Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vinícius Diogo brilha e, com hat trick, é decisivo; do outro lado, Fred é expulso e deve prejudicar demais sua equipe

O Allzuis enfrentava o Alma Negra pela 5ª rodada da Série Aço visando se aproximar do líder La Buça Romana. Já o rival precisava de uma vitória para espantar qualquer sequencia negativa e seguir rumo ao G-6. Só o Allzuis teve motivo para comemorar. O Alma Negra, pelo contrário, vai ter muito a lamentar com a atitude de Fred ao ser expulso.
 
O Alma Negra começou pressionando o adversário. Enquanto isso, o Allzuis procurava trabalhar as jogadas com seu meio campo. Aos 4 minutos, Vinícius Diogo, um dos destaques do time, teve a primeira oportunidade azul em falta. Ele mandou por cima do gol. Em outra chance, o camisa 17 recebeu a bola de escanteio e chutou, mas parou em Thi.
 
O Allzuis tentavam chegar mais ao ataque com chutes próximos à entrada da área, que por sua vez respondia nos contra-ataques. Aos 7 minutos, o novo craque allzul enfim abriu o placar. Vinícius Diogo recebeu a bola na esquerda e chutou cruzado, sem chance para o arqueiro Thi. 1 x 0! Quase o Allzuis fez o segundo. Com a desatenção da zaga do Alma Negra, Vinícius saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima dele e perdeu a oportunidade.
 
Na primeira parada técnica do jogo, o técnico Mingau cobrou mais organização do Alma Negra, que não conseguia sair com a bola com seus zagueiros e articular as jogadas do meio para frente. Já o time azul, que nada tinha a ver com isso, aproveitava a posse de bola para construção de seus lances.
 
E sendo assim, o Allzuis conseguiu chegar ao segundo gol, e de novo dele, Vinícius Diogo. Desta vez em um belo chute aos 13 minutos. 2 x 0. O Alma, acuado, tinha poucas chances. Aos 21 minutos, Cesar avançou pelo lado esquerdo e chutou forte. Soares ficou com ela. No minuto seguinte, novo chute que passou rente ao gol adversário.
 
Após batida de falta de Fred que Soares defendeu, o Allzuis marcou o terceiro. Aos 24 minutos, em bola na área do Alma Negra, Rodrigo Quevedo aproveitou a rebatida do zagueiro para fazer de cabeça. 3 x 0.
 
Superiores na partida, o time azul já possuía total controle do jogo, já que o Alma Negra não esboçava reação e esperava pelos erros do adversário. E quando conseguia chegar próximo à área, a zaga do Allzuis obstruía as jogadas.
 
No segundo tempo, aos 2 minutos, em uma bobeada de Fuka no meio campo, Vinícius retomou a bola para o Allzuis, se livrou de dois marcadores e, embora o chute tenha saído fraco no canto direito, acabou obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Mesmo sofrendo pressão, o Alma Negra conseguiu seu gol de honra aos 7 minutos. Em uma boa tabela entre Cesar e Jamaica, este estufou as redes. um dos árbitros viu irregularidade e anulou o gol, mas, após discussão e muita conversa, o gol foi validado. Ufa!
 
Tudo azul para o Allzuis! Time vence mais uma, é vice-líder e continua invicto na competição

Quando o relógio apontava 16 minutos jogados, Cesar conseguiu diminuir ainda mais o placar, fazendo o segundo do Alma no jogo. O time começou a se encontrar na partida, obtendo mais espaços com as jogadas do camisa 22. Porém, a tarde era do Allzuis. Aos 20 minutos, Pipa furou na hora de bater na bola, mas Marcelão aproveitou a bola alçada na área depois de lateral cobrado para fuzilar o goleiro Thi. 4 x 2!
 
O quarto gol da equipe azul mexeu com os ânimos do Alma. Em uma questão de segundos, Fred cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Inconformado, ele empurrou o árbitro (não, filho!!!) e foi expulsá-lo de campo. Sobrou até para a mesária.
 
Se o jogo já estava perdido, mais ainda com o camisa 10 expulso. O nervosismo da equipe foi um fator explorado pelo Allzuis, que marcou mais 3 gols em 5 minutos. com Pipa, aos 22 minutos, recebeu e chutou. O goleiro, mesmo tocando na bola, não evitou. Não contente, ele marcou o sexto poucos segundos depois.
 
O Alma jogava no desespero. Cesar, em lance individual, chegou a passar com a bola por toda a intermediária, mas, ao chegar na cara do gol, o tiro saiu para fora. Ele de novo apareceu bem em arrancada de finalização que Victor Soares bateu roupa, mas conseguiu afastar a bola com os pés antes do atacante chegar.
 
Para fechar, quem abriu o contador fechou. Vinícius Diogo recebeu de Pipa na direita, entrou na área e fez o sétimo, fechando a tarde com um hat trick. 7 x 2.
 
Com o resultado, o Allzuis vai a 8 pontos e segue na vice liderança do Grupo A. O próximo desafio será o Rabisco, que vem de derrota para o Basicus por 5 x 1 e está na penúltima colocação do grupo, com quatro pontos. O Alma Negra, com esta derrota, fica na sexta colocação, com 6 pontos ganhos, mas deve perder alguns aí diante da ... de Fred. O que sobrar do time terá pela frente o Acidus, que também não deu sorte na rodada ao ser derrotado pelo Xoras no minuto final.

Ficha técnica

Allzuis 7 x 2 Alma Negra – 5ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Vinícius Diogo (3), Pipa (2), Marcelão e Rodrigo Quevedo A); Jamaica e Cesinha (AN)

Cartão amarelo: Fred (AN)

Cartão vermelho: Fred (AN)

MVPs: 1 – Vinícius Diogo (Allzuis) 2 – Cesar (Alma Negra) 3 – Pipa (Allzuis) 
Comentários (0)