Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No encontro dos últimos campeões dourados, Juvena vira nos minutos finais, despacha Panela e segue na luta pelo bicampeonato

Alerta de confronto peso-pesado nas quartas de final da Ouro 35! Os dois últimos campeões pisam em quadra em busca de um lugar no ‘Final Four’. O Juvena venceu o caótico Grupo A, engatou uma bela sequência de três vitórias seguidas e retorna à principal divisão chuteirense depois de um pequeno recesso. Já o Panela não perde há cinco partidas (3 vitórias e 2 empates) e quer mostrar que continua em evolução rumo ao 2º caneco. Jogo quente, falado e decidido nos últimos minutos. Os paneleiros lideraram o score duas vezes, mas os atuais campeões viraram a mesa e gostaram de chegar à semifinal. Os alvilaranjas continuam imponentes e com muita fome de conquistar o bicampeonato.
 
Ferrugem, Marlon, Davi, Juvenil, Gabriel, Guto e Nery foram os iniciais do Juvena para o confronto. Pelo Panela, o professor Alan Gonçalves escalou o bom goleiro Gaúcha, Léo, Profeta, Cavenco, Joninhas, Jhonny e Rubão como titulares. Peças no tabuleiro dourado, é hora do show! Vamos nessa!
 
Início de estudos por parte dos times e, aos poucos, apareceram os espaços. A primeira descida foi laranja e falta frontal a poucos passos da área paneleira. Davi tomou distância e despejou potência, mas a redonda triscou no travessão. Fora!
 
Quando o alvinegro foi ao ataque, acabou castigando. Aos 3 minutos, Joninhas acelerou pela esquerda, deixou a marcação na saudade e rolou no meio. Jhonny apareceu em velocidade, finalizou com precisão no canto direito e venceu Ferrugem! 1 x 0! Porém, nem deu tempo para comemorar, pois no giro seguinte, Nery recebeu perto da área, fez a proteção e serviu Guto na faixa canhota para concluir em diagonal, sem chance para Gaúcha! Início frenético e tudo igual! 1 x 1!
 
O tento de empate animou o Juvena, que ficou perto da virada em três momentos. Profeta chegou desgovernado em cima de Marlon e cometeu falta a poucos passos da área. Juvenil tomou posição e rolou para Nery, porém, sobre o travessão. No lance seguinte, Gabriel acelerou pelo corredor central e conectou Guto na esquerda. O avante 9 dominou, preparou, apontou e soltou a bomba com veneno, mas Gaúcha se esticou e fez boa defesa! Quase! Fechando a trinca, Kerr carimbou o travessão e Nery ficou com a meta escancarada para concluir, mas perdeu uma excelente oportunidade e mandou para fora! NÃÃÃÃOOOO!!!!
 
Passado o susto, o Panela se organizou e tomou conta da peleja até o final da etapa. Átila escalou o pelotão, escapou das faltas, chegou inteiro para o chute, porém, faltou espinafre e Ferrugem agradeceu. Na sequência, o avante 2 apareceu na esquerda e serviu Jacaré na meiuca. Chute teleguiado e o guarda-redes laranja segurou firme.
 
Era apenas o começo! Mais Panela no ataque! Átila sofreu falta a um passo da área, pegou a bola, chamou a responsabilidade e se preparou para a cobrança. Todo mundo esperava o chute, porém, o camisa 2 tinha um truque na manga, rolou para Jhonny na direita e a finalização foi fatal, no rodapé canhoto de Ferrugem! Os paneleiros estão na frente outra vez! 2 x 1!
 
O momento é alvinegro! Defesa laranja desarrumada e Átila armou o contra-ataque. Bola para Jacaré em velocidade, Ferrugem ficou na saudade e a torcida estava pronta para comemorar, mas a finalização carimbou Nery e se perdeu pela linha de fundo. O escanteio não deu em nada e a arbitragem decretou o fim do primeiro tempo. Vantagem paneleira, porém, tudo aberto para os 25 minutos finais.
 
 A turma de DX ouviu poucas e boas durante o intervalo, tanto que voltou com outra postura. Sem deixar o adversário respirar, o alvilaranja foi para cima e ficou muito perto do empate. Na primeira investida, Padu arriscou de longa distância e a redonda passou à direita. Depois, Gabriel bateu a carteira na meiuca, acelerou e serviu Padu na direita. O juvena 27 buscou o chute, porém, carimbou a zaga e a sobra ficou com JP para atirar com veneno, mas Gaúcha fez bela defesa e evitou a igualdade!
 
Mais Juvena no ataque! Marlon conectou Nery no setor ofensivo e a paulada sobrevoou a meta adversária. Fora! No lance seguinte, Gabriel teve espaço e licença para atacar, bomba rasante e Gaúcha segurou. A insistência deu resultado, e aos 8 minutos, Guto avançou pela esquerda, fugiu da marcação e rolou para Gabriel na entrada da área. A finalização foi forte, central e Gaúcha esboçou operar um milagre, mas o desvio não foi suficiente e a bola parou no fundo da rede! É o empate laranja! 2 x 2!
 
Estávamos diante de um grande espetáculo e os dois times jogando bola para valer, mas, a trocação deu lugar ao falatório por parte dos atletas e a arbitragem teve muito trabalho para controlar os ânimos. Faltas atrás de faltas, e aos 13 minutos, Wolvs disputou espaço com Lucas na direita, perto da linha de fundo, e o paneleiro 15 deixou a mão no rosto do colega. Pode isso? Os tios não hesitaram em sacar o cartão vermelho ao atleta. O primeiro bolinho foi formado e haja extintor de incêndio para apagar o fogo da galera.
 
A peleja continuava nervosa e faltosa, tanto que ambos os times ficaram pendurados em infrações. Com a prorrogação se aproximando, a chance de um shoot out era enorme. Chegamos na reta final e o Juvena virou a mesa em outro lance que gerou discussão pelo lado paneleiro. Com muito veneno, Gabriel soltou a paulada e Gaúcha operou um milagre! Que DEFESÃO! Kerr apanhou o rebote junto à linha de fundo, encontrou o espaço, finalizou e o guarda-redes 1 espalmou para dentro. Reportagem, arbitragem e torcida viram o melão no fundo da rede, enquanto o alvinegro alegou que o objeto tinha saído e furado a rede! Haja conversa, reclamação, ânimos exaltados e prevaleceu a decisão de quadra. É GOL DO JUVENA! 3 x 2!
 
O Panela sentiu o golpe e virou presa fácil para os atuais campeões decretarem a classificação. Jacaré recuou perigosamente para Gaúcha, que tentou o domínio e despachar para o ataque, porém, Juvenil foi rápido, abafou o chute, agradeceu o delivery e tocou no fundo da rede! Deu ruim, Panela! O Alvilaranja segue imponente e rumo à semifinal! 4 x 2!

Por pouco o atual campeão não marcou o 5º, quando Ferrugem fez uma bela reposição para Guto amaciar no peito e armar a bicicleta, porém, a esfera passou perto! Fora! No último lance, Gabriel tentou armar o contra-ataque e foi parado por Profeta na quadra defensiva. Seria a 6ª e shoot out laranja, mas o tempo voltou a fechar, com o defensor paneleiro convidado a assistir à Copa do Mundo de Clubes no bar. Com os ânimos exaltados, a arbitragem não permitiu a cobrança e resolveu terminar a partida. Fim de papo!
 
O Panela se despede da Ouro 35 com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. A esquadra alternou bons momentos, porém, demorou para pegar no tranco e nem a série de cinco jogos invictos foi suficiente para colocar medo nos adversários. O alvinegro inicia o planejamento para a próxima edição.
 
A equipe de Ferrugem chegou à 4ª vitória seguida no torneio, sendo as duas últimas virando o placar. Outra vez a trupe está na semifinal e o próximo passo rumo ao bicampeonato será contra o Zona Nossa.

Ficha técnica

Juvena 4 x 2 Panela – Quartas de final do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Guto, Gabriel, Kerr e Juvenil (J); Jhonny (2) (P)

Cartões amarelos: Nery, Juvenil e Ferrugem (J); Rubão e Profeta (P)

Cartões vermelhos: Lucas e Profeta (P)

MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Juvenil (Juvena); 3 – Átila (Panela)
 
Comentários (0)