Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma fé inacreditável, Lauza ZX consegue virada nos minutos finais e acaba com alegria do Bora Ve, estreando uniforme Pr1ma Sports

Futebol não é merecimento, é bola na rede, mas, se fosse para ter um placar justo, teria que ser o empate. Luanzinho tentou de tudo e, mesmo com seu time perdendo, foi o MVP do confronto. Dutra e Patricio jogaram muito bem, o segundo sendo o alicerce da equipe na zaga. Brigou demais com Mario Neto, que é um baita pivô e precisa de atenção redobrada. A virada no fim comprova que tem de acreditar até o última bola – o ZX está virando craque nisso!

Demorou para as equipes começarem de fato a jogar. Foi só com 6 minutos que saiu o primeiro lance de perigo, e que lance! Luanzinho recebeu como último homem, avançou e encarou a marcação. Com muita personalidade, pedalou com a direita e saiu para a esquerda, já corrigiu a rota para ajeitar para o meio, bateu forte de chapa de pé direito cruzado e mandou no ângulo esquerdo de Covre, que não achou nada! QUE GOLAÇO! 1 x 0!

Dutra, pela direita, bateu falta. Com a chapa do pé direito, tentou mandar por fora da barreira, mas não deu tempo de a bola fazer a curva e saiu à direita! Luanzinho fez outra jogada pelo meio, mas, dessa vez ameaçou o chute e pifou pela esquerda Gab, que, de primeira, jogou de canhota para dentro da área para encontrar Mario Neto, mas a zaga afastou antes de chegar no camisa 9! Detalhe: quem afastou foi o Gui. De forma perigosa, ele mandou para escanteio e quase meteu contra o próprio gol!

Covre jogou com as mãos para Perez, o camisa 10. De primeira, acionou pela direita Dutra, que também, de primeira, fez o passe para o meio para Alex. Girou bem na marcação e bateu de canhota, mas o chute saiu mascado e ficou fácil para Tico defender. O arqueiro borista armou o contra-ataque rápido com Mario Neto, que recebeu já bem próximo da área. Fez a finta e sofreu a falta! Os boristas pediram tempo para armar uma jogada ensaiada.

A jogada tinha tudo para dar certo: um fora da área, outro no segundo pau e um dentro da área para brigar pelo rebote, mas... Bocas ia rolar para a batida cruzada de Mario Neto. Rolou forte demais e o camisa 9, ainda por cima, FUROU! Lance de Trapalhões, hein... Pouco depois, Dutra armou boa jogada e acionou, pela esquerda, Gui, que viu espaço, avançou e bateu forte, mas a bola saiu raspando a trave direita!

Luanzinho estava ON FIRE! O camisa 7 recebeu pelo meio, pedalou com a direita e saiu para a canhota. Dessa vez usou a perna ruim, que nem é tão ruim assim, e bateu na cara da bola, mas parou em Covre, que deu rebote para o meio e precisou da zaga para afastar o perigo! Alex, pela ala direita defensiva, enxergou lá dentro da área o baixinho Dutra pedindo a bola. De pé direito, à la Kevin De Bruyne, meteu um arco na bola. Caiu atrás do marcador e na cabeça do camisa 6, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol! GOLAÇO! 1 x 1!

Só vale golaço! Bocas roubou pelo meio, com um “fliperama”, jogou a bola do pé direito para o esquerdo e saiu livre pelo meio. Viu espaço e surpreendeu Covre com um chute de biquinho e mandou no cantinho esquerdo da meta do Lauza! 2 x 1! Era o fim do primeiro tempo.

A partida teve seu reinício e o Lauza voltou querendo muito! Paulo André, pela esquerda, escapou bem da marcação e bateu forte com a canhota, mas jogou no meio do gol e Tico defendeu em dois tempos. Valim, do meio para a esquerda, achou bom passe para Gabriel Camargo, que dominou com a sola da canhota e chapou de pé esquerdo, mas jogou para fora! Brunno, pelo meio, teve espaço e bateu firme de pé direito. Jogou no meio do gol e Tico deu rebote. Quem aproveitou foi Leo Urbano, que, de pé direito, bateu. A bola beijou o pé da trave e entrou! 2 x 2!

Mario Neto recebeu a bola, demorou para fazer a tabela, mas fez! Bocas devolveu para o 9 na cara do gol, mas, na hora do chute, foi travado pela zaga do Lauza. A sobra foi de Luanzinho, pela direita. Mandou um petardo na direção do gol que a zaga cortou. Tinha endereço, hein.

De novo ele. Luanzinho recebeu pela esquerda, a marcação chegou e, com uma finta para o meio, saiu bem do primeiro. O segundo chegou e, com a mesma finta, tirou o marcador da jogada e bateu forte, cruzado, de pé direito, mas a bola saiu à esquerda de Covre!

A partida estava muito disputada, muita briga pela bola, mas na honestidade, sem nenhuma entrada mais acintosa, apenas muita vontade de ambos os lados. O Lauza chegou mais uma vez! Lateral cobrado pela esquerda para dentro da área do Bora Ve e a zaga se complicou. Gerou bate-rebate dentro da área e a sobra foi de Tavares, que, sem pensar muito, mandou de qualquer jeito para o gol e acertou o cantinho direito de Tico! 3 x 2! VIRA VIROU!

Tavares dividiu com Bocas pelo meio e perdeu a caneleira. A juizada avisou ele umas 10 vezes antes de tocar na bola e ceder uma falta besta, pois tocou na bola sem caneleira... Mario Neto cobrou de canhota, mas pegou muito embaixo da bola, sem nenhum capricho, e mandou por cima! Foi a última tentativa de empate borista. Fim de papo!

Ficha técnica

Lauzangeles ZX  3 x 2 Bora Ve – 1ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols: Dutra, Léo Urbano e Tavares (LZX); Luanzinho e Bocas (BV)

Cartões amarelos:  Dutra e Perez (LZX); Vallilo (BV)


MVPs: 1 – Luanzinho (Bora Ve); 2 – Dutra (Lauzangeles ZX); 3 – Patricio (Lauzangeles ZX)

MVGs: Covre (Lauzangeles ZX) – (01) | Tico (Bora Ve) – (01)

 
Comentários (0)