Invicto na primeira fase, líder do Grupo A, já garantido no Chuteira 5 e um dos favoritos ao título do campeonato. Este era o Casa Mimosa que entraria em campo na abertura das quartas de final diante do All Games, derrotado pelo próprio Casa Mimosa na 1ª rodada e com campanha muito mais modesta na fase de grupos, mas com uma sequência de belas vitórias sobre Guaxupé, Grená e Peñarol.
A expectativa era de um confronto bastante parelho, como aconteceu no início da Copa, e assim foi! Início em altíssima voltagem dos dois times mexeu no placar logo nos primeiros lances. No minuto inicial, o All Games foi para cima e chegou perto de tirar o zero do marcador em rápida troca de passes entre Errera, Índio e Magrão. O camisa 21 finalizou em cima da zaga.
Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Juninho quase balançou a rede para o Casa. A bola passou perto e Victão apenas olhou a saída por cima. Trinta segundos mais tarde, o gol: Matheusinho partiu com a bola dominada e chutou cruzado. A retaguarda do All Games rebateu, Luquinhas aproveitou e mandou para dentro! 1 x 0!
Após 1a. fase sem alarde, All Games faz grande mata-mata e está a um passo da grande final
O jogo era rápido e o All Games não quis saber de ficar atrás. Logo aos 3 minutos, Índio aproveitou a bobeada do CM e, sozinho, bateu forte e acertou o ângulo direito de Caiçara. Golaço e 1 x 1!
Com a partida lá e cá, os times iam bem na defesa, sempre bloqueando os arremates. Aos 6, o All Games conseguiu furar o bloqueio numa falta e por pouco não virou. Errera bateu falta no canto direito, acertou a trave e viu a bola correr sobre a linha antes de acertar a outra trave! Inacreditável! O Casa respondeu aos 8 em ataque rápido, mais uma vez com Matheusinho. O camisa 94 bateu na saída de Victão, que conseguiu defender, mas o rebote caiu no pé do rival, que tocou para o gol e carimbou a trave esquerda!
Aos 9, o All Games tentou novo ataque e perdeu para a zaga. Índio recuperou e cruzou para Magrão bater de primeira. Caiçara, bem posicionado, evitou o segundo gol. O jogo continuava bem movimentado, com chances dos dois lados. Aos 11, foi a vez do Casa Mimosa quase marcar mais um. Matheusinho, sempre ele, finalizou de frente para a meta de Victão e o arqueiro salvou. Fabão pegou o rebote e armou o chute, mas acabou travado na hora pela zaga do gamista. Percebendo o momento perigoso do rival, o time de Pipo pediu tempo para se reorganizar.
Aos 17, Pipo levou pelo meio, driblou o zagueiro e passou para Victinho. O camisa 17 deu uma bela finta no goleiro, mas perdeu o tempo da bola e acabou cruzando no alto para Luquinhas, que matou com o braço e perdeu a chance de virar o jogo. Nos instantes finais da etapa, jogo truncado e apenas uma chance do Mimosa após cabeçada de Luquinhas, completando a cobrança de um escanteio sem muito perigo.
A segunda etapa foi menos movimentada nos 10 minutos iniciais e, em alguns momentos, o jogo ficou feio, com muitos erros de passe, chutões e tentativas de ligação direta da defesa para o ataque. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 5 minutos em chute de Errera após receber da lateral e emendar de primeira. Aos 9, quem bateu de longe e viu a bola passar perto foi Caique, do Casa. O time aurinegro pediu tempo logo depois e voltou melhor. Aos 12, boa trama ofensiva do Mimosa caiu nos pés de Luquinhas, sozinho e de frente para Victão, mas o 11 bateu fraco e facilitou a vida do arqueiro.
Favorito, Mimosa acaba eliminado sem uma derrota sequer na competição
Aos 14, Luquinhas apareceu bem mais uma vez e encontrou as redes! Caique partiu pela esquerda, rolou para Luquinhas antes da chegada do seu marcador e o camisa 11 fez a parede, virou e bateu. Vantagem de novo do Casa! 2 x 1 e pedido de tempo do All Games.
O Casa Mimosa seguia perigoso na frente e quase chegou ao terceiro aos 17 minutos. Caique avançou livre pela direita, mas Magrão cruzou a defesa para travar o chute e afastar. O Casa recuperou a posse de bola, mas lançou mal e perdeu. Aí ela caiu no pé de Índio, que protegeu e rolou para Errera mandar mais um chute certeiro e empatar. 2 x 2! No minuto seguinte, Errera recebeu no meio, preparou e bateu forte. A bola tinha endereço certo, mas Índio estava no meio do caminho e jogou de zagueiro, salvando os rivais no último lance mais agudo do tempo regulamentar.
Começou a prorrogação e ninguém queria saber de pênaltis. Dois minutos de pressão do All Games, que chegou pelo menos três vezes bem ao ataque, duas delas em chutes perigosos de Errera. Aos 6 minutos, bombardeio do Casa para cima da defesa alvirrubra. Victão salvou o time por duas vezes e Errera travou conclusão de Matheusinho em outra chance. O camisa 94 partiu mais uma vez com ela dominada pela esquerda, aos 8 minutos, cruzou e não achou ninguém dentro da área para completar.
Aos 9, Errera testou Caiçara de novo e o goleiro espalmou para longe. No minuto derradeiro, falta anotada pelo árbitro para o Casa Mimosa. O capitão Leandrinho bateu rasteiro, Matheusinho completou e Pohl afastou para salvar o All Games! Vamos aos pênaltis!
Victão, MVG da competição, é um dos trunfos desse aguerrido All Games para a semfinal ante o TeJanto
O All Games começou e Magrão converteu. Caique marcou para o Casa e viu Errera deixar o All Games em vantagem novamente. Luquinhas, autor dos dois gols do Mimosa, também marcou na sua cobrança. Motinha partiu para a última cobrança do All Games e fez o terceiro. Leandrinho, capitão do CM, arrumou a bola para a última cobrança do time e bateu. Victão caiu para a esquerda e viu a bola carimbar a trave direita!
Sem ser derrotado, o Casa Mimosa deixa a competição certo de que poderia chegar mais longe. O All Games repete a escrita da Olé 6, quando eliminou o então líder Guaxupé, também nos pênaltis e nas quartas. Pipo e cia. terão pela frente o TeJanto na semifinal. Duelo que promete!
Ficha técnica
Casa Mimosa 2 (2) x (3) 2 All Games – Quartas de final da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Luquinhas (2) (CM); Índio e Errera (AG)
Cartão amarelo: Fabão (CM)
MVPs: 1 - Errera (All Games); 2 - Matheusinho (Casa Mimosa); 3 - Pipo (All Games)
Comentários (0)