Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time da Alegria tem jogo na mão, sofre empate no final, mas garante vaga na prorrogação e manda valente Astúcia para casa mais cedo

Se o torcedor queria emoção nesta segunda eliminatória, foi contemplado. O Time da Alegria até poderia ficar em situação confortável pela primeira etapa que fez. Já o Astúcia cresceu de produção na reta final e arrancou o heroico empate no finalzinho – marca registrada da trupe colorada. Empate em três tentos levou o duelo para o overtime e a tal montanha-russa emocional chegou ao topo com o golden goal de Dente aos 4 minutos. Os alegres avançam e seguem no caminho bronzeado, enquanto os astuciosos ficarão de “recuperação” por mais um semestre.

Equipes em quadra, aquecimento e do lado de fora a torcida marcou presença. Calma aí, no meio de um mar vermelho, havia pontos verde-limão. Ah, é a galera do Puzzle, mas peraí: o que raios Pedro ‘Presida’ Fogaça fazia no recinto, já que o favoritaço do Chuteira 5 está de folga? Apoio moral ou simplesmente conhecer os futuros adversários da Aço 20? Um pouco dos dois. É válido. Faz parte da gestão.

Bola rolando e o Time da Alegria mostrava que estava com apetite pela classificação. Neymarcio perdeu a posse do melão no lugar perigoso, Gui recuperou e estava prestes para o arremate, porém, acabou atropelado pelo colorado 17. Falta! O próprio avante 20 executou a cobrança e Victor Soares apenas acompanhou. No lance seguinte, Dente cruzou da esquerda e artilheiro Contente desviou dentro da área, mas Soares fez uma bela defesa e a redonda deu um beijinho na trave antes de sair! Fora!

A primeira investida astuciosa deixou os adeptos rosados de cabelo em pé. Paulada de Marquinhos de longa distância, Fão quase engoliu um frangaço ao tentar espalmar e a pelota explodiu no travessão! Quase o primeiro zero foi passear. O rebote veio no contra-ataque construído por Gus, corredor direito com trânsito livre, infiltrou na área e bateu em cima de Victor. O rebote voltou ao avante 96, que desequilibrado, concluiu para fora.

Pura trocação! Os dois times querem o gol e foi a vez de Neymarcio envolver a defesa rosada, passe para Thiagão perto da área e o tiro tinha endereço, mas Fão desviou para fora! Do outro lado, outra bola alçada no meio do pagode colorado, Contente serviu Gus, porém, no meio do caminho tinha a baliza canhota e nada do TA abrir o placar!

Aos 12 minutos, eis que a contagem foi aberta, e com muito estilo! Contra-ataque e L. Ruiz conduziu o carrinho pela avenida canhota. O avante 97 ergueu a cabeça e cruzou rasteiro para Contente assinar o primeiro tento da tarde com uma linda letra! Caligrafia em dia, meu camarada! Que belo golo! Alegria, alegria! Lata aberta! Time da Alegria 1 x 0!

A torcida astuciosa, reforçada pelos puzzlistas, não gostavam do que via e pedia insistentemente pela entrada de Horta. Desejo realizado. O camisa 77 deu os primeiros passos em quadra e tentava se ambientar com o gramado. Enquanto isso, a peleja ficou truncada, poucas oportunidades e muita marcação por todos os lados. Nem os pedidos de tempo resolveram e emoção mesmo ficou para os minutos finais. Gio cobrou falta com perigo e Victor apenas acompanhou. Enquanto isso, ataque duplo colorado e Fão parou Neymarcio após conclusão da entrada da área. O  lance seguiu, o avante 17 levantou no meio do tumulto e Pardinho desviou sem marcação, mas Fão operou um milagre! Que defesa, amigos! Que chance!

Antes do intervalo, Pardinho queria assinar um belo gol após receber o lançamento da quadra defensiva. Entre dois marcadores, o camisa 4 ensaiou uma acrobacia, saiu do chão e buscou a consagração, mas furou bisonhamente. Nada feito! Vamos para o intervalo! 

Troca de arqueiros do Astúcia para o segundo tempo. Victor Soares foi descansar e deu oportunidade para GK. Na primeira descida alegre, Gus rabiscou a defesa, cortou GK e foi atingido a poucos centímetros da área. Dentro ou fora, professor? A arbitragem marcou a falta, enquanto os rosados pediam pênalti e exclusão do arqueiro. No final das contas, o canário cantou no ouvido do portero 21. Recuperado da pancada, Gus tomou posição e todo mundo entrou na barreira. Pancada do TA 96 e a pelota caprichosamente explodiu na trave direita! GK apenas observou e quase o placar dobrou de volume!

O Astúcia se animou, escapou do golpe e Neymarcio era o cara das principais jogadas. O avante 17 cobrou falta com veneno e estava pronto para comemorar, mas Fão buscou no canto esquerdo e mandou para fora. Quase! Ele ganhou nova chance aos 6 minutos, quando aproveitou o lançamento da quadra defensiva, dominou, girou e arrematou em diagonal, no canto direito de Fão! Golaço! Duelo empatado! 1 x 1!

