O time do Professor Cuspe não começou legal a partida, tanto que, em cinco minutos, o OC Tabão marcou duas vezes e, até então, adiava o sonho do acesso direto do Sauna&J. Entretanto, o tempo pedido pelo técnico saunista, foi crucial para a equipe buscar rapidamente o empate em poucos minutos e a virada ainda na primeira etapa com Ferratti, Galindo e Moisé, em um golaço. No segundo tempo, o OCT não conseguiu se acertar, o Sauna&J marcou muito, conseguiu mais dois tentos e garantiu a vitória. Muita celebração por parte dos saunas, que estarão pela primeira vez no Chuteira de Prata no próximo semestre e de maneira muito merecida após uma fase de grupos impecável, inclusive batendo times que eram considerados favoritos!
Foi o líder Sauna&J quem deu o pontapé inicial, mas parecia um pouco desligado, tanto que o OC Tabão, que jogava de coletes verdes e tinha Dé, Xico, Góes, Minotauro, Murilin, Merlin e Lizar, tomou rapidamente e tentava atacar. Primeiro, esse último, foi travado na hora do chute por Gabriel. Depois, Lizar cobrou falta do meio da rua, com perigo, mas por cima. Em seguida, Xico antecipou bem na defesa, carregou, tabelou com Merlin e levou para o lado esquerdo da área. A bola escapou dele, mas sobrou com Minotauro, que chutou firme, mas Buzzy saiu muito bem da meta para espalmar em escanteio!
Enquanto Gabriel, Neto, Edú, Ferratti, Vila e Galindo praticamente só assistiam pelo Sauna&J e pouco conseguiam fazer quando tinham a posse, o OCT trabalhava de forma dinâmica e envolvente. Aos 3 minutos, Góes roubou de Ferratti pelo meio, avançou e tocou na entrada da área com Merlin. O OCT 14 limpou para a direita e bateu cruzado, rasteiro, para vencer Buzzy e abrir o placar! Que início fulminante do OC Tabão, não deixou o líder respirar por um segundo! 1 x 0! Só a partir daí o S&J tentou levar algum perigo. Lateral para frente, Edú desviou de cabeça, Galindo tentou toque, mas fraco e Dé ficou com a redonda. Só que o OC Tabão ainda era muito melhor na partida. Com 5 jogados, mais uma recuperação pelo meio e a redonda chegou em Minotauro pela esquerda, que teve espaço, viu muito bem a chegada de Murilin na área e deu um lindo passe nas costas da defesa para o OCT 77 só ter o trabalho de empurrar para as redes! Logo de cara o OCT ia tirando os 100% do Sauna e de quebra, tomando a liderança! 2 x 0!
O S&J até tentava, mas não conseguia se achar na partida. Quando Ferratti deu um lindo lançamento para Vila, livre do lado direito da área, o S&J 9 acabou caindo de maduro e não conseguiu chutar. Do outro lado, depois de escanteio na área, a defesa do Sauna afastou parcialmente e a redonda sobrou com Lizar, livre de frente para o gol, ele emendou de canhota de fora da área e a bola explodiu na trave direita! O professor Cuspe, que assistia seu time tomar um vareio de bola, pediu um time out para tentar contornar a situação a tempo.
As instruções do técnico surtiram muito efeito e o Sauna&J voltou muito mais ligado. Primeiro, Galindo trabalhou com Vila na frente, que tentou chute, mas não pegou muito legal e Dé fez defesa tranquila. Logo depois, aos 10 minutos, pressão do S&J na saída de bola do OCT, Galindo marcou bem na ponta direita do ataque, Góes saiu errado e a redonda sobrou com Ferratti já perto da área. O S&J 11 bateu firme para o gol no canto esquerdo, ainda contou com um leve desvio no meio do caminho e a redonda foi para o fundo da rede! Finalmente o Sauna&J entrava na partida! 1 x 2!
O time out realmente fez muito efeito e o Sauna&J seguiu em cima. Em bela troca de passes, Galindo tocou com Gabriel, que tabelou com Vila e recebeu de volta no fundo pela ala esquerda. O S&J 6 chutou firme no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave! O OC Tabão parecia muito assustado nessa fase do jogo e o S&J pressionava. Aos 12 minutos, Gabriel cobrou escanteio do lado direito, Vila subiu bem na primeira trave e testou firme no alto, mas Dé fez grande defesa! No rebote, Galindo ganhou no alto e testou firme, mais para o canto esquerdo, para o fundo do gol! Reação digna de um líder! Quando parecia que o OC Tabão iria golear, com um grande início, o S&J em pouco tempo já buscou o empate! 2 x 2!
