Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo mostra mais gana em vencer o jogo, leva o empate na reta final, mas conta com a já conhecida duelada para vencer com dois nos últimos minutos 

O time de Jarra, Rod e companhia até está sofrendo com a quantidade de jogadores em seus jogos, mas não está faltando vontade. O Plata o Plomo fez mais uma vítima neste sábado: o Duelo. O time cinza até começou atrás, mas não demorou muito para empatar em um primeiro tempo de pouca inspiração. Na segunda etapa, o time mostrou vontade e abriu dois de vantagem com muita raça, só que, já na reta final, se descuidou e sofreu o empate. Esse resultado provavelmente permaneceria contra qualquer outra equipe, mas o adversário era o Duelo…o time amarelo, amarelou mais uma vez, o Plata aproveitou com um gol aos 25 e outro aos 26 para garantir a quarta colocação do grupo, deixando o adversário (que poderia até ter ficado em 3o), como o último classificado. O time cinza vem grande para o mata a mata, já os amarelos tem que mudar muito a postura. 

O Duelo era o dono da bola nos primeiros minutos e trabalhava bem, com seu time mais técnico. A equipe rodou na defesa até a redonda chegar em Holando pela direita, no meio da quadra. Ele puxou para a perna direita e chutou firme no canto direito, mas Luiz Henrique colocou em escanteio! Depois, Chacon teve excelente visão de jogo para observar a chegada de Mané na área, mas o lançamento passou à centímetros do camisa 18. Aos 2 minutos, saída errada do PP pelo meio, Holando antecipou bem e pegou a defesa adversária totalmente aberta. Ele abriu do lado direito com Cassiano, que saiu cara a cara com Luiz Henrique. Na saída do goleiro, ele bateu no canto esquerdo, a bola ainda chegou a resvalar levemente na trave antes de morrer no fundo do gol!!! O Duelo mostrava (APARENTEMENTE) que estava a fim de jogo neste sábado! Placar aberto logo aos 2 minutos! 1 x 0! 

O time amarelo seguiu com mais posse e queria mais. Lindo lance de Chacon pela esquerda, que girou bonito, deixou dois adversários para trás, um deles foi Rod, que até se machucou no drible sofrido e teve que sair. Quando tudo parece estar bem para o Duelo, as coisas mudam da água para o vinho. Com 5 jogados, passe errado em jogada de Cabãnas e B1, Gustavo foi bem para antecipar na defesa pelo Plata o Plomo e foi avançando. Ele carregou sem ser incomodado e mandou uma bomba no canto esquerdo para empatar a partida! Bem demais o camisa 10, muito ligado no jogo, mas que mole do Duelo…! 1 x 1! O time cinza cresceu depois do empate. Jarra roubou, deixou com Brunão do lado esquerdo, que tocou com Gustavo na frente. Ele ajeitou para a chegada do camisa 69 chutar firme, mas Léo fez boa defesa! 

O jogo era bem equilibrado e o Duelo tentava chegar ao ataque novamente. Cassiano ganhou bem, tocou com Caio Japa no ataque, que limpou a jogada e tocou para Holando chegar batendo. Chute no canto direito, que tinha endereço, mas a bola ficou em cima de Gérson, seu próprio companheiro, que até tentou tirar o corpo, mas não conseguiu. Aos poucos os times foram se precipitando, as defesas passaram a levar a melhor e o confronto ficou um pouco travado. Ambos os times passaram a forçar muitos passes e o confronto foi perdendo ritmo. 

O Duelo tentou quebrar o ritmo fraco em escanteio cobrado por Oreia, Gérson tentou toque no canto esquerdo, mas para fora. Em seguida, para resumir a fase do jogo, Mané tentou lançamento para frente e a bola carimbou o rosto do próprio companheiro Oreia! O confronto era bem feio nesse momento com muitos passes errados, o PP teve chance em contra-ataque, mas Brunão errou passe simples para Jarra e o time cinza pediu timeout para tentar mudar a cara do jogo, já que realmente precisavam. 

