Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com muita emoção, Real Madruga marca duas vezes nos acréscimos da segunda etapa, empata com SPQSF e está de volta ao Chuteira de Ouro

Claro que o jogo do acesso não seria fácil, mas o roteiro não era nada o esperado para os madridistas. Depois de sofrido primeiro tempo onde SPQSF e Real Madruga se anularam por completo, o time cinza e preto voltou melhor para segunda etapa, conseguiu dois gols, com Di Dicredo e Jeff, o segundo já no final e parecia encaminhar uma importantíssima vitória para a classificação aos playoffs. Entretanto, do outro lado tinha o líder do grupo com 100% de aproveitamento, você não pode dar mole até o apito final. O Real Madruga pediu o tempo que mudou o jogo, a equipe foi na raça, conseguiu diminuir aos 26 com Ornelas e, Gustavinho fez o gol salvador aos 28 para garantir o acesso sem depender de outros resultados! 

Era o Real Madruga quem detinha o controle da posse no início. A equipe trocava passes em busca de espaços com Cardoso, Nieto, Cesão, Ornelas, Bruninho, Vilhena e João Vitor. Logo na primeira chegada, João Vitor deu belo lançamento para Bruninho, nas costas da defesa, do lado esquerdo da área, ele tentou um toque para o outro lado, mas pegou mal na bola. Do outro lado, o SPQSF entrou em quadra com PK, Serafa, Di Dicredo, Rica, Darx, Mené e Neilson, e tentava se fechar para buscar os contra-ataques. 

O jogo era muito estudado no início, como numa partida de xadrez, e as duas equipes cumpriam exatamente o que se propunham a fazer. De tão encaixado o jogo, não se viu um chute durante muito tempo. O Real Madruga sempre iniciava as suas jogadas com as saídas de João Vitor que funcionava praticamente como um jogador de linha. O SPQSF não fugia de sua estratégia e mantinha a marcação meia quadra, pressionava apenas quando o arqueiro adversário chegava até o meio. 

Já que estava difícil com bola rolando, o RM chegou em escanteio. Cobrança de Nieto para a segunda trave, quem apareceu livre foi Bruninho, que tocou de cabeça, a redonda passou por Nielson, mas Serafa salvou literalmente em cima da linha, como um segundo goleiro! Em seguida, mais Real Madruga. Lançamento para frente, Cesão chegou antes de Neilson pelo lado esquerdo do ataque, o arqueiro saiu da meta como um zagueiro. O RM 21 conseguiu rolar para Ornelas, que ajeitou para Bruninho finalizar, com Neilson fora do gol, mas Darx apareceu para travar bem. 

Raramente as equipes conseguiam furar a marcação adversária. Jeff tentou ataque pelo SPQSF, carregou do meio para a direita do ataque e bateu firme, mas Cardoso apareceu no meio do caminho da bola e cortou. Depois, vacilo de Mené pelo SPQSF. Em ataque do RM, ele achou uma boa hora para substituição, largou a marcação de Nieto que recebeu lateral livre na entrada da área, em grandes condições, mas pegou muito mal! 

Com os dois times sem dar brecha na marcação, os ataques tinham muitas dificuldades. Pelo SPQSF quem liderava a marcação era Serafa, do outro lado, Cardoso. Após tempo do professor Pedro, quem tentou chegar foi o SPQSF. Lateral para o lado direito do ataque com Gui, que deu um lindo chapéu para cima da marcação, levou no fundo e bateu cruzado. Por muito pouco Di Dicredo não conseguiu completar para o gol! Em seguida, pelo Real Madruga, Zaron recebeu do lado esquerdo da área, limpou o goleiro, tentou rolar de volta para a área, mas Léo cortou crucialmente. Ainda antes do intervalo, em duas tentativas do SPQSF, Vilhena e Cardoso estavam atentos para afastar. 

Após primeiro tempo morno, as equipes teriam que fazer mais se quisessem chegar ao gol. Os primeiros toques eram um pouco mais animadores. Primeiro, linda jogada do SPQSF, Jeff recebeu pelo meio, limpou bem, abriu na esquerda da área com Di Dicredo, livre, que tocou no canto direito, mas para fora! Depois, do outro lado, excelente passe de João Vitor para quebrar a primeira linha de marcação do SPQSF, a redonda chegou em Zé, que abriu com Gustavinho do lado esquerdo da área, ele bateu, mas Neilson fez grande defesa com a perna! 