Nem deu tempo para os colorados comemorarem. Marquinhos cometeu falta em Dente a poucos metros da área. Contente tomou posição, esperou a autorização e despejou potência no chute, o suficiente para ruir a barreira e carimbar o rodapé direito de GK! Tiro venenoso e indefensável! Gol 13 do avante 23, artilheiro disparado da competição. O Time da Alegria desempata a parada! 2 x 1!

Os astuciosos pausaram o game aos 11 minutos, ajustaram as peças e voltaram ligados. Gustavo arriscou de longa distância e Fão não teve dificuldade em segurar no centro da meta. Na sequência, Neymarcio serviu Marquinhos na meiuca e o chute parou no portero 1. O balão subiu, Thiagão disputou com a marcação, a redonda atravessou a área e Marquinhos deu um leve desvio praticamente em cima da linha, mas Fão se recuperou e executou a defesa! Que momento colorado, amigos!

Com a pressão vermelha, era a vez do Time da Alegria pedir tempo e elaborar uma tática para liquidar o duelo. Aos 18 minutos, o plano dos atletas deu resultado e o contra-ataque estava pronto pelo corredor esquerdo. Dente acelerou, escapou dos marcadores e inverteu para Chico, sem marcação, apenas finalizar na saída de GK. Redonda na caçapa direita e o TA a poucos minutos da classificação! 3 x 1!

O Astúcia foi para o tudo ou nada e Fão virou uma muralha ao realizar duas defesaças em sequência. Primeiro, Neymarcio soltou um petardo do meio da avenida e o goalkeeper 1 voou para espalmar! ESPETACULAR! Depois, escanteio cobrado pelo avante 17 e Thiagão desviou no 2º pau, mas Fão salvou no canto direito, rente ao poste! Sensacional!

Mais Astúcia! Marquinhos serviu Neymarcio e o chute com GPS tinha endereço certo, mas Fão não precisou de capa para decolar e espalmar na gaveta canhota! Que senhora defesa! Por fim, Neymarcio cobrou falta rasteira e o paredão 1 voltou a interceptar! Que atuação do nosso arqueiro, hein!

Em dois minutos a Arena Chuteira de Ouro 13 virou epicentro de um verdadeiro terremoto vermelho. Com o adversário acuado, Marquinhos escapou da marcação e sofreu falta a poucos passos da área. Todo mundo esperava um chute direto, mas o ‘carequinha’ 18 rolou para Neymarcio e a redonda parou na forquilha esquerda! GOLAÇO! Essa não deu, Fão! Placar descontado aos 23 minutos! 3 x 2!

Drama para o lado rosa e nem deu tempo para arrumar a cozinha. Giro seguinte e Horta acertou um pombo sem asa perto da área, indefensável para Fão! Se não tem gol no finalzinho não é jogo do Astúcia! Um terremoto colorado toma conta da arena e o placar está empatado! Salve-se quem puder! Pandemônio, balbúrdia, caos! Tudo igual! 3 x 3!

Imagina se acontece a virada? Pois é, a trupe colorada teve a bola do jogo nos acréscimos. Falta em cima de Neymarcio e será que teríamos o lance parecido do segundo tento? Sidney tomou posição e rolou para Pardinho, petardo com veneno, mas Fão espalmou para fora! Os tios nem esperaram a cobrança do corner de decretaram o fim do tempo regulamentar. Vamos para o overtime e as esquadras com 4 faltas coletivas. Haja emoção!

Muita marcação e a 5ª infração foi inevitável para ambos os lados. Quem iria arriscar numa hora dessas? Fão e GK não foram exigidos, e nenhuma chance clara até então. O Astúcia chiou por uma possível 6ª falta. Sidney cobrou lateral, Pardinho recebeu de costas para o marcador, recebeu o contato de Gui e foi ao solo. A arbitragem mandou seguir, o que desagradou à trupe vermelha.

Aos 4 minutos, desarme de Pardinho na quadra defensiva e bola esticada para Marquinhos na direita. Dente foi esperto e bateu a carteira do avante 18, arrancou pelo corredor, encarou a marcação e Neymarcio e deu uma bela tacada de sinuca na caçapa canhota de GK! Golden goal! O Time da Alegria avança! Que jogo, amigos!

O caminho da Bronze 25 continua para o Time da Alegria, que ganha moral para reencontrar o Joga Fácil no dia 15 de junho. As duas agremiações se enfrentaram no dia 4 de maio, com triunfo JF por 7 x 4 (ler aqui). Teremos uma freguesia ou os alegres deixarão o adversário triste? Veremos.

Em seu retorno ao universo chuteirense, o Astúcia encerra a participação com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em oito partidas. Momento é pensar no futuro e fazer um ótimo 2º semestre para passar de ano.

Ficha técnica

Astúcia 3 (0) x (1) 3 Time da Alegria – Oitavas de final do XIX Chuteira de Aço

Gols: Neymarcio (2) e Horta (A); Dox (2), Chico e Dente (TA)

Cartões amarelos: GK e Gio (A); Gio e Santael (TA)

MVPs: 1 – Dox (Time da Alegria); 2 – Neymarcio (Astúcia); 3 – Fão (Time da Alegria)

 
Comentários (0)