Na volta, depois de muito tempo sem ter um chute para o gol, Mané recebeu de Oreia pelo meio, bateu de canhota buscando o ângulo esquerdo, mas Luiz Henrique pegou tranquilo. Do outro lado, boa bola de João Vitor para Gui pela esquerda, que tentou o bate, mas mandou à esquerda da baliza. Depois, o camisa 20 recebeu em contra-ataque e arriscou de longe, mas lá estava Léo para pegar sem problemas no meio do gol. Pelo Duelo, Holando apareceu bem na defesa para travar Jarra e avançou ao ataque. Tabelou bonito com Cassiano pela direita, recebeu novamente na frente e bateu para a área, mas Luiz Henrique estava muito atento para colocar em escanteio! 

Nos minutos finais, o Duelo tentou ser mais participativo no ataque e tentava chegar mais no abafa do que na qualidade técnica. Depois de escanteio, Cabãnas chutou em cima do marcador e Cassiano mandou longe. Do outro lado, o PP chegou bem pela direita, Rod avançou da ala para o meio e achou Gui na frente, no meio da defesa. O camisa 21 tentou dar um tapa por baixo de Léo, mas o arqueiro saiu muito bem para prensar a bola e ficar com ela e não deu tempo para mais nada na primeira etapa, que foi muito abaixo dos dois lados. 

A segunda etapa já começou mais movimentada, vacilo defensivo do Duelo, Gui ganhou no pé de ferro de Gomez e avançou em direção ao lado esquerdo. Ele passou por Gloss e cruzou, mas a defesa amarela apareceu crucialmente para cortar antes da chegada de Gustavo. O Duelo dormiu e o Plata o Plomo quase aproveitou. Do outro lado, boa saída para contra-ataque com Mané, que avançou livre pela defesa e abriu com Caio Japa pela direita. Ele puxou para perna canhota e bateu no canto direito, mas Luiz Henrique caiu para fazer boa defesa. Aos poucos as chances diminuíram e o jogo passou a ficar mais nervoso, com ambos os lados reclamando de marcações da arbitragem. 

O jogo seguiu muito travado no início do segundo tempo. No ataque do Duelo, Rod cortou parcialmente o lançamento de Holando para área e Mané ficou com a sobra de frente para o gol, bateu, mas o camisa 44 do Plata o Plomo estava no caminho para bloquear. Em seguida, leve pressão do time amarelo, mas o suficiente para fazer Gustavo errar passe na defesa para trás, Oreia ficou com a redonda, de frente para o gol e chutou firme no canto direito, mas Luiz Henrique foi sensacional para evitar o gol! Do outro lado, pressão do time cinza, Erick roubou no ataque, a bola sobrou com Brunão do lado direito da área, que bateu, mas à direita! 

Os dois times passaram a sair mais e, com o cansaço dos dois lados, os espaços foram começando a aparecer. Pelo Plata o Plomo, linda arrancada de Rod pela esquerda, levou no fundo e cruzou rasteiro. Gui, livre dentro da área, tentou de letra, mas a bola passou por entre as pernas dele e saiu. Em mais uma recuperação do PP no ataque, Erick e Jarra pressionaram bem, a redonda ficou com o camisa 69, que avançou e bateu buscando o canto esquerdo, mas Gloss se esticou todo para fazer excelente defesa!!! Percebendo o time cinza melhor na partida, o Duelo, que finalmente tinha bastante opção no banco, pediu um timeout. 

Na volta, em lateral do lado esquerdo do ataque do Duelo, Mané cobrou, Gérson cabeceou como deu no canto direito, mas sem muita força e Luiz Henrique agarrou facilmente. Em seguida, o camisa 18 abriu com Chacon pela esquerda, que bateu para a área, mas Luiz Henrique estava atento para cortar. Aos 13 minutos, Brunão achou Jarra na entrada da área, que girou lindamente e bateu firme para o gol, mas Gloss fez grande defesa!! Na sobra, João Vitor apareceu livre pelo lado esquerdo da área e tocou para o gol, o goleiro até tentou voltar, chegou a encostar na bola, mas sem sucesso para evitar o gol!!! O PP virou a partida! Grande trama no ataque cinza! 2 x 1!

O Plata o Plomo virou e seguiu melhor no jogo. Erick recebeu de Jarra pela direita do ataque, bateu cruzado, mas Gloss fez defesa. Em seguida, Gui recebeu pela esquerda, tentou passe a frente, a bola pegou na marcação e voltou para ele. O camisa 21 trouxe para o meio, ficou de frente para o gol e chutou firme no alto! Gloss só ficou olhando e a redonda caprichosamente raspou o travessão antes de sair! O Duelo tentou responder em passe de Cassiano para Caio Japa no ataque, que chegou batendo de primeira, mas à esquerda. Em seguida, o camisa 8 abriu na direita com Chacon, que puxou para o fundo, tirando a marcação e bateu, mas Luiz Henrique fez defesa. Na sobra, B1 apareceu, mas chutou prensado e a redonda foi fora. 