O S&J não diminuiu o ritmo e estava muito mais empolgado para buscar o terceiro gol. Bela jogada de Ferratti pela esquerda, que fez o cruzamento para Gerin na área, ele carregou para a esquerda, tentou o chute, mas Dé saiu bem nos pés dele e ainda ganhou tiro de meta. Depois, em sobra de escanteio para o Sauna&J, Galindo mandou uma bomba buscando o canto direito, a redonda desviou de leve na defesa e saiu com muito perigo! No momento em que Moisé entrava em quadra pelo Sauna&J, ele que tinha ficado de fora dos últimos dois jogos, o OC Tabão pediu tempo, já que estava sufocado em quadra.
O confronto voltou um pouco mais travado do time out, com as equipes mais firmes nas divididas e na marcação. Era o Sauna&J quem tinha mais a posse, mas não conseguia furar a defesa adversária, que esperava o contra-ataque. Sobrou a bola parada para tentar furar o bloqueio, Gerin cobrou escanteio da esquerda, Zoreba cabeceou na entrada da área, Lazzo tentou desviar de costas para o gol, mas Dé estava atento para defender! Aos 23 jogados, já que estava difícil de trocar passes no ataque, Moisé decidiu ir sozinho. Ele recebeu no meio, saiu costurando toda a marcação, limpou lindamente dois marcadores e bateu firme no canto, ainda de fora da área! Dé até chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do caminho do gol! Um golaço do S&J 35 para virar a peleja! 3 x 2!
Nos últimos minutos da primeira etapa, resposta rápida do OC Tabão aproveitando a saída errada de Gustavinho. Anão estava esperto para antecipar, carregou pela direita e, mesmo com pouco ângulo, bateu, mas à esquerda! Após vacilar no lance anterior, o S&J 12 apareceu de forma crucial para travar chute de Lizar no ataque do OCT. A equipe de coletes até tentou pressionar, mas o S&J se manteve ligado na defesa e foi para o intervalo com a vitória.
Mesmo vencendo, foi o Sauna&J quem iniciou a segunda etapa pressionando. Na pressão, Moisé conseguiu recuperar na frente, que tabelou com Zoreba, recebeu de volta no meio, teve espaço e arriscou, mas Xico conseguiu bloquear no meio da área! Na sobra quem apareceu foi Ferratti, mas mandou por cima. Aos 2 minutos, em tentativa de Moisé no ataque, a defesa do OCT até conseguiu afastar, mas Galindo ficou com a sobra pelo meio. Ele chegou batendo de primeira, de muito longe, no cantinho esquerdo, a bola ainda quicou na frente de Dé e tirou qualquer possibilidade de defesa! Olha o Sauna&J com praticamente os dois pés na Prata XXIX! 4 X 2!
O OC Tabão, depois de mais um tento sofrido, tentou ir ao ataque, mas parecia um pouco precipitado nos lances, querendo resolver logo as jogadas. Merlin recebeu no pivô, ajeitou de calcanhar para Minotauro do lado esquerdo, mas, na hora do chute, a defesa apareceu para travar em escanteio pela esquerda. Na cobrança do OCT 85, Lizar subiu dividindo com a defesa, conseguiu testar para o gol, só que a redonda carimbou o travessão! Em seguida, Góes roubou de Moisé pelo meio e mandou de bico, mas fora.
Os dois times usaram o banco e mexeram novamente, ainda assim, o Sauna&J era melhor na partida. Em jogada de Gabriel e Habibi que haviam acabado de entrar, o S&J 13 ajeitou para Vila, que mandou à esquerda. Na tentativa de acelerar do OCT, Lourenço tocou com Minotauro, que trabalhou com Merlin, ele deixou para Lizar, que tentou o chute, mas foi travado. Do outro lado, o OCT chegou com mais perigo, Vila deu um chutaço de longe, mas Dé fez grande defesa no alto, Habibi apareceu no rebote, mas o arqueiro se recuperou no lance para fazer mais uma defesa! Do outro lado, em linda cavadinha de Lizar para frente, Lourenço conseguiu ganhar no corpo da marcação, mas na hora do bate, Galindo apareceu para travar crucialmente!
Com o tempo, o confronto ficou bem amarrado, melhor para o Sauna&J, que vencia por dois de diferença, marcava bem e dificultava muito para o adversário progredir, o OCT tinha que forçar muitos passes e acabava perdendo a posse, a equipe sentia muito as ausências de Igi, Gabriel, Ferraz e Issa. A equipe do OC Tabão, com muitas dificuldades, ficava cada vez mais nervosa e pediu tempo para tentar se organizar.
Mesmo após o time out, o OC Tabão seguia com muitas dificuldades de chegar ao ataque, tentava muita ligação direta da defesa e facilitava o Sauna&J, que mesmo na frente conseguia ser mais perigoso.Galindo tocou com Moisé, que levou pela direita e bateu, mas Dé fez grande defesa! Do outro lado, pressão do OCT na saída de bola, a redonda sobrou com Lourenço, que bateu de fora da área no canto esquerdo, mas para fora, com perigo. Depois, em corte da defesa do S&J, a bola caiu com Vila, que encarou a marcação, limpou bonito, invadiu a área, tentou tirar Dé, que foi muito bem para atrapalhar o atacante. Mesmo assim ele conseguiu tocar fraco para o gol, mas Lizar apareceu para cortar.
Após tempo do Sauna&J, jogada toda pelo alto, Ferrati foi quem deu o último desvio e Gerin saiu na cara de Dé. Ele tirou o arqueiro para o lado direito, bateu para o gol, mas por cima! Mais uma grande chance do S&J! O OCT tentava do jeito que dava diminuir a partida, mas sem muita organização e paciência. Em lateral para Lizar no ataque, ele mandou à esquerda. Em outro lateral, Merlin ajeitou para Xico bater, mas por cima, sem perigo. Com 22 jogados, o Sauna&J chegou de novo. Lindo lançamento de Neto para Gustavinho no ataque. Ele apareceu nas costas da defesa e, na saída de Dé, deu um lindo tapa por cima do arqueiro para aumentar e praticamente garantir a equipe na liderança! 5 x 2!
Ainda nos minutos finais, o OC Tabão tentou um último suspiro. Minotauro recebeu pela esquerda e cruzou na área. Merlin dominou, girou bonito e bateu firme, mas Buzzy fez defesa sensacional! Depois, Antônio foi mal no lance, perdeu para o S&J, Minotauro recebeu bem pela esquerda depois de passe de Merlin, avançou, tirou Ballalai e bateu, mas Neto apareceu para cortar em cima da linha! Em seguida, depois de mais uma boa jogada de Minotauro, ele ficaria cara a cara com Ballalai, mas o S&J 4 fez uma falta primordial. Na cobrança, o OCT 85 rolou para Lizar, que bateu, mas Gabriel travou em escanteio! E não deu tempo para mais nada! Sauna&J vence e se garante na próxima prata com todos os méritos!
Em seu terceiro semestre no Chuteira de Bronze, finalmente o Sauna&J consegue se afirmar, mostra muita vontade e qualidade raramente vistas antes. Surpreendentemente, mas merecidamente, a equipe vence o Grupo B e conquista o acesso ao próximo Chuteira de Prata com uma rodada de antecedência. Venceu e convenceu contra outra grata surpresa do semestre, que é a equipe do OC Tabão, tanto que, se o OCT vencer o Rabisco, ele se classifica diretamente para as quartas de final. Apenas para cumprir tabela, o Sauna&J encara o Sanjamaica, que ainda sonha com a segunda colocação do grupo.
Ficha técnica
Sauna&J 5 x 2 OC Tabão - 6a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Ferratti, Galindo (2), Moisé e Gustavinho (S&J); Merlin e Murilin (OCT)
Cartões amarelos: Neto, Gustavinho e Galindo (S&J); Xico (OCT)
MVPs: 1 – Galindo (Sauna&J); 2 – Moisé (Sauna&J); 3 – Ferratti (Sauna&J)
MVGs: Buzzy (Sauna&J) – (2) | Ballalai (Sauna&J) – (0) |Dé (OC Tabão) – (1)
Comentários (0)