Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel sofre, mas vence o Absolutos e garante vaga nas quartas de final

Objetivo concluído para o Vila Míssel! A esquadra fez o seu papel, e mesmo não contando com tropeço do Originais, o que daria a primeira posição da chave ao VM, o time garantiu seu lugar no G2 do Grupo B. O confronto não foi nada fácil, uma vez que o Absolutos vendeu muito caro a sua derrota. Os amarelos chegaram a abrir dois gols de vantagem – e ainda perderam um shoot out quando o placar já estava igualado. Ainda assim, os mísseis foram resilientes para virar e vencer o jogo!

O Vila Míssel entrou em quadra sonhando com a primeira colocação do grupo, o que dependeria de um deslize do Originais. Mas, de nada adiantaria se a equipe não fizesse sua parte, por isso, os mísseis começaram no ataque. Gui surgiu pelo flanco direito e mandou sapatada ao lado. O Absolutos, mesmo classificado e sem chances de melhorar sua posição, respondeu rapidamente. Caue alçou lateral à área, onde Dani desviou para defesa de Macarrão. Cazita e Raphão bateram cabeça no setor defensivo, deixando a redonda de graça para Neves, que de frente para o gol, não vacilou! 1 x 0! Neves poderia ter marcado o segundo em novo vacilo do VM, mas o arremate não foi certeiro.

Com o placar desfavorável, o Vila Míssel se viu obrigado a aparecer com mais frequência no ataque. Chacon avançou pela direita e mandou tirambaço ao gol, rebatido por Russo. Cazita surgiu pelo flanco esquerdo e mandou no meio para Mané, que concluiu sem tanta força. Raphão escorou para arremate frontal de Padua, sobre o gol. Mané arriscou de longe, mas viu Russo defender em dois tempos. Resposta absoluta em tabela de Cesinha com Neves, seguida de conclusão fora da meta. Cesinha alçou na área para cabeçada de Dani, segurada por Macarrão.

A peleja seguiu num ritmo um pouco mais morno, onde os dois times até demonstravam vontade, mas não conseguiam criar tantos lances. Com a pelota passando muito tempo pelo meio da quadra, sendo rifada na maioria das vezes pelas duas defesas – que apareciam bem até ali, a maioria das tentativas eram em tiros de longe. Cesinha tentou mudar o cenário para o Absolutos em conclusão frontal, ao lado. Resposta do VM na mesma moeda, canudo de Mané que parou em Russo.

A absolutada resolveu que era a hora de parar o jogo, o que se mostrou uma estratégia extremamente correta. No retorno ao gramado, Cesinha descolou um bolão para Neves, que entrou em velocidade pela esquerda, fintou Macarrão e, mesmo sem tanto ângulo, jogou o melão no barbante! 2 x 0! O Vila Míssel replicou em sapatada de Índio que chegou na área para Barutti concluir com estilo, mas lamentar intervenção de Russo. Raphão experimentou em pedrada de longe, mas viu Russo rebater mais uma. Logo depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.

No retorno ao gramado, o Absolutos tentou aumentar a vantagem logo de cara. Caue alçou escanteio para conclusão de Dani, desviada por Macarrão. Neves soltou um balaço frontal, parando em boa defesa de Macarrão. Dani serviu até Neves, que abriu no flanco esquerdo para Cesinha concluir ao lado. Depois disso, a remontada dos mísseis começou. Mané lançou para conclusão de cabeça realizada por Cazita e defendida por Russo. Chacon brigou com a marcação, ganhou e serviu para arremate de Cazita, novamente em Russo. Chacon escorou para canudo de Padua, exigindo nova intervenção de Russo.

A pressão do Vila Míssel não diminuía, pelo contrário. O volume era tão grande que, para quem assistia, o gol era questão de tempo. Não deu outra. Cazita deu bom lançamento para Índio, que dominou com liberdade e mandou tiro no cantinho! 1 x 2! Na sequência, Padua encontrou espaço pela meiuca, avançou, levantou a cabeça e concluiu com maestria para empatar! 2 x 2! Os dois gols fizeram o Absolutos pausar o confronto. Era a hora de conversar e colocar a cabeça no lugar, já que a vantagem havia sido perdida.

No retorno ao gramado, a esquadra mostrava outra atitude, mais concentrada e ligada no duelo. A melhora foi nítida. Cesinha arriscou em arremate que passou ao lado. Cesinha serviu no flanco esquerdo para Dani concluir e carimbar o travessão! Ozilak dominou o melão e avançou, mas foi calçado por Gui. Falta marcada e, já que era a sexta infração, shoot out para o Absolutos! Sal chamou a responsa, ajeitou com carinho, avançou e ... DEFENDEU MACARRÃO! Absurda a defesa do arqueiro para salvar o VM!

O lance animou novamente o Vila Míssel, que viu na defesa de Macarrão a possibilidade de virar o score. Chacon avançou pela esquerda e mandou sapatada, defendida por Russo. Índio alçou o corner para desvio de Chacon, parando em Russo. A sobra ainda ficou para Cazita errar o alvo. Mané dominou com espaço e concluiu, a redonda chegou na área para desviou de Cazita que parou no barbante! 3 x 2! Logo depois, pausa solicitada pelos mísseis.

A reta final do confronto ainda guardou mais algumas chances para os dois times. Pelo VM, Raphão serviu Mané, que teve chance para guardar mais um, mas viu Russo defender seu arremate. Resposta absoluta em lateral de Caue para desvio de Dani, segurado por Macarrão. Tréplica em assistência de Barruti na esquerda para Índio, que ajeitou o corpo e soltou um balaço, lamentando nova intervenção de Russo. Contudo, pouco depois a juizada apitou para encerrar o duelo.

O triunfou fez o Vila Míssel passar na segunda posição da chave B, garantindo a esquadra diretamente nas quartas de final da competição. Com isso, o VM aguarda o vencedor de Gbex e GalataSarrei VC. O Absolutos, classificado na quinta posição do grupo, buscará uma vaga na próxima fase em duelo eliminatório frente ao Fortalança.

Ficha técnica

Vila Míssel 3 x 2 Absolutos – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Índio, Padua e Cazita (VM); Neves (2) (A)

Cartões amarelos: Cazita e Raphão (VM); Dani e Sal (A)

MVPs: 1 – Chacon (Vila Míssel); 2 – Índio (Vila Míssel); 3 – Neves (Absolutos)
Comentários (0)