Se encaminhando para a reta final o jogo ficou frenético. Com 18 jogados, lançamento de Luiz Henrique para Jarra no ataque. O camisa 69 brigou bem contra dois defensores, conseguiu clarear brilhantemente a jogada pela direita da área, ficou de pé e ajeitou para a chegada de Paulinho. O camisa 8 bateu bonito no ângulo esquerdo e marcou um lindo gol! Que raça de Jarra no lance! 3 x 1! Mal deu tempo para do Plata o Plomo comemorar e o Duelo já foi para a resposta, Holando tocou com B1 no pivô, que devolveu rápido para o camisa 7 em velocidade. Ele apareceu livre na entrada da área, tocou por baixo de Luiz Henrique e devolveu o Duelo para o jogo! 2 x 3! 

Após timeout do Plata o Plomo, o Duelo foi com tudo para cima em busca do empate. Aos 22 minutos, Chacon recebeu pela esquerda, não viu opção de passe na frente e deixou no meio com Cassiano. Mesmo de muito longe, o camisa 8 puxou para a direita, ninguém do PP encurtou o espaço e ele mandou uma paulada no canto esquerdo, um chutaço para empatar a partida!!! Luiz Henrique até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu tirar do caminho do gol!!! Que empate do Duelo, já na reta final! 3 x 3! A equipe amarela foi para cima, em falta, Chacon deixou com Cassiano pela direita, que ajeitou para B1 chegar batendo no canto direito, o camisa 70 quase conseguiu desviar, mas Luiz Henrique foi para a defesa! Depois, bela ajeitada de B1 para Cassiano bater no canto direito, só que o arqueiro fez grande defesa com os pés! Na sobra do escanteio, Holando pegou bonito, só que Luiz Henrique caiu bem e defendeu mais uma! 

Quando o Duelo parecia ter mais forças para buscar uma virada, o confronto ficou aberto dos dois lados e o Plata o Plomo chegou em lateral. Aos 25 minutos, arremesso de Erick para Paulinho do lado direito, que trabalhou com Gustavo pelo meio. O camisa 10 devolveu na medida para o camisa 8, que invadiu a área e bateu por baixo de Gloss para marcar! Festa do Plata! Mais um vacilo do Duelo no final! 4 x 3! Um minuto depois, com o Duelo inteiro no ataque, o PP chegou de novo. Lançamento para Brunão pela esquerda, que avançou aos trancos e barrancos, Gloss saiu para dividir com ele, que conseguiu puxar para o fundo, evitou bem a saída como deu tocando para a área, a bola pegou no goleiro, que corria em direção ao gol e entrou! Que vontade do camisa 55, coroado com o gol! Nada mais Duelo do que isso! 5 x 3! Fim de papo! 

Mais um confronto no Estádio Chuteira de Ouro 5 que definia muitas posições no Grupo A. Melhor para o Plata o Plomo, que manteve a boa fase e venceu mais um confronto direto, dessa vez contra o Duelo, que mais uma vez começou bem, chegou a abrir o placar, empatou já na reta final, mas deu a famosa duelada e deixou escapar ponto precioso, que poderia ter dado a 4a colocação do grupo. Agora, o time amarelo vai ter que encarar o Sauna&J em jogo dificílimo. Do outro lado, o Plata mostrou muita vontade e, mesmo com poucos atletas, conquistou importante vitória para encarar outro time em ascensão nas oitavas, o Marola, em promessa de jogo duríssimo também. 

Ficha técnica

Plata o Plomo 5 x 3 Duelo - 7a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Gustavo, João Vitor, Paulinho (2) e Brunão (PP); Cassiano (2) e Holando (D)

Cartões amarelos: Erick (PP); Gomez (D)

MVPs: 1 – Paulinho (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Cassiano (Duelo) 

MVGs: Luiz Henrique (Plata o Plomo) – (2) | Léo (Duelo) – (1) | Gloss (Duelo) - (0)

Comentários (0)