Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lukinhas e Paulo Henrique comandam ataque do novato Amelia e garantem estreia promissora ante Titans

O Amelia estreou com o pé direito no Chuteira! Com o pé direito e esquerdo de Lukinhas e Paulo Henrique! A dupla marcou quatro dos cincos gols do time e foi peça-chave para derrotar o Titans e largar bem no Grupo B. O veterano Titans não resolveu sua crise de criatividade ofensiva e apostou – sem sucesso – nas ligações diretas ao isolado Vini Reis. Nem o maior artilheiro em cobranças de pênalti da história do Bicho Solto (já já do Titans também) resolveria...

O jogo começou equilibrado, com as duas esquipes procurando não arriscar. Chance mesmo somente aos 7 minutos, e foi do Amélia. Oreia recebeu com liberdade no meio e arriscou o chute para testar Vina. Bola no canto que o goleiro, atento, e fez a defesa.

O Amelia começou a gostar mais do jogo, passou a subir a marcação buscando forçar um erro na saída de bola do adversário, que por sua vez mantinha a postura de esperar meia quadra. Enquanto o time azul ameaçava se aventurar ao ataque, o Titans respondeu para mostrar que estava no jogo. Aos 11, após grande jogada de Elsinho pela esquerda, o camisa 8 tocou para Renan, que achou o passe no pivô, Vini Reis, que desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Na sequência os azuis também tiveram sua chance: Lukinhas deu grande passe para Paulo, que saiu na cara do gol e chutou para uma defesaça de Vina! Mas não estava valendo nada, o juizão havia sinalizado falta na jogada – falta a favor do Amélia, que ficou irritado querendo a vantagem. Porém, a marcação da falta acabou sendo benéfica. Na cobrança, Lukinhas mandou no ângulo e acordou a coruja! Aos 13 minutos o primeiro gol ameliano no Chuteira! E foi um golaço! 1 x 0!

Não deu nem tempo de comemorar! Aos 14, após bate rebate do lado direito do ataque do Titans, a defesa do Amelia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fernando chutar forte de esquerda, no canto. Tiago Coutinho chegou a tocar nela, mas não evitou o empate. 1 x 1!

Na saída de bola, quase gol ameliano! O time preto dormiu na marcação e Lukinhas, esperto, aproveitou o vacilo e deu o passe para Paulo Henrique (que é a cara do Dedé ex-Vasco, diga-se de passagem) que, sozinho, perdeu uma chance clara de gol! Porém, Dedé vinha fazendo boa partida no ataque, segurando todas no pivô. Certamente iria se redimir. Do outro lado, Vini Reis, muito isolado, lutava de todas as formas em busca do gol e, em uma de suas tentativas, reclamou muito querendo um penal.

Já eram 18 minutos quando o Amelia voltou a liderar o placar. Paulo Henrique – ele mesmo! – recebeu pela esquerda na linha de fundo e cruzou. A bola foi rente a trave e o goleiro Vina acabou mandando para dentro! Ele tentou antever a jogada dando um passo para o meio da área, saiu do primeiro pau e, ao tentar defender, jogou contra o patrimônio! 2 x 1! Amelia em vantagem!

Antes do intervalo o time azul quase ampliou. Paulo pressionou a saída de bola e roubou a bola quase na linha de fundo. Ali, ele dominou e tocou para Matheus, que vinha de trás, dominar e bater para grande defesa de Vina. Salvou! Foi a última chance do primeiro tempo.    

O segundo tempo começou e Lukinhas já voltou rabiscando, mas a zaga do Titans voltou disposta a parar o camisa 10 de qualquer jeito – falta dura nele! Com 5 no relógio, Matheus fez grande jogada, passou por dois defensores e saiu na cara do gol mas concluiu mal! Facilitou a vida do goleiro! Era pra se consagrar!

O Titans respondeu um minuto depois. Com dificuldades para penetrar na defesa ameliana, Vinicius Magalhães arriscou chute de longe, a bola quicou antes de chegar no goleiro, que bateu roupa e, no rebote, Elsinho quase conseguiu empatar!

