Pela abertura da 4ª rodada da Série Aço, o Allzuis levou a melhor sobre o Exilados e chegou enfim ao primeiro triunfo na competição após dois empates. O time celeste criou mais chances durante o jogo todo e contou com Vinicius inspirado. O placar final foi de 5 x 2. Com o revés, o Exilados acumula três derrotas em quatro jogos.
O início do embate foi truncado, com várias divididas duras e poucos espaços. As equipes se estudavam muito. Quem levou perigo pela primeira vez foi o Exilados. Dudu arriscou um belo chute de fora da área, mas Victor espalmou. E, logo na sequência, Rafa soltou a bomba da ponta esquerda e quase abriu o placar para a equipe rubro-negra.
Aos poucos o Alllzuis foi crescendo e começou a trocar passes no campo de ataque. Vinicius arrematou da ponta direita e assustou Kraudio. Quando o time celeste chegou pela segunda vez, o placar foi alterado. Vinicius recebeu passe dentro da área e só tirou do goleiro: 1 x 0.
O Allzuis nem comemorou muito. 40 segundos depois o Exilados deixou tudo igual. Zeca faz belo lançamento da defesa para Dudu, que chegou escorando de primeira para o fundo da rede: 1 x 1! Minutos depois, o Allzuis tentou responder à altura. Em um contra-ataque fulminante, Vinicius tocou para PC, que carregou, saiu na cara do gol, mas chutou para fora.
Após dois empates, enfim a vitória allzul! Já do ladro rubronegro, a terceira derrota
Daí em diante, o Allzuis ganhou confiança e dominou amplamente a parte final do primeiro tempo. PC soltou a bomba da ponta direita e obrigou Kraudio a defender. Minutos mais tarde, Henrique fez bela jogada e tocou de calcanhar para China, que chegou chapando, mas arqueiro pegou com os pés.
De tanto insistir, o Allzuis ficou à frente do placar. Após troca de passes, a bola chegou para Marcelão, que dominou e finalizou no canto: 2 x 1. O time celeste continuou em cima e quase ampliou a vantagem. Rafael arriscou um míssil de fora, mas Kraudio pegou.
Em um momento raro, o Exilados chegou ao ataque. Edsão arriscou uma bomba de fora e levou perigo. As duas últimas oportunidades do primeiro tempo foram do Allzuis. PC arrematou de fora e deu trabalho para o arqueiro. Em seguida, PC novamente dominou a pelota no meio-campo e finalizou colocado, mas Kraudio defendeu.
No segundo tempo, o Exilados voltou mais ligado e dominou parcialmente os primeiros 10 minutos. Dudu lançou para Kaká, que na cara do gol perdeu uma chance incrível. Na sequência, Dudu dominou e chutou no canto, mas Victor espalmou. Depois de ser pressionado, o Allzuis até criou uma boa chance. Em cobrança de falta, Henrique cobrou da ponta direita e quase marcou. Porém, quem balançou o barbante foi o Exilados. Kaká soltou um míssil da ponta direita, Victor fez uma grande defesa, mas Dudu aproveitou o rebote e fez 2 x 2.
Com tudo igual no marcador, a tendência seria de um jogo cada vez mais equilibrado. Mas não foi isso que aconteceu. O Allzuis mudou a postura tática e encurralou o Exilados. Não à toa, o time celeste criou três chances seguidas. Na primeira, Argentino pegou a sobra, limpou um marcador e, cara a cara, chutou para milagre de Kraudio. Na sequência, novamente Argentino recebeu passe, deixou a pelota pingar e fuzilou, porém o guarda-rede pegou. Minutos depois não teve jeito. Vinicius arriscou um belo chute do meio-campo e jogou no cantinho: 3 x 2!
Na reta final do certame, o Allzuis não perdeu o ímpeto e continuou pressionando. Rafael recebeu cruzamento e chegou chutando, mas Kraudio pegou com os pés. No último minuto, a rede balançou duas vezes. Em cobrança de falta frontal, Vinicius chutou rasteiro no canto do goleiro. E, segundos depois, PC rolou para Rafael, que chapou no cantinho e guardou. 5 x 2.
Na próxima rodada, o Allzuis medirá forças com o Alma Negra, enquanto o Exilados tentará se recuperar contra o líder La Buça Romana.
Ficha técnica
Exilados 2 x 5 Allzuis – 4ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Vinicius (3), Marcelão e Rafael (A); Dudu (2) (E)
Cartões amarelo: Allan (E); Velardo (A)
MVPs: 1 - Vinicius (Allzuis); 2 - Dudu (Exilados); 3 - Rafael (Allzuis)
Comentários (0)