Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo duríssimo, que se encaminhava para um empate, Deco marca no último minuto, Sauna&J vence o aguerrido Esquenta, e mantém os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B 

Quando a fase é boa, tudo conspira a favor. Isso não é diferente com o Sauna&J, a equipe que fez um primeiro semestre bem fraco, está surpreendente nessa Bronze XXV. São quatro vitórias em quatro jogos disputados, contando com a vitória nesse jogo duríssimo contra o Esquenta. Ambos os times, de muita garra, mostraram tanta marcação que as chances de gol foram raríssimas. O Esquenta até chegou com um pouco mais de perigo durante o todo do jogo, mas a fase do Sauna&J é iluminada e daquelas que ninguém consegue explicar. No último minuto, a bola sobrou com Deco, que acertou o cantinho esquerdo para dar mais uma vitória ao S&J, que vem de vento em popa rumo ao Chuteira de Prata! 

Com 100% de aproveitamento e a confiança lá no alto, o Sauna&J iniciou o confronto com Rafael, Moisé, Pick, Gabriel, Ferratti, Deco e Ballalai, contando com vários desfalques, mas ainda assim tendo um bom número de atletas no banco. Do outro lado, que também tinha desfalques, só que apenas dois no banco, o Esquenta (de coletes amarelos) tentava a segunda vitória no semestre com Gui, Panari, Gamarra, Escobar, Sotangi, Tozão e Alencar. Em lateral cobrado por esse último para a área, a defesa do S&J cortou em escanteio, mas o jogo já foi paralizado pelo choque de cabeça. O time branco, preto e rosa tentava mais os contra-ataques, Ferratti foi acionado, mas pegou mal no melão. 

O Esquenta, do professor Nathan e do auxiliar Tiaguinho, era um mais perigoso no início. Panari recebeu pela esquerda, puxou um pouco para o meio e bateu no cantinho esquerdo,  mas Ballalai caiu para colocar em escanteio! Na cobrança. Gui e Sotangi estavam na área, o Esquenta 2 conseguiu espaço para girar, mas bateu à direita! O time estava mais ligado na primeira etapa, Tozão roubou na defesa, tocou na frente com Escobar e recebeu de volta pela ala direita do ataque. Ele levou no fundo e bateu cruzado, mas à esquerda, com perigo. 

O jogo era bem amarrado e o Sauna&J, com mais dificuldades, também tentava ir ao ataque. Moisé, o mais participativo do S&J, roubou pelo meio e tentou o canto direito, mas para fora. Em seguida, boa recuperação de Pick na defesa, a redonda sobrou novamente com Moisé, que carregou para a direita, ganhou na velocidade de Tozão e bateu cruzado, mas à esquerda! Do outro lado, Escobar tentou responder, mas o chute foi desviado e também saiu à esquerda. 


Com foco predominantemente na defesa, os dois times enfrentavam muita dificuldade de chegar na área adversária e o jogo foi ficando ainda mais travado. Na tentativa de Moisé na entrada da área, a defesa do Esquenta estava em cima para travar. No escanteio, Rafael subiu mais que a defesa, mas tocou por cima. Depois, foi a vez do Esquenta tentar furar o bloqueio adversário. Sotangi lançou para o ataque, Escobar, que estava muito bem marcado no jogo, conseguiu ajeitar para Alencar na entrada da área. Ele dominou e girou bonito, fuzilou de canhota no canto direito, mas para fora, com perigo!

O tempo ia passando e as mesmas dificuldades para chegar na área adversária iam se mantendo dos dois lados. Gabriel tentou em falta no ataque do Sauna&J, bateu firme buscando o ângulo esquerdo, mas para fora, com perigo. Do outro lado, até Sotangi se aventurava no ataque. A defesa do S&J afastou escanteio, ele ficou com a sobra e emendou no canto esquerdo, mas lá estava Ballalai para colocar em escanteio! 

O confronto era de muita luta, isso ninguém podia reclamar, mas também de pouquíssimas chances. Escobar segurou muito no ataque, não vivia uma grande manhã, Antônio apareceu para roubar na defesa e a bola sobrou com Galindo. Quase da própria área, ele observou Gamarra adiantado e arriscou! A bola ia passando pelo arqueiro, que conseguiu voltar, esticar os braços e dar um tapa em escanteio para evitar o gol! Do outro lado, Tozão abriu bem para Bitu do lado direito da área, ele chegou livre, mas bateu por cima! Faltava um pouco mais de capricho no jogo. 

Após tempo do professor Cuspe, o Sauna&J tentou voltar um pouco mais em cima. Gabriel trabalhou com Ferratti pela ala esquerda, que tocou no meio com Antônio. Ele puxou para dentro e bateu firme, mas por cima. Do outro lado, bom avanço de Panari, deixou a marcação para trás, ia invadir a área, mas foi puxado a centímetros da área! Depois de falta mal aproveitada, Escobar acionou Tozão no pivô. Ele girou e bateu, mas à esquerda. Faltava aos dois lados colocar o pé na forma, Gamarra e Ballalai foram pouquíssimas vezes colocados à prova. No ataque do S&J, Ferrati cobrou falta tocando para Antônio do lado direito da área, mas ele furou! 

Na reta final da primeira etapa, O S&J até tentou, mas sem atingir a meta. Após lateral, Galindo bateu por cima. Depois, Moisé ficou com sobra no ataque e também não acertou o alvo. Em contrapartida, fazia uma excelente marcação, principalmente para cima de Escobar, que não encontrava nenhum espaço e fazia, provavelmente, seu pior jogo no ano. Fim de primeira etapa. 

