Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo complicado, camisa 8 do Competition resolve a parada contra o Se7e de Perdizes e leva seu time à final

As campanhas de Academia Competition e Se7e de Perdizes até a semifinal foram bem parecidas, com ambas as equipes chegando aos playoffs empatadas em número de pontos e vitórias. No mata-mata, seguiram mostrando um bom futebol, o que lhes deu uma oportunidade de disputar uma vaga na finalíssima. Como não poderia deixar de ser, o duelo entre os times foi equilibrado e bem disputado, mas um “detalhe” fez toda a diferença para a equipe da academia – e ele tem nome: Andrey. O camisa 8 estava inspirado e simplesmente acabou com o jogo, anotando 3 gols e ainda dando uma assistência, levando sua equipe à grande final com uma bela vitória por 4 x 2!


A semifinal foi, desde o início, jogada de igual para igual, com as duas equipes partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Volpato arriscou do meio da rua e obrigou Lalas a se esticar para espalmar o chute! A resposta veio pouco depois: Robinho armou para Renato na ponta direita, que mandou pra área e viu Carlão desviar na hora exata! Foi quase!


Com 4 jogados, o time de Perdizes teve outra bela oportunidade de inaugurar o placar: após fazer o pivô na entrada da área, Bolas ajeitou para Hiro, que chegou batendo para uma bela defesa de Carlão! Andrey respondeu logo em seguida, quando rabiscou pra cima da marcação e mandou a bola à poucos centímetros do poste!


Apesar do Competition ter mais posse de bola, a disputa era equilibrada e, por volta da metade do segundo tempo, deu uma esfriada em termos de chances criadas. As equipes pareciam se estudar mais, atacando sem afobação.


Com 15 jogados, porém, o ritmo voltou a acelerar, e Andrey começou a fazer a diferença. Após receber passe de Hollywood na esquerda, o craque bateu a marcação, chegou ao fundo e fez cruzamento preciso para devolver a bola no camisa 10, que mergulhou de peixinho para mandar pro fundo da rede! 1 x 0! O segundo gol quase saiu logo depois, quando Andrey, de fora da área, bateu firme para uma boa defesa de Lalas!


Já na reta final da primeira etapa, o Se7e passou a pressionar em busca da igualdade. Do meio de quadra, Armando disparou uma bomba que fez estremecer o travessão! Antes do intervalo, o time de Perdizes teve escanteio para cobrar. A bola foi alçada na área e, após Tatsuki furar o cabeceio, a redonda caiu com Bruno na segunda trave, que pegou de primeira e deixou tudo igual! 1 x 1!


Se o início de jogo foi movimentado, o segundo tempo foi ainda mais. Logo aos 2 minutos, Armando mandou um tiro de longe que passou assobiando pela barra! Na sequência, após escanteio, Andrey recebeu na segunda trave com pouco ângulo para o chute. Isso, contudo, não foi problema para o camisa 8, que bateu firme, no alto, para balançar a rede! 2 x 1


O jogo era “lá e cá”. Apenas 1 minuto após sofrer o gol, o Se7e de Perdizes foi ao ataque com Guilherme, que carregou pelo meio e foi passando pela zaga da academia. A bola, então, caiu nos pés de Bruno que, da intermediária, bateu firme para empatar a disputa novamente! 2 x 2!


O tempo ia passando, os gols iam saindo e Andrey ia fazendo a diferença. Aos 7 minutos, o ex-Imperial recebeu pelo meio, carregou pela esquerda deixando dois marcadores na saudade e, da entrada da área, mandou pra rede para concluir um golaço! 3 x 2!


Já na metade da segunda etapa, o Se7e parecia ter caído de produção, enquanto o Competition se mostrava mais inteiro na partida. A equipe de Carlão tinha maior volume de jogo e criava mais, enquanto o time de Bolas demonstrava dificuldade para articular jogadas no terço final da quadra, pecando no famoso último passe.


Aos 13 minutos, a situação do time de Perdizes se complicou ainda mais: pelo lado esquerdo, Assis rolou para Andrey na entrada da área, que levantou a cabeça e finalizou com categoria para marcar seu triplete no jogo! 4 x 2!


O Academia quase ampliou logo em seguida, quando Hollywood cortou para o meio e teve muito espaço para bater da intermediária – a bola, porém, passou por cima da trave! Era uma bela chance!


O Se7e se viu obrigado a pedir tempo para tentar se reorganizar. Com o jogo reiniciado, Armando arriscou da entrada da área e levou muito perigo! Foi quase! A resposta veio rapidamente: Andrey encontrou Negote na área, que deu uma meia bicicleta que passou tirando tinta da trave! Seria um belo gol!


Na reta final do duelo, o nervosismo do time Perdizes era claro, mas, estranhamente, foi o Competition quem se prejudicou por questões de destempero. Após reclamar enfaticamente com a arbitragem, Volpato viu seu segundo cartão amarelo e acabou expulso da partia. O camisa 17, portanto, estará fora da grande final no próximo sábado.


Antes do apito final, o Se7e armou um contra-ataque veloz e teve tudo para diminuir a vantagem após Liminha receber pelo lado esquerdo. O camisa 17 bateu bem e tirou tinta da trave! Que chance! Já nos acréscimos, Bruno recebeu na entrada da área em ótima posição, e Carlão rapidamente foi de carrinho na bola pra matar a jogada! A equipe de Perdizes ficou louca pedindo um pênalti, mas a arbitragem não deu ouvidos e, pouco depois, soprou o apito pela última vez, decretando a vitória do Competition!


Com campanha consistente durante toda a temporada, o time de Andrey chega à final com chances reais de título. A parada, porém, será dura, uma vez que a equipe terá nada menos do que o 2 Tok's pela frente, que além da qualidade evidente, vem embaladíssimo após aplicar um sonoro 7 x 0 no Paraguay.

 

Ficha técnica

 

Se7e de Perdizes 2 x 4 Academia Competition – Semifinal do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Bruno (2) (7); Hollywood e Andrey (3) (AC)

 

Cartões amarelos: Renato (7); Volpato, Micha e Rod (AC)

 

Cartão vermelho: Volpato (AC)

 

MVPs: 1 – Andrey (Academia Competition); 2 – Hollywood (Academia Competition); 3 – Armando (Se7e de Perdizes)

Comentários (0)