A caminhada do atual campeão da Série Bronze está estranha. Em duas partidas, duas derrotas e o retorno à divisão na qual fez barulho no semestre passado era questão de tempo. O Originais precisava dar uma resposta e nada como um confronto direto pela sobrevivência para que a turma de Isaque e Ceará buscasse a reação. O duelo ante o Olimpo começou com susto nos minutos iniciais, mas os caras não desaprenderam a jogar, correram atrás do prejuízo e viraram para 5 x 1 em 16 minutos. Na parte final, administraram, “cochilaram” um pouco, insuficiente para que os gregos buscassem o milagre.
Sim, pessoal, o Olimpo queria surpreender, e no primeiro ataque, Thiago cobrou lateral pela direita, Gabriel desviou de cabeça e Murilo fez um DEFESÃO! Milagre! Porém, o rebote ficou nos pés de Cachoeira, colado ao poste direito, e empurrou para o fundo da rede! O “Senhor Série Prata” abre a contagem! 1 x 0!
Começo melhor, impossível, e o Olimpão continuava no cangote. Yuri Mateus arrancou pela meiuca e soltou o presente para Cachoeira dentro da área, mas a finalização saiu fraca e facilitou a vida de Murilo. A primeira aparição original aconteceu depois dos 5 minutos e Luisinho conectou o passe para Liedson, porém errou o alvo! Depois, escapada de Luisinho na esquerda, ciscou para todos os lados e atirou rasteiro nas mãos de Marcelo Pimentel.
O duelo continuava com o Olimpo superior e quase aumentou o placar em dois ataques. Primeiro, Censon apareceu pela esquerda, tocou para Cachoeira e Gabriel recebeu dentro da área, porém, a redonda desviou na defesa e ficou nas mãos de Murilo. Depois, Thor armou a trama e deixou Thiago numa boa dentro da área, mas na hora de tirar a nota máxima acabou pecando e o guarda-redes original fez boa intervenção!
Se os gregos não resolveram a vida, era hora do campeão da Bronze 24 entrar em ação! Com a avenida esquerda livre, Liedson acelerou, rabiscou sobre o marcador, puxou para o lado direito e despejou potência ao acertar a gaveta de Pimentel! GOLAÇO! Tudo igual aos 10 minutos! 1 x 1!
Thiago tentou recolocar o Olimpo na frente, mas errou o alvo após cobrança de falta. A situação ficou complicada quando Lucas rolou para Isaque na entrada da área. O original 10 dominou de costas para o defensor, girou e carimbou o canto esquerdo do goalkeeper grego! A pelota beijou a trave antes de entrar! Vira a mesa, Originais! 2 x 1!
A máquina pegou no tranco e Liedson continuava com caminho livre para desfilar. Flavinho errou o passe e o original meia-dúzia conduziu o contra-ataque, teve boa visão de jogo e acionou Ronald na direita. Conclusão na saída de Pimentel, redonda entrando mansamente no canto direito e vantagem de dois tentos para o Originais! 3 x 1! Pede tempo, professor!
O Olimpo continuava tonto, nas cordas e era presa fácil para que o adversário aumentasse o saldo. Ceará lançou Luisinho na entrada da área, mas a bomba passou sobre o travessão. Depois, Liedson avançou pela direita, mudou a rota e soltou o canudo por cima.
Só o Originais joga! O momento é do atual campeão bronzeado e Lucas acelerou pelo centro, enfileirou a defesa e deu um tapa por elevação na saída de Pimentel! Redonda mansamente no canto direito e o cheiro de goleada está no ar aos 19 minutos! 4 x 1!
Pendurado em faltas, o Olimpo cometeu a sexta nos acréscimos. Lucas tomou posição, esperou a autorização e caminhou rumo ao paraíso. O avante tinha a opção de finalizar, mas preferiu presentear Ceará, que acompanhava a jogada, e empurrou para o fundo da rede! 5 x 1! Cinco tentos em 16 minutos! O Originais está de volta?
A “Fera Original” estava faminta e queria mais. Luisinho trotou na frente do marcador, abriu para Ceará e Ronald ficou na cara do gol, mas o chute parou nas pernas de Pimentel. Resposta no lateral cobrado por Censon, Gabriel dominou, girou e finalizou com estilo, porém, Kido fez boa defesa e mandou para fora! O lance seguiu, escanteio cobrado por Cachoeira, Thiago deu uma casquinha e Gabriel chegou chutando, porém, no estacionamento.
Mais Olimpão! Os caras acordaram! Aos 8 minutos, passe de Thor para Gabriel e o tiro parou em Kido. Liedson quis afastar, mas a esfera explodiu no olimpiano 18 e deixou o guarda-redes original parado! Essa foi na sorte, garotinho! 2 x 5!
O Originais voltou no talento de Liedson, deixou a marcação na saudade e serviu Ronald na direita. O avante 7 ajeitou para o melhor pé e soltou o canudo à esquerda. Perigo! No lance seguinte, Ronald voltou a atormentar a cozinha olimpiana, fintou o coleguinha e concluiu em cima de Pimentel! A zaga afastou o perigo. O Olimpo respira e pede tempo!
Ritmo controlado pelo Originais e, aos 15 minutos, falta frontal e cobrança letal de Ronald, rasteiro e no canto direito de Pimentel. O mamífero se prepara para dormir! 6 x 2!
A Série Prata e suas “graçolas”. Com o adversário pensando na próxima rodada, o Olimpo passou a frequentar o território e imprimiu uma blitz. Escanteio cobrado por Yuri Mateus, desvio de Cachoeira e Kido fez uma bela defesa! O rebote ficou com Flavinho, porém, errou o alvo. Na sequência, YM20 acelerou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou alto, no estacionamento. Sequência encerrada com Flavinho chutando de biquinho, mas Kido triscou com a ponta da luva no canto esquerdo! Haja pressão e o gol não sai!
Aos 22 minutos, Liedson acelerou e serviu Ceará no comando de ataque. Pimentel segurou firme e armou o contra-ataque letal. Cozinha desarrumada e bola nos pés de Gabriel na faixa esquerda. Latifúndio para explorar, Kido saiu da meta e deu assistência para Yuri Mateus guardar no fundo da rede! Há esperança, torcida olimpiana! 3 x 6!
Minutos frenéticos e Thor tirou em cima da linha a finalização de Ronald! Sensacional! Nos acréscimos, Flavinho envolveu a marcação e rolou para Thiago dentro da área. O avante 42 carimbou Kido, porém, apanhou o rebote e empurrou para o fundo da rede! Será que dá tempo? 4 x 6! Nada disso. O Originais “cozinhou” nos instantes finais e esperou o trilar do apito. Fim de papo! O atual campeão da Bronze venceu a primeira na nova divisão e entrou na zona de classificação. Para manter o embalo, a trupe de Ceará enfrenta o SPQSF.
O Olimpo começa a se complicar na tabela e entrou na zona de rebaixamento. Se quiser continuar na Prata ou almejar o retorno à elite, há tempo para recuperação. O próximo desafio será contra o Ou Não.
Ficha técnica
Olimpo 4 x 6 Originais – 3ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Cachoeira, Gabriel, Yuri Mateus e Thiago (OL); Liedson, Isaque, Ronald (2), Lucas e Ceará (OR)
Comentários (0)