O confronto era muito mais animado na segunda etapa, para a alegria dos poucos espectadores do primeiro horário do sábado. O Real Madruga tentou chegar em chute de Caião, mas a redonda desviou e foi em escanteio do lado esquerdo. Na cobrança, Zaron disputou na área e a redonda sobrou limpa para o RM 16, com o gol escancarado à sua frente, ele bateu, mas pegou todo torto e mandou para fora! Que chance incrível de abrir o marcador! Do outro lado, o SPQSF achava espaços e era muito rápido. Primeiro, Darx roubou na defesa, acionou Léo do lado esquerdo do ataque, que avançou, mas bateu para fora. Depois, bela trama até a redonda chegar em Rica que tocou bem na frente com Gui, que limpou bonito, chutou firme, mas Vilhena apareceu como um raio para bloquear no carrinho! 

Com 11 jogados, quando o jogo parecia voltar a ficar mais morno, o SPQSF foi ao ataque. Di Dicredo recebeu pelo meio e tocou no pivô para Rica, que ajeitou novamente para o primeiro do lado direito da área, o SPQSF chegou batendo cruzado para tirar de João Vitor e abrir o placar! Linda tabela do time cinza e laranja para inaugurar o marcador! 1 x 0! Na resposta, Nito tentou de longe no canto direito, mas Neilson estava esperto para agarrar. 

Depois de tempo do professor Rodi, o SPQSF voltou buscando amarrar a partida e o Real Madruga querendo acelerar. O time cinza e laranja era mais eficaz na sua estratégia e até conseguia chegar ao ataque. Jeff recuperou bem na defesa, foi avançando em direção ao lado esquerdo e chutou firme de canhota, mas João Vitor segurou no meio da meta. Em seguida, boa jogada de Gui pela direita, cruzou na área, PK apareceu bem, mas atrapalhado por Bruninho mandou de raspão à esquerda. 

O SPQSF conseguia encaixar contra-ataques na reta final e tinha mais chances de ampliar do que o contrário. Gui recebeu do lado esquerdo do ataque, girou, bateu no cantinho esquerdo, mas João Vitor defendeu. Aos 22 minutos, após lateral da direita, a defesa do Real Madruga deu mole, Di Dicredo segurou bem na direita do ataque, ele tocou com Darx que ajeitou com Jeff, que bateu no cantinho esquerdo e ampliou para o SPQSF, merecidamente! O Real Madruga ia conhecendo sua primeira derrota na competição! 2 x 0! 

Mesmo após o segundo tento, o SPQSF seguia melhor e encaixava bons contra-ataques. Darx recebeu pela direita, levou um pouco mais para o fundo e mandou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, ainda desorganizado, o RM tentava acordar nos minutos finais, Ornelas girou bem, mas pegou mal na hora do chute. O jogo era bem aberto, lançamento de Neilson para a esquerda do ataque, Di Dicredo dominou bem e ajeitou para PK que armou o chute e mandou no canto esquerdo, mas João Vitor fez boa defesa! 

Após tempo do Real Madruga, a equipe voltou bem em cima e determinada a diminuir o placar. Aos 26 minutos, Zaron achou um belo passe para Ornelas no pivô, que girou bonito e soltou o pé no ângulo direito para marcar um lindo gol! Nem se tivessem dois goleiros daria para buscar essa! Que golaço para manter o sonho do acesso antecipado vivo! 1 x 2! O SPQSF, apesar de um pouco assustado, tentou chegar com Léo, que recebeu do lado esquerdo do ataque, livre, mas chutou por cima. Do outro lado, o Real Madruga se animou muito com o gol e pressionava nos instantes finais. Com 28 jogados, cobrança de escanteio do lado esquerdo para a área, Neilson saiu para disputar com Zaron, afastou parcialmente, mas Gustavinho pegou sobra, bateu rasteiro no cantinho direito, empatou a peleja e colocou o RM na Ouro! QUE FINAL ELETRIZANTE! Muita garra do Real Madruga para manter a invencibilidade e conquistar o acesso antecipado! 2 x 2! 

Após primeiro tempo morno, com poucas chances e sem gols, o segundo não deixou a desejar. O SPQSF é melhor por boa parte, mas não dá para deixar o líder do Grupo A crescer, nem nos acréscimos. Depois do time cinza e laranja abrir 2 x 0, passados 22 minutos, o Real Madruga foi na base da raça, diminuindo aos 26 e empatando aos 28 para conseguir o acesso antecipado e retornar ao Chuteira de Ouro! Na rodada final, a equipe só vai cumprir tabela diante do Colônia 355, já o SPQSF tem que vencer o Lapiros para não depender de outros resultados para ir aos playoffs. 

 

Ficha técnica

 

Real Madruga 2 x 2 SPQSF – 6ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

 

Gols: Ornelas e Gustavinho (RM); Di Dicredo e Jeff (SPQSF)

 

Cartões amarelos: Vilhena (RM); Darx (SPQSF)

 

MVPs: 1 – Gustavinho (Real Madruga); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Darx (SPQSF) 


 
Comentários (0)