Ambos os times queriam algo diferente na segunda etapa, já que deixaram a desejar na primeira. Quem voltou mais ligado foi o Esquenta. Logo na saída de bola, Escobar tentou do meio da quadra e, com desvio, ganhou escanteio. Na cobrança da direita, Gui subiu na segunda trave, mas cabeceou à esquerda. Depois, Escobar achou Alencar pela esquerda, ele bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar. Do outro lado, Ferratti fez bela jogada pelo meio, avançou, deixou a marcação para trás, tocou do lado direito com Gabriel e recebeu de fundo no fundo. Ele chegou finalizando cruzado mesmo com pouco ângulo, mas Gamarra, no puro reflexo, esticou o braço direito para colocar em escanteio! 

O Esquenta seguia buscando o gol com um pouco mais de vontade aparentemente. Panari recuperou pelo meio, carregou e mandou uma paulada no alto, só que Ballalai fez boa defesa. Ele também estava bem posicionado no chute de longe de Tozão. O Sauna&J tinha mais dificuldades em chegar, mas levava mais perigo nas investidas. Em lateral da esquerda de Léo Mito, ele arremessou na área para Deco, que dominou, girou bonito e chutou no alto, mas Gamarra fez linda defesa! 

O professor Cuspe tentava orientar a equipe do S&J a manter mais a bola e aproveitar um claro cansaço do adversário, que tinha pouquíssimas opções no banco. Apesar disso, o jogo seguia muito truncado e de muita marcação. Do lado esquentado, Panari achou espaço e acionou Bitu pelo lado direito do ataque. Ele bateu cruzado, rasteiro, só que Ballalai esticou os braços e salvou o Sauna! Em seguida, a infantilidade de Léo Mito, que tomou um cartão por não utilizar caneleira, custou caro quando ele impediu contra-ataque do Esquenta puxando Panari: segundo amarelo e RUA. Ainda deixando seu time com um a menos durante dois minutos. Ao mesmo tempo, Moisé, que foi o principal nome do S&J na primeira etapa, também deixou a quadra. 

Tentando aproveitar a superioridade numérica, o Esquenta foi para cima. Panari deixou com Escobar pelo meio, que chutou rasteiro no canto direito, a bola quicou na frente de Ballalai, passou pelo arqueiro, mas parou na TRAVE!!! Mesmo com um jogador a menos, a marcação do Sauna&J era ferrenha e não deu mais espaços ao Esquenta com um a menos. Com a volta do sexto atleta de linha a equipe foi para cima, jogada pela esquerda, Galindo tocou no meio com Antônio, que buscou o cantinho esquerdo, Gamarra ficou imóvel no meio da meta e tirou com os olhos! 

Após tempo do professor Nathan, para tentar dar um descanso ao seu time que corria já há 45 minutos apenas com dois bancos, o time voltou a tentar o gol. Contando sempre com o muito brigador Escobar, que apesar de não fazer boa partida, sempre podia levar algum perigo e o fez. Ganhou jogada pela direita, avançou e bateu cruzado, mas Ballalai, com a ponta da chuteira, salvou o S&J! Em seguida, Sotangi roubou no ataque e chegou a marcar, mas a arbitragem pegou uma falta no início do lance. Muita reclamação dos esquentados. 

O Esquenta seguiu martelando, passe de Gomes para Escobar, que girou bonito, chutou no canto direito, só que Ballalai estava lá novamente! Em seguida, em passe de Panari para o ataque, o Esquenta 9 ganhou na dividida, ficou cara a cara com o arqueiro e bateu, mas BALLALAI cresceu para cima dele e fez uma excelente defesa! O atacante não costuma perder um lance desses! O Sauna&J, com as defesas de seu arqueiro, cresceu nos minutos finais. Primeiro, em lateral de Gabriel para área, Galindo tentou chute e a bola ficou com Deco no meio do caminho, ele girou, mas pegou mascado e Gamarra ficou com a pelota. Aos 27 minutos, bola do Esquenta para o ataque, Gabriel afastou de cabeça e a redonda sobrou com Deco na frente, que girou, ninguém diminuiu na marcação e ele soltou uma bomba no canto esquerdo para vencer Gamarra e, finalmente, tirar o zero do placar! Muita festa do S&J, mantendo os 100% inesperado! 1 X 0! O Esquenta até tentou ir para cima, mas já era tarde demais! 

Em jogo muito equilibrado, estudado e, principalmente, de fortíssima marcação, o Sauna&J consegue um gol com Deco no último minuto e vence o Esquenta para manter os 100% e a liderança do grupo! O lado perdedor batalhou muito, mesmo com pouco banco poderia ter saído com a vitória, mas o cansaço falou mais alto no fim. Agora, o Esquenta, numa situação um pouco delicada com apenas 3 pontos, tem confronto direto contra o Rabisco. Já o Sauna&J vem sorrindo à toa na liderança, jogando leve, com quatro vitórias em quatro jogos, vai encarar o poderoso Avaí Xurupita, o grande favorito no grupo.  

Ficha técnica

Sauna&J 1 x 0 Esquenta - 4a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gol: Deco (S&J)

Cartões amarelos: Cuspe, Neto, Lazzo e Léo Mito (S&J); Escobar e Bitu (E)

Cartão vermelho: Léo Mito (S&J)

MVPs: 1 – Gabriel (Sauna&J); 2 – Deco (Sauna&J); 3 – Panari (Esquenta) 

MVGs: Ballalai (Sauna&J) (4) | Gamarra (Esquenta) (0)

Comentários (0)