Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na penúltima rodada da fase de grupos, Xoras perde para Lokomotiv e está oficialmente rebaixado

Fim da linha para o Xoras na Série Bronze. Em partida dramática contra o Lokomotiv, onde as equipes se enfrentaram em busca da sobrevivência na divisão, o time xoroso foi derrotado por 5 x 3 e confirmou matematicamente seu descenso à Aço, mesmo com bela atuação de Piero. A vitória do esquadrão da ZN foi merecida, pois a equipe conseguiu criar mais e demonstrou maior intensidade – além de brindar os espectadores com uma verdadeira pintura feita por Felipe Moura.


O Lokomotiv começou a partida dando trabalho a Piero logo de cara. Ainda no primeiro minuto, Zezé lançou para Neto dentro da área, que completou de carrinho e viu o arqueiro do Xoras fazer linda defesa na base do reflexo!


A equipe xorosa respondeu pouco depois, quando Lázaro recebeu pela esquerda, fez o giro e mandou a bola muito perto do travessão! Em seguida, o placar foi inaugurado: após arremesso lateral, Carioca apareceu na área para testar firme e estufar a rede! 1 x 0!


Como era de se esperar, a partida estava frenética, com ambas as equipes dando a vida. Com 10 jogados, o empate por pouco não saiu: Felipe Moura acionou Romão pela esquerda, que emendou para Juninho bater pro gol e botar Piero para trabalhar. No rebote, a bola voltou para Felipe Moura, que chutou da intermediária e acertou a trave! Foi quase!


Aos 12 minutos veio a igualdade, e em grande estilo: Juninho carregou pela direita e buscou o cruzamento pra área. A bola desviou no meio do caminho e foi em direção a Felipe Moura na 2ª trave. O camisa 9, então, saltou e emendou um lindo voleio para marcar um verdadeiro golaço! A redonda ainda beijou o travessão antes de morrer no fundo da rede! 1 x 1!


O tento deu ainda mais ânimo ao Loko, que se lançou com tudo ao ataque. Da entrada da área, Romão bateu rasteiro de primeira e viu Piero fazer outra defesaça! No minuto seguinte, porém, a zaga xorosa não ajudou seu goleiro: após erro bobo na saída de bola, Neto ficou com a sobra na cara do gol e só precisou empurrar pra rede e correr pro abraço! Era a virada do Lokomotiv! 2 x 1!


Apesar da superioridade do time da Zona Norte, o Xoras não estava morto na partida. Tanto que, pouco depois, o time foi ao ataque com Lázaro, que tocou para Rafael, recebeu de volta dentro da área e, quase embaixo da trave, empurrou pro gol para deixar tudo igual! 2 x 2!


O jogo era “lá e cá”, e a alegria xorosa pelo gol de empate não durou muito, pois, no minuto seguinte, o Lokomotiv foi ao ataque e encontrou Biagio na área, que bateu seco e não deu chances para Piero! 3 x 2!


Antes do intervalo, cada equipe teve uma chance para balançar a rede novamente: da ponta esquerda, Felipe Moura finalizou firme para boa defesa de Piero; após escanteio, Carioca pegou de primeira e tirou tinta da trave!


No segundo tempo, a partida continuou em ritmo intenso. Com menos de 1 minuto no cronômetro, Neto chamou a marcação e Biagio apareceu livre dentro da área. Então, o camisa 23 só precisou empurrar para guardar mais um! 4 x 2! O Lokomotiv quase ampliou pouco depois, mas o chute de Juninho passou assobiando pelo travessão.


O Xoras sabia que não tinha tempo para se lamentar, uma vez que estava no confronto mais importante de sua temporada, e seguiu lutando. Com 9 jogados, Paulinho arriscou de longe e acertou a trave! Pouco depois, foi a vez de Carioca, após arremesso lateral, mandar a bola em cheio no poste!


A trave estava requisitada na partida, e após receber de Zezé, Romão bateu tirando de Piero e também atingiu a barra! Pouco depois, porém, não teve erro: depois de receber lançamento que desviou no meio do caminho, Rafael pegou a sobra, bateu de primeira e estufou a rede! 3 x 4!


A partida ia se aproximando de sua reta final, ainda indefinida. De média distância, Ícaro arriscou o chute e Piero brilhou ao espalmar para escanteio! Na cobrança, o camisa 6 apareceu para mandar de cabeça e viu o arqueiro praticar outra bela defesa!


A pressão continuou, e Piero seguia se desdobrando para evitar mais gols: da marca do shootout, Felipe Moura mandou uma bomba e o camisa 81 teve que se desdobrar para desviar pela linha de fundo! Então, o time da ZN cobrou o corner em direção a Felipe Moura, que emendou um belo voleio em pé para mais um milagre do goleiro xoroso! Incrível!


Já nos últimos minutos de confronto, o Xoras teve chance de ouro para deixar tudo igual: após receber pela direita, Rafael bateu firme e dessa foi Garga quem brilhou com uma belíssima intervenção! A bola saiu em escanteio e, na cobrança, Levin apareceu para cabecear e viu o camisa 13 evitar o gol novamente!


Conforme o tempo ia passando, a tensão aumentava. O Xoras jogava contro o Lokomotiv e também contra o cronômetro. Já aos 26 minutos, a vida do time de Carioca ficou ainda mais complicada quando Levin partiu pra cima da arbitragem e foi “premiado” com um cartão vermelho – o que deixou alguns jogadores, especialmente Piero, indignados.


Antes do apito final, veio a pá de cal nas esperanças do Xoras: Portuga cobrou falta do meio de quadra e arriscou o chute direto. Neto, então, desviou a bola no meio do caminho, matando Piero e liquidando a fatura! 5 x 3 e vitória da locomotiva!


O resultado foi gigante para o Lokomotiv, que ocupa agora a 7ª colocação. Na próxima rodada, o time da ZN terá nova “final”, agora diante do Rio-Sampa, em confronto direto pela sobrevivência na Bronze e, quem sabe, um lugarzinho nos playoffs. O Xoras, já rebaixado, cumprirá tabela na próxima rodada diante do Acidus.


Ficha técnica

 

Xoras 3 x 5 Lokomotiv – 8ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Carioca, Lázaro e Rafael (X); Felipe Moura, Neto (2) e Biagio (2) (L)

 

Cartões amarelos: Rafael e Levin (X); Biagio (L)

 

Cartão vermelho: Levin (X)

 

MVPs: 1 – Felipe Moura (Lokomotiv); 2 – Rafael (Xoras); 3 – Neto (Lokomotiv)

Comentários (0)