Depois da decepcionante campanha na Ouro 34, quando parou nas quartas de final para o Interativo, o Panela queria mostrar que pode voltar a levantar o objeto cobiçado pelo universo chuteirense. No encerramento da rodada, o alvinegro não tomou conhecimento do IMZT e goleou por 6 x 2, conquistando seus primeiros três pontos na competição. Joninhas, Rubão, Math, Madeira, Serginho e Jader foram os autores dos tentos, enquanto Andrey deixou sua marca duas vezes para os nerazzurris.
Bola rolando, vamos nessa! O Panela passou a ter a posse da bola, troca de passes envolvente e terminou na finalização fraca de Joninhas nas mãos de Sorín. O IMZT foi ao ataque e Chiaroni sofreu falta no lado direito de ataque. Conferência, barreira formada e Andrey queimou a largada. A bola chegou a balançar a rede, mas não valeu. A arbitragem não tinha autorizado. Lá vamos nós de novo com o camisa 14, tiro, porrada e fogo na bomba, porém, na barreira.
O alvinegro voltou ao ataque. Chiaroni foi desarmado por Fumes na esquerda, contra-ataque armado com Joninhas, troca de passes e recuo para Math descer o canudo, mas passou à esquerda! Quase o Panela abriu a contagem. A resposta veio no foguetaço de Andres pelo corredor central e Gaúcha segurou em