Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foot Table passeia, e conta com seis gols de Vitinho para atropelar o Manxester Potes e confirmar o acesso para o próximo Chuteira 5

Muito em jogo para ambos os times. Claro, em situações diferentes. O Manxester Potes suando, jogo após jogo, para tentar se manter na disputa para o mata-mata, brigando pela aquela última vaga do Grupo B. Porém, contra o favoritaço Foot Table, que não conhece a palavra derrota e estava a uma vitória do acesso direto ao Chuteira 5. 18 (segundo semestre). A Copa estrelato é, sim, uma caixinha de surpresa, mas não dessa vez. Deu a lógica: deu FT por um sonoro 12 x 1. 

Sabendo da necessidade da vitória, o FT entrou ligado no jogo. Não que o Manxester tenha sido presa fácil o tempo todo (apesar do placar). Isso porque foi o Potes a primeira equipe a finalizar. Logo no primeiro minuto, VK, recuperou a bola no lado ofensivo e mandou rente à trave de Herrera! No entanto, a organização e o entendimento do jogo é o forte do FT – tem sido assim na Estrelato 13 inteira. Aos poucos, foram tomando as rédeas do duelo e dominando as ações. 

Com isso, não demorou muito para o placar ser inaugurado. Mais precisamente, aos 3 minutos. Sabendo aproveitar a oportunidade, Vitinho encontrou um espaço que teve após a bola ser dividida e, do canto direito do ataque, encheu o pé! Uma fuzilada que Jaden nem viu onde passou! 1 x 0!

Rapidamente, o momento se tornou todo do FT. O Manxester mal via a cor da bola e pode apenas se defender. Do lado do FT, as jogadas nasciam sempre na quadra de defesa com Iago e Lukinhas, pensando o jogo com calma e aproveitando a constante movimentação de Renan e Nadal – os cérebros do FT. 

Foi em uma jogada coletiva que, aos 6 minutos, Nadal, da defesa, acionou Vitinho, que fez a parede para a chegada de Renan; com frieza, ele tirou de Jaden e mandou para o fundo das redes! 2 x 0! É até redundante falar do domínio do FT neste jogo. À medida que o tempo foi passando, o Manxester ficava cada vez mais nas cordas. Crédito também à ótima marcação de todo Foot Table, com Iago, Nadal, PH e toda a equipe, ocupando cada espaço da quadra, fechando a porta para o rival. Em uma jogada iniciada na defesa, após um desarme de Iago, aos 8 minutos, saiu o terceiro tento. Bola de Iago para Fezinho, que conduziu e deixou para Vitinho, do canto direito, bater na saída de Jaden! 3 x 0 (nem 10 minutos jogados)!

O jogo estava fácil, fácil para o FT. A rápida movimentação de Nadal, Renan e Fezinho, envolvia o Manxester. Foi com essa rápida ação que o FT chegou novamente. Em uma tabela rápida, Renan acionou Fezinho, que voltou para Renan finalizar, parando na defesa de Jaden. Quase um milagre uma finalização do FT não ter sido gol...

A atitude do Foot Table foi sempre buscar o gol, mesmo com o placar folgado e a posse de bola. Em um ataque rápido, aos 13 minutos, Vitinho aproveitou uma desatenção da defesa e cobrou o lateral para Nadal, que o deixou na cara do gol. Frente a Jaden, não teve erro! Mais um para o FT! 4 x 0!

Ocasionalmente, o Manxester tentava se soltar. Mais na base dos trancos e barrancos, do que qualquer coisa, o time tentava estancar o sangramento e – quem sabe – voltar ao jogo. Buscou o artilheiro do time, VK, em cobrança de escanteio, e a bola chegou a ele, que cabeceou com perigo!

Caminhando para o final da primeira etapa, o ritmo abaixou. Obviamente, visto que é impossível manter a pegada o tempo todo. Confortável com a vantagem, o FT conduziu tranquilo os minutos finais. Claro, sempre chegando com perigo...

