Em duelo com ambas as agremiações embaladas e valendo a ponta, o Livingpool contou com uma tarde inspirada de Rapha, que teve participação nos quatro gols do seu time, para bater o BemPika e seguir com 100% de aproveitamento. Os ingleses foram muito superiores até a metade da partida, mas a equipe de Alessio foi valente ao demonstrar resiliência para encostar no placar após estar perdendo por 4 x 1.
O marcador foi inaugurado logo na primeira chegada de ataque. Rapha, camisa 11 do Linvingpool, roubou a bola na esquerda do ataque, ficou na cara do goleiro e finalizou. A redonda bateu na trave e Alê, esperto no rebote, completou para o gol. 1 x 0! Logo no minuto subsequente, o Livingpool quase ampliou. Alê, pela ala esquerda do ataque, mandou um cruzamento rasante na segunda trave para Rapha, que acertou o poste novamente.
O jogo era eletrizante e não demorou nem um pouco para o BemPika empatar. Alessio cobrou falta da linha do shoot out, a pelota foi rasteira no meio da confusão, e Gelado colocou o pé nela para deixar o certame em igualdade. 1 x 1!
Após alguns minutos de certo marasmo, o Livingpool voltou a criar. Após perde e ganha próximo da área do BemPika, a bola sobrou para Rapha, que finalizou buscando o ângulo. Patrick voou para espalmar e bola triscou na trave antes de sair. Grande defesa!
Posteriormente, aos 13, os ingleses fizeram o tento de desempate. Rapha recebeu próximo da linha do shoot out e arrematou forte, à meia altura, e a redonda passou entre as mãosde Patrick. 2 x 1!
Buscando a igualdade novamente, o BemPika foi para cima. Tuco acionou Darezzo a três passos da área adversária. O camisa 8 finalizou rasteiro e Portuga fez a defesa com o pé. Em seguida, Barbério cobrou falta de média distância e Portuga foi obrigado a efetuar nova intervenção. Tempo Livingpool após o lance.
A parada surtiu efeito, visto que os ingleses voltaram jogando ainda melhor. Após saída errada do BemPika, o melão sobrou para Rapha, a cerca de três passos da área do rival. O camisa 11 arriscou e viu a bola passar muito perto da meta. Nova chegada do Livingpool. Alê, próximo da linha do shoot out, bateu à meia altura e Patrick fez a ponte para espalmar. Parada solicitada pelo time de Alessio.
A pausa, no entanto, não deu muito resultado e o Livingpool ampliou no apagar das luzes da etapa inicial. Rapha, pela direita da quadra defensiva, fez o lançamento para Luska no lado oposto. O camisa 30 cruzou rasteiro para a área e Stag chegou para completar. 3 x 1! Intervalo logo após o gol.
O início do segundo tempo seguiu a mesma toada do final do primeiro, com o Livingpool balançando as redes. Bola perdida pelo BemPika na entrada da área. Luska brigou com a marcação e conseguiu acionar Rapha, que finalizou para vencer Patrick. 4 x 1!
Será que a parada já estava resolvida? Ledo engano, pois o BemPika diminuiu logo na sequência. Barbério mandou um foguete de trás do meio da quadra pelo lado esquerdo e a redonda morreu no ângulo oposto de Favero, que substituiu Portuga na meta dos ingleses. 4 x 2! GOLAÇO!
Embalado pelo gol de placa, o BemPika não demorou para fazer o terceiro. Alessio recebeu de costas próximo da linha do shoot out, fez o giro como um típico pivô e arrematou forte, rasante. Não deu para Favero. 4 x 3! Tempo do Livingpool para arrumar a casa.
Na primeira chegada depois da parada, Alê avançou pela esquerda, cortou para o meio a arrematou de direita. A redonda desviou na defesa e Patrick ficou com ela. Na sequência, Vitinho progrediu bem pelo meio e bateu de bico. Patrick fez a defesa e ainda foi arrojado para abafar o rebote.
Na réplica do BemPika, Darezzo cobrou falta rasteira de média distância, houve o desvio na barreira e Favero mandou a escanteio. Em nova oportunidade para os ingleses, Vasco finalizou de média distância e viu o melão passar por cima. Tempo BemPika!
A parada esfriou a partida e foram longos minutos de marasmo, sem grandes oportunidades. Já no encaminhamento final, Rapha bateu falta de média distância, pela esquerda do ataque. A bola desviou na barreira e passou pelo lado da meta.
Depois, em cobrança de escanteio para o BemPika, Favero saiu para cortar o cruzamento e acabou dividindo com o adversário. O melão se ofereceu para Tuco, mas o goleirão foi rápido no lance para abafar a finalização do camisa 17. No lance final, Rapha arriscou de longe e a redonda passou próxima do ângulo. Partida encerrada!
Boa vitória do Livingpool para ratificar os 100% de aproveitamento na competição até aqui. No entanto, fica o alerta ligado pelo relaxamento após o quarto gol, o que quase custou muito caro o time. Já em relação ao BemPika, o ponto positivo foi a reação na metade final do jogo. Se tivessem entrado mais ligados, talvez o resultado poderia ser diferente.
Na próxima rodada, o Livingpool busca a quinta vitória quando enfrenta o NDT. Já o BemPika busca a reabilitação contra o lanterna e zerado White Ponei.
Ficha Técnica
Bem Pika 3 x 4 Livingpool - 4ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco
Gols: Alessio, Barbério e Gelado (B) | Rapha (2), Stag e Alê (L)
Comentários (0)