou, aos 22', como proceder. Marquinhos ficou de frente para Wii, que operou milagre com apenas uma das mãos, mas santos não fazem milagre sempre, e sua zaga apenas assistiu o reboteiro Paulinho empurrar para 6 x 1! Passados mais 2', e Lodetti recebeu para chutar no alto! 7 x 1! O cronômetro já estava para ser zerado, mas ainda teve Flavinho sendo privado de comemorar seu tento por causa do VAR - que acusou ajeitada com a mão do saidera 15 - e, depois, Harada perdendo a última chance antes do recreio.
Lucas começou a etapa final dando passe em elevação para Zamora mandar a cacetada, mas ver Will defender no canto! Só que a bola voltou, e Lucas assistiu à Rafael, e ele empurrou para o 8 x 1! O tento foi antes de 2', ou seja, o calvário do Futeloucos seria eterno. Will continuava sendo alvo fácil, principalmente de Marquinhos com potência que queimou a mão do arqueiro! Em seguida, se não fosse Mirim travar Markinhos após passe de Lucas... Perto dos 5', o banco de suplentes do Saidera ficou possesso após a tabelinha entre Lucas e Marquinhos não dar certo. No minuto seguinte, Véras não alcançou passe para conclusão, então se passou mais 1 minuto e Markinhos concluiu o 9 x 1 pelo lado esquerdo: após porrada de Lucas no travessão e nova tentativa para defesa espetacular de Will, o estreante saidera 13 fez mais um!
O ritmo de 'pelada de churrasco' continuou aos 11' com passes de pé em pé do Saidera, rodinha para cima dos futeloucos, e chute de Marquinhos, rasteiro, para Will defender bem! No minuto seguinte, o arqueiro se viu novamente em apuros após a triangulação entre Lucas, Marquinhos e Harada, mas outra vez se deu bem mandando a escanteio! Após a cobrança mal-feita, o Futeloucos armou raro contra-ataque e Bruno Trindade ficou de frente para um sensacional Carlão salvando seu time novamente ao defender para escanteio! Os futeloucos estavam com mais liberdade e Shampoo chegou a tirar tinta da trave, mas aos 15', Marquinhos pegou rebote - de um chute de alguém que este repórter não conseguiu enxergar e que Will defendeu - e completou de cabeça! 10 x1! No minuto seguinte, Marquinhos desviou a trajetória de um chute e fez 11 x 1! Isso porque, antes de Marquinhos marcara o décimo, Lodetti já havia obrigado Will a fazer defesa complexa...
Carlão foi o milagreiro na reta final quando parou bomba atômica de Bruno Trindade, após Véras ficar na zaga! Will não queria ficar para trás e também fez boa defesa ao brecar tentativa rasteira de Zamora! Coube a Lodetti o último tento da partida, mas anulado porque a partida já estava encerrada! O Futeloucos voltará a ter chance de pontuar diante do atual bicampeão, o SNG. O Saidera encontra o Primatas Master na rodada 2.
Ficha técnica
Futeloucos 1 x 11 Saidera - 1a rodada do V Chuteira Master
Gols: Bruno Trindade (F); Zamora, Harada, Marquinhos (3), Markinhos (2), Lucas, Paulinho, Lodetti e Rafael (S)
Cartões amarelos: Bruno Trindade (F); Carlão Gentil (S)
Comentários (0)