Aos 19 minutos, Schott (veja, a primeira menção ao craque do time) abriu passe para Vitinho, no canto direito; rapidamente, o FT 9 passou em direção ao meio, onde Binho fez um corta-luz, deixando a bola para Nadal. Próximo ao gol, o FT 10 voltou para Vitinho, que mandou para o fundo das redes! Golaço coletivo! Não percam as contas, é o 5 x 0 do FT e o terceiro de Vitinho!

Impossível, o FT ainda achou tempo para marcar. Duas vezes ainda. Aos 22 minutos, Vitinho passou para Schott, que fez jogada individual, fintou dois e, num chute cruzado, a bola sobrou para PH, que mandou para as redes! 6 x 0! Antes que o Manxester pudesse respirar, aos 24 minutos, Nadal recuperou a posse e serviu a Binho, que deixou ele, Vitinho, novamente na boa para marcar 7 x 0 só na primeira etapa!Depois de muitos gols, finalmente o primeiro tempo acabou. Performance dominante do FT!

Se engana quem pensa que o time tiraria o pé do freio. Demorou exatamente 1 minuto para marcarem novamente. PH conduziu pelo lado esquerdo do ataque e rolou para Renan, de frente para o gol, e com toda a liberdade do mundo, mandou para as redes! Nada que Jaden pudesse fazer! 8 x 0! A blitz não parava um minuto sequer. Logo na sequência, Fezinho recuperou a bola, que ficou oferecida para Binho. De média-distância, ele finalizou, mas carimbou a trave!
 
Nas cordas, o Manxester só assistia o rival. Menção honrosa a Naka, o único que tentava tirar o time do sufoco. Já o FT chegava como queria. Com a troca de passes ou com jogadas individuais. Em uma dessa, Renan fez o que quis e limpou para finalizar de média-distância, parando na defesa de Jaden. 

Para além do coletivismo e das jogadas individuais, o FT tinha, nos raros contra-ataques, grandes chances criadas. Foi em um assim, aos 8 minutos, que Renan recuperou e finalizou para fazer 9 x 0! Para não ficar no zero, o Manxester fez o seu de honra. Aos 9 minutos, em uma rara desatenção da defesa, Novaes recuperou a bola de frente para Herrera, fintou o goleirão e mandou para as redes o de honra! 1 x 9! Mas, se havia alguma margem para recuperação do Manxester no jogo, o FT tratou de colocar um fim rapidamente. Logo no ataque seguinte, Vitinho recuperou a bola na frente e fez 10 x 1!

O cenário da partida seguiu o mesmo. Focado, o FT seguiu pressionando. Quase o décimo primeiro gol saiu em uma pintura de Fezinho que, de longe, chutou de chapa: carimbou o travessão de Jaden! Mas, era questão de tempo. Aos 13 minutos, Iago recebeu na defesa, viu um espaço e arriscou. Finalização certeira para também entrar na festa! 11 x 1!

Com a vantagem tranquila, a partida se tornou protocolar. O Manxester tentava, timidamente, marcar seus gols para diminuir o prejuízo. Do outro lado, o FT conduzia tranquilamente o ritmo.

Deu tempo para mais um. Aos 19 minutos, Vitinho recuperou a posse no ataque, e com toda calma de quem estava dez gols à frente no placar, tirou de Jaden e cravou mais um! O definitivo 12 x 1!

A dominante vitória do FT carimbou de vez a inevitável vaga para o Chuteira 5. 18 – por tudo aquilo que foi apresentado ao longo da competição. A vitória veio sem a necessidade de ter em Schott, melhor jogador do time, quiçá da Estrelato 13, em quadra, visto que, quando ele entrou, o placar já estava em quatro gols de vantagem. Liderança e classificação mais que merecida!

(Nota do editor: Schott estava machucado e se preservou na goleada)

Ficha técnica

Manxester Potes 1 x 12 Foot Table – 8ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Novaes (MP); Nadal, PH, Iago, Renan (3) e Vitinho (6) (FT)

MVPs: 1 - Vitinho (Foot Table); 2 - Renan (Foot Table); 3 – Nadal (Foot Table)

 
Comentários (0)