Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT joga melhor, aproveita melhor as oportunidades, vence a segunda seguida e traça o seu destino na reta final

Com as vitórias de Invictus e Panela contra Roleta Russa e Real Migué, respectivamente, o Grupo A aos poucos tinha o seu desfecho. O Real Madruga, que encerrou a sua participação na rodada anterior, garantiu o 4º lugar e restava saber como ficariam as últimas colocações do G-6. Embalados no certame por conta dos triunfos nas jornadas anteriores, Interativo e IMZT entraram em quadra com a cabeça no próximo sábado, quando se iniciam as oitavas de final, e resolveram fazer um “amistoso de luxo”. Aplicado e aproveitando as oportunidades, os imzetistas levaram a melhor por 3 x 1, terminando a fase inicial em quinto, enquanto o lado derrotado pegou a pior colocação da chave.

A trupe de Arthur De Nicola começou com tudo e imprimiu um ritmo forte até abrir a contagem. Do meio da quadra, Palermo arriscou e carimbou a zaga, Zizao apanhou a sobra e Alok segurou firme. Depois, Gigli lançou Salas no corredor ofensivo e a paulada obrigou o arqueiro interativense a fazer um DEFESÃO junto ao ângulo esquerdo! ESPETACULAR! Porém, no terceiro ataque, não teve jeito. Depois de uma tentativa frustrada e corte para lateral, Salas arremessou no tumulto e o pequeno-gigante Pedro Guidotte parou no ar ao cabecear e guardou na forquilha canhota! Que GOLAÇO! IMZT na frente! 1 x 0!

O Interativo queria buscar o resultado e repetir as boas atuações anteriores, mas o chute de Duque facilitou a vida de Sorín. Para piorar, Zizao conduziu o melão na quadra ofensiva e serviu Taka na direita. O imzetista 17 limpou a marcação e guardou no limite entre a trave esquerda e Alok! Chute cruzado, indefensável e o atual vice-campeão da Prata está em apuros! 2 x 0!

Por pouco o placar não foi triplicado, quando Taka serviu Andres na direita e o chute cruzado encontraria Portella dentro da área, mas o avante jogou de “zagueiro”, se atrapalhou e facilitou a vida da cozinha adversária. Faz o gol, garotinho!

Depois de um início animado, a peleja caiu um pouco de produção e o Interativo encontrava dificuldade em chegar ao ataque. Quando teve espaço, quase descontou. Rafa serviu Amaral dentro da área, chute cruzado e um DEFESÃO de Sorín no canto esquerdo! Quase! O corner não deu em nada, mas os interativenses mostravam que estavam vivos em quadra.

O IMZT voltou a tomar conta das ações e Palermo soltou um chutaço do meio da avenida, mas Alok voou em direção ao ninho esquerdo e fez outra monumental defesa! Goleiro ‘bão’! No lance seguinte, Amaral cometeu falta e Taka colocou tempero no chute, porém, o arqueiro 1 buscou no canto direito e mandou para fora! Fechando a trinca, contra-ataque puxado por Salas no corredor central, avanço até a faixa canhota e chute cruzado. No meio do caminho, Bolado quase mandou contra e Alok interceptou com o compasso! Seria um gol contra bizarro! Goleiro bom precisa de sorte e reflexo! Malcom queria colocar o rubro-negro no jogo, porém, a batida desviou na zaga branca e se perdeu pela linha de fundo.

Antes do intervalo, Zizao acionou Andres na área e o tiro cruzado passou à direita. Fora! Vamos ao intervalo! O IMZT foi superior durante os 25 minutos, enquanto o Interativo estava longe daquela equipe que venceu dois jogos seguidos nesta Ouro 34. Será que teremos uma parte final animada? Veremos.

Bola rolando e Salas precisou de dois lances para ativar o silenciador. Primeiro, chute forte sobre a meta adversária. Depois, recepção a poucos passos da área, finta para o lado direito e finalização entre as pernas de Alok! Se o Interativo planejou algo no intervalo, eis que caiu por terra! Vantagem triplicada, pessoal! 3 x 0!

Destaque nas últimas rodadas, Rafael estava sumido e, quando teve liberdade, quase descontou, mas Sorín abriu o compasso e interceptou. O lance seguinte não renderia nada para o Interativo, e para piorar, os contra-ataques eram um “convite ao prazer” para o IMZT. Ataque triplo e quase o placar foi alterado. Assistência de Salas para Taka dentro da área e a finalização passou à esquerda. Fora! Depois, lançamento de Gigli e Andres atirou em diagonal, mas Alok deu um tapinha com a ponta da luva e mandou para corner! ‘UHHHHHH’!!!!!! Fechando a trinca, falta frontal, Zizao rolou para Guidotte e Alok precisou trocar a luva, pois a batata chegou quente!

Aos 13 minutos, Marcelo conduziu o melão na zona central, envolveu a marcação e rolou para Moedas bater em diagonal. Pedro Guidotte tentou afastar de carrinho, mas contribuiu para que a rede balançasse pela primeira vez a favor do Interativo. Gol contra? Nada disso. A arbitragem deu o tento para Moedas! Será que o IMZT irá afrouxar as rédeas, assim como aconteceu ante o Invictus? Tem muito jogo pela frente! 1 x 3!

O gol animou e quase o Interativo colocou pimenta no molho com a paulada de Moedas, mas Sorín fez uma DEFESAÇA na gaveta canhota! Ele não precisou de capa para voar nessa! Grande intervenção e o placar não mudou! Enquanto isso, Salas fez jogada individual, enfileirou a zaga e dá-lhe DEFESÃO de Alok, com direito ao melão explodir no travessão!

A partida chegava aos finalmente e Alok ainda pararia duas investidas de Taka. Primeiro, o IMZT 17 acelerou pela direita e soltou o canudo central, mas o guarda-redes deu um tapinha sobre o travessão. Depois, salvaria com as pernas a cobrança de shoot out. Não era dia do IMZT golear, graças ao goleiro/DJ! Fim de papo!

O Interativo teve a sequência de duas vitórias seguidas interrompida e, de quebra, fechou a fase classificatória na 6ª colocação. Se vale como incentivo (ou coincidência), na campanha do vice-campeonato prateado, a esquadra fechou o G-6 e passou por cima daqueles times considerados “favoritos” na reta final. O adversário das oitavas será o Zona Nossa, e caso avance, o atual campeão Panela estará na rua rota.

Depois de desbancar o Invictus e afastar pela “enésima” vez qualquer chance de rebaixamento, o IMZT conquistou o seu segundo triunfo seguido. O resultado positivo causou uma consequência, já que traçou um caminho cheio de pedras e obstáculos rumo ao pote de ouro. Pela frente, os nerazzurris reencontrarão o MachuPichu, algoz do semestre passado, quando a esquadra parou nas quartas de final, sem falar que, em caso de avanço, a turma de Chumbão, Vander, Raphinha e cia estão loucos para uma revanche nas quartas. Ou seja, haja Everest para escalar.

Ficha técnica

Interativo 1 x 3 IMZT – 7ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Moedas (I); Pedro Guidotte, Taka e Salas (IMZT)

Cartão amarelo: Yan (I)

MVPs: 1 – Salas (IMZT); 2 – Zizao (IMZT); 3 – Moedas (Interativo)

MVGs: Alok (Interativo) – (3) | Sorín (IMZT) – (2)
 
Comentários (0)