Era bom o jogo! Enfim movimentado! Olivo veio driblando em diagonal, da direita para esquerda, e bateu de canhota cruzado, para outra intervenção de Vina, muito exigido na partida!

Só que a casa caiu aos 10 minutos, com o terceiro gol do Amélia! Lukinhas, de novo ele! O 10 matador recebeu com liberdade pelo meio, avançou e bateu. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro, morrendo nas redes em 3 x 1!

O Titans não se encontrava em quadra. Abusava da ligação direta buscando o antártico Vini Reis, que trombava com zagueiro, batia, apanhava, estilo Aloisio Boi Bandido. Nada dava certo! Aos 13, entretanto, seu esforço foi recompensado! De novo o camisa 21 recebeu no pivô, tentou girar em cima do zagueiro e foi segurado, agora sim pênalti! Ele mesmo bateu e converteu! Vini Reis é o nome do gol! Ele quer ser o maior artilheiro da história do Titans também! Segura a fera testosterada! Titans vivo no jogo! 3 x 2!

Apesar de encostar no placar, o time era pobre ofensivamente. Seguiam insistindo na ligação direta, no melhor estilo “se vira aí na frente”! Enquanto isso, o Amelia apresentava mais poder ofensivo e parecia confiante na vitória. Pois estavam certos. Aos 18 minutos, em boa jogada de Ronaldo, este tocou para Olivo de primeira achar Paulo Henrique. E o Dedé da Copa Estrelato, sozinho, não perdoou! Facão neles! Tranquilidade de centroavante experiente e 4 x 2 na conta!

O gol irritou demais o zagueiro titânico Mauro, que deu bronca geral. O camisa 30, com muita raça na zaga, além de defender tentava também de alguma forma levar o time ao ataque na base do lançamento, visto que através do toque de bola estava difícil. Ficou no plano teórico. Aos 22, para liquidar a fatura, Erick fez mais um para o Amelia. O camisa 5, xerifão da zaga azul, roubou a bola de Elsinho, que era o último homem, e saiu na cara do gol. Chapada no canto, 5 x 2 e beijo nas crianças! Amelia vencendo na estreia!

Um parênteses para falar do Elsinho. Um dos poucos jogadores mais lúcidos do time titânico ao lado do camisa 10 Fernando, pouco fez na partida. O camisa 8, que antes corria todo serelepe pelos quatro cantos da quadra, hoje com 5 meses de casado joga apenas 5 minutos e pede pra sair. Parece que alguém anda trabalhando muito o seu baseball bat, nao é mesmo? Elsão pai, do lado de fora, reprovava a atuação do filho: “Evite antes do jogo. Mulheres enfraquecem as pernas, garoto”. A sabedoria dos pais nunca erra, Elsinho!

Voltando ao jogo! Olha o menino aí, calando críticos! Um minuto se passou depois da paçocada élsica, e ele se redimiu! Fernando deu bom passe para o camisa 8, que, de perna direita, finalizou forte no canto e diminuiu para 5 x 3! Elas por elas!

Porém, restava pouco tempo e a última chance do jogo quem teve foi o Amelia. Peres viu bem Lukinhas com liberdade e tocou nela bola nele. O camisa 10 chutou firme mas Vina fez outra grande defesa!

Ficha Técnica

Titans 3 x 5 S.C. Amelia – 1ª rodada da XV Copa Estrelato

Gols: Elsinho, Fernando e Vini Reis (T); Lukinhas (2), Paulo Henrique (2) e Erick (A)

Cartões amarelos: Renan (T); Herrador (A)

MVPs: 1 – Lukinhas (Amelia); 2 – Paulo Henrique (Amelia); 3 – Vini Reis (Titans)
 
MVGs: Vina (Titans) (01); Tiago Coutinho (Amelia) (01)
 
Comentários (0)