Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Todos têm goleiro, mas só o Snoop Doping tem João Pedro

Sabe qual a semelhança entre o Snoop Doping e o São Paulo? Ambos estão marcados na história por ter um goleiro que marcou gol e fez defesas importantíssimas no mesmo jogo. Baita atuação de João Pedro! Claro… o restante da equipe também precisa ser mencionado. Foi necessário no 4 x 1 ter muita resiliência para buscar o empate e, consequentemente, a virada. Enquanto isso, o White Ponei se viu em um completo paredão, e não conseguiu o passar.

De modo geral, o WP começou o jogo com a casinha fechada, e passou a explorar os contra-ataques que o SD cedia. Em um desses momentos, Chiari carregou a bola na linha central e foi avançando. Decidiu cair para o lado esquerdo e rolou para Aldinho, que estava sozinho. Bateu de bate-pronto! Cruzado com a canhota. Pegou a bola de raspão e sem direção. Ainda assim, passou bem perto da trave! Primeiro bom ataque do White Ponei!

Aos pouquinhos, a equipe foi ganhando mais confiança, seja com a bola rolando ou com a bola parada. Falta para o time cobrar! Andreas estava na bola. Havia quatro jogadores do Snoop na barreira. WP 30 deu uma paulada na bola! Pegou ela com a chapa do pé direito! Ela subiu! Com muita força e muita direção! Caixa! 1 x 0! Ela foi exatamente no ângulo em que Andreas queria (onde a coruja dorme)! Golaço!

O Snoop tentou uma reação rápida após o gol, justamente para entrar no jogo de vez. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área. Uma confusão danada entre marcadores e atacantes não deixou ninguém ficar com ela. Acabou sobrando na linha central para Igão, que tentou dar uma bicuda de longe. BOOM! A bola foi tirando faísca do gramado, e passou extremamente perto da trave direita de Cauê! Boa chegada dos caras!

O gol ainda não tinha sido marcado, mas os dopados por futebol estavam trocando bons passes e chegando com perigo. Luizinho cobrou escanteio e jogou a bola no meio da área para Giga (muito imponente no ataque). A marcação não conseguiu pará-lo. O homem virou uma bicicleta! A bola tinha endereço, hein?! Ela iria para o fundo das redes no lado direito do goleiro, mas Cauê estava lá para fazer a - impressionante – ponte!

O time queria o gol de empate logo, e estava lutando para conseguir. Tome contra-ataque do Snoop comandado por Rapha! Ele carregou a bola pela ponta direita. Não conseguiu ser tão rápido e a marcação chegou nele. SD 4 diminuiu o passe e foi para trás. Abriu o jogo na esquerda e chutou com a canhota! A bola iria bem no cantinho, mas Cauê defendeu! Caiu com tudo e tratou de espalmar o perigo para fora!

Por estar sofrendo muita pressão, o White Ponei ficou muito afundado na defesa. Todos os jogadores da equipe estavam atrás da linha central. Assim, os zagueiros passaram a bola para João Pedro ajudar nos passes. Decidiu dar uma de líbero. Chamou a responsabilidade! Estava com a posse (entre a linha do shoot out e a linha central). Deu um chutaço com a perna direita! A bola foi alta! Cauê, definitivamente, não esperava por isso! 1 x 1! Dá-lhe gol de goleiro!

Isso era a pitada de gás que faltava para a partida pegar fogo de vez. O SD ganhou mais confiança e foi para cima. Um tiroteio da bexiga, todo mundo decidiu finalizar contra o White Ponei. Sem muita técnica, mas muita raça. Cauê espalmou a bola para frente. Não foi suficiente! Giga estava no lugar certo e na hora certa! 2 x 1! Os caras conseguiram uma |= {_} ( |< | N 6 virada em questão de poucos minutos!

Mesmo com o placar à frente, o SD continuou com a pressão nas jogadas ofensivas. Dessa vez, o ataque foi comandado por Tico, que estava rodando bem a bola no meio da quadra. Mesmo com os marcadores em cima, ele conseguiu se safar. Carregou a jogada mais um pouco. Trouxe o jogo para a direita com Rapha, que estava livre e decidiu arriscar o chute. Não havia ninguém na cobertura e… a bola foi para fora! Lance perigosíssimo!

Nos acréscimos da primeira etapa, o White Ponei tentou acordar para a vida com uma roubada de bola. Chiari estava no meio da quadra. A marcação veio em cima com muita força, mas não conseguiu parar o lance, que seguiu com Pedrinho. O homem ficou livre e foi embora! Correu, preparou o chute, fez o movimento e bateu cruzado. A bola deu um senhor beijo na trave! Que pecado! Seria um gol de placa!

Após a volta do intervalo, os Cavaleiros Brancos continuaram enérgicos no jogo. Estavam dispostos a mudar o placar. Inclusive, a linha de ataque apertou bastante João Pedro. Fizeram uma falta forte! Isso já era um cartão de visitas para mostrar como poderia ser o restante da partida. As duas principais referências nesse sentido eram Aldinho e Math. Ambos estavam mordendo muito. Extremamente atentos em cada passe!

