Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas vence Fúria e entra no G-6; furiosos perdem a sétima partida e estão rebaixados

Frente a frente, duas equipes que vivem momentos antagônicos na competição. Após início ruim, o Primatas está em ascensão. Nos últimos quatro jogos (já considerando a partida contra o Fúria), foram três vitórias e um empate. Reação que colocou o time no G-6 do Grupo A. Por outro lado, o Fúria foi a campo apostando suas últimas fichas. Os furiosos lutaram, mas não evitaram a sétima derrota em sete partidas e o rebaixamento à Série Prata com duas rodadas de antecedência.
 
As equipes estavam desfalcadas de dois de seus principais jogadores, ambos cumprindo suspensão. Pelo Primatas, a ausência era Marcelo Gama. Pelo Fúria, Fah, um dos artilheiros do time. Com a bola rolando, os símios, a pedido do técnico Gui Fenômeno, começaram trocando muitos passes, e o gol não demorou a sair. Aos 5, Mario Junior tabelou com Tom e bateu no canto direito de Sucão. 1 x 0! Pouco depois, Antoniazzi experimentou do meio de campo e o arqueiro furioso espalmou para corner.
 
Aos 6, Papai do Axé encontrou Adriano Motta na área, e este tocou na saída de Durazzo para deixar tudo igual. 1 x 1! Mas, dois minutos mais tarde, Litho colocou a macacada em vantagem mais uma vez. O camisa 11 arriscou chute da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Sucão. Golaço! 2 x 1!
 
Tieppo passou em branco dessa vez, mas vem sendo dos mais regulares na surpreedente campanha símia

Os rubros seguiram buscando o ataque. Pela direita, Tom inverteu o jogo para Antoniazzi, que arrematou para fora, perdendo boa chance. Mario Junior recebeu pelo flanco direito, passou por Fábio Caruzo e Diogo e bateu. Sucão saiu bem da meta e fez a defesa. Em mais uma investida da equipe símia pelo lado direito, Estágio, no bico da área, finalizou e o goleiro furioso espalmou. O próprio Estágio pegou o rebote e concluiu sobre o gol.
 
Do outro lado, Adriano Motta bateu colocado, da entrada da área, e a redonda tirou tinta da trave esquerda de Durazzo. Em novo ataque do Primatas pelo lado direito, Litho bateu cruzado, para fora. Na sequência, Tom escapou da marcação, tabelou com Litho e finalizou. Sucão fez boa defesa.
 
Aos 22, o Fúria foi buscar o empate novamente. Pela direita, Felipe Arce cruzou na medida para Thiago Motta mergulhar e cabecear para o gol. 2 x 2! Mas, aos 24, o Primatas passou à frente no marcador mais uma vez. Estágio abriu na direita para Tom, que foi à linha de fundo e cruzou para Mario Junior completar. 3 x 2!
 
O primeiro tempo terminou com a superioridade dos símios, que buscaram mais o ataque – quase sempre pelo lado direito – e criaram as melhores oportunidades. No primeiro lance de perigo da etapa complementar, Estágio foi à linha de fundo – mais uma vez pela direita – e serviu Litho, que, na entrada da área, pegou mal e mandou sobre a meta.
 
O Primatas passou também a apostar em jogadas pelo lado esquerdo. Primeiro com Mario Junior, que finalizou cruzado, assustando Sucão. Depois, Litho acionou o próprio Mario Junior, que arrematou para o gol. O arqueiro furioso desviou com a ponta dos dedos, a bola bateu no travessão e saiu pela lateral.
 
Aos 10, Mario Junior ligou Julinho, na entrada da área. Este escorou para Menor, pela direita, acertar tiro cruzado. 4 x 2! O Fúria não desistiu. Aos 11, erro na saída de bola do time rubro. Papai do Axé rolou para Thiago Motta mandar para as redes. 4 x 3!
 
Litho e Adriano Motta foram destaques da partida, mas só um levou a melhor ao apito final

Mais Primatas: Estágio, pela esquerda, serviu Tieppo. Sucão saiu muito bem, nos pés do jogador símio, e fez grande defesa. Aos 15, Thiago Motta se desentendeu com Estágio. O camisa 7 furioso foi expulso. Estágio recebeu cartão amarelo. Na área técnica, Gui Fenômeno pediu para o time partir para cima e aproveitar os dois minutos com um jogador a mais em campo. A equipe preferiu tocar a bolar e cadenciar o jogo, até que aos 23, Mario Junior recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Sucão, anotando seu hat trick na partida. 5 x 3!
 
Os símios ainda tiveram chance para marcar mais um. Mario Junior arrancou pelo meio e abriu na direita para chute de Menor. A bola raspou o poste esquerdo do goleiro furioso e se perdeu pela linha de fundo.
 
Apito final. Melhor durante os 50 minutos, o Primatas fez por merecer mais uma vitória, confirmando a arrancada da equipe na competição. Agora com 11 pontos, a macacada ocupa a 5ª posição do Grupo A. Na próxima rodada, os rubros colocam a boa fase à prova diante do Arouca Jrs.
 
Já o Fúria, agora matematicamente rebaixado, entrará em campo nas duas rodadas finais para cumprir tabela e tentar se despedir da competição com ao menos uma vitória. O próximo compromisso é contra o Futsamba.
 
Ficha técnica

Fúria 3 x 5 Primatas – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Adriano Motta e Thiago Motta (2) (F); Mario Junior (3), Litho e Menor (P)

Cartões amarelo: Diogo (F); Litho e Estágio (P)

Cartão vermelho: Thiago Motta (F)

MVPs: 1 – Mario Junior (Primatas); 2 – Litho (Primatas); 3 – Adriano Motta (Fúria)
Comentários (0)