Isso não significa que o Snoop ficaria passivo no jogo. Luizinho estava no meio da quadra e passou a bola para Renan na direita. O lance seguiu, e Giga chegou mais perto para ajudar na construção. Viu que estava próximo da área do gol e decidiu arriscar. Sentou o dedo! A batida foi absurdamente forte. Por isso, a bola subiu demais! Passou acima do travessão. Cauê se jogou para fazer a defesa, mas ela foi para fora.

Então, era exatamente essa dinâmica em quadra: ataque de um e defesa do outro. SD chegou de novo! Ligação direta da defesa para Ventura lá na frente, sozinho. Enquanto isso, a marcação adversária estava desligadaça! SD 10 recebeu a bola e pensou por dois segundos. Chutou cruzado e chapado com o pé direito. A marcação de Andreas correu para entrar na frente. Virou de costas para não colocar o braço na bola. Bem demais! A bola foi para fora. A jogada seguiu e o Snoop desceu com tudo DE NOVO! Mais uma jogada de perigo. Ventura recebeu a bola em cobrança lateral. O craque estava com a posse e esperou o marcador chegar. Achou que pegaria a bola dando um bote seco. SD 10 deu um tapa e fugiu! Foi para o meio e chutou rasteiro. Cauê defendeu de manchete e impediu que o time adversário ampliasse o placar! Baita lance que não foi convertido por muito pouco!

Dizem que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Foi exatamente isso o que aconteceu com os dopados. A jogada começou com João Pedro na área do gol, depois com Ventura, que avançou da defesa até a linha de fundo. Rapha estava na área esperando por uma oportunidade. Conseguiu! Ficou cara a cara com Cauê, que não conseguiu ter reação! Chutaço à queima-roupa! 3 x 1! Este foi o gol que mudou a dinâmica do jogo!

O White Ponei, de maneira geral, ficou abalado. As jogadas que funcionavam no começo, agora não funcionavam mais. Passes curtos, bolas alçadas, tentativas de chute… nada funcionava. Para “melhorar” ainda mais, houve uma disputa acirrada pela bola. Pedrinho estava envolvido. A arbitragem interpretou que a jogada foi desnecessária e, com um megafone na mão, o jogador fez muito esforço para ficar de fora do restante do jogo. Um homem a menos em quadra. Era tudo o que o time NÃO precisava!

A casa caiu! O Snoop Doping continuou agredindo o adversário, e o nome que se destacou (ainda mais) neste momento foi Rapha. Era o jogador mais acionado e que melhor respondia em quadra. Já na reta final, ele roubou a bola que estava na defesa adversária. Carregou, puxou para a direita e chutou! A bola bateu na trave! No rebote, Roger tentou a finalização, mas a bola explodiu nos zagueiros! Um sufoco danado que prometia continuar!

Dito e feito. Devido a intensidade do jogo, as jogadas continuaram muito faltosas. Assim tivemos a sexta falta seguida do White Ponei… shoot out! Quem estava na bola era Ventura. Arbitragem apitou e o homem deu um tapa na bola. Avançou e deu dois toques. Cauê tentou sair para fechar o ângulo, mas não adiantou. Chute de bico! 4 x 1! A bola foi no cantinho para o desespero do time!

Mas, mesmo assim, o jogo continuou faltoso. E dá-lhe outra falta! Dessa vez, quem foi cobrar o shoot out foi o time de Cavaleiros Brancos! Era a chance de a equipe diminuir o placar, ou João Pedro se consagraria de vez. Dava pra sentir o cheiro de tensão no ar. Aldinho estava posicionado. A arbitragem deu a largada! Tocou na bola e deu duas penteadas. Veio a batida, mas o SD 01 defendeu! Pode correr para o abraço, goleirão!

Agora é hora de comemorar os três pontos, mas ainda é preciso correr atrás. O Snoop Doping acumula uma vitória e uma derrota após três jornadas da Estrelato 13, e enfrenta o modesto Catadão. Enquanto isso, o White Ponei é o lanterna do Grupo A, e precisa urgentemente conquistar uma primeira vitória diante do Matazap amanhã. Fortes emoções, meus amigos! Ainda tem muita coisa para rolar.

Ficha técnica

Snoop Doping 4 x 1 White Ponei - 3ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: João Pedro, Giga, Rapha e Ventura (SD); Andreas (WP)

Cartões amarelos: Igão, Pepe, João Pedro e Osório (SD); Pedrinho e Big Love (WP)

Cartões vermelhos: Igão (SD); Pedrinho (WP)

MVPs: 1 - Giga (Snoop Doping); 2 - Rapha (Snoop Doping); 3 - Ventura (Snoop Doping)



 
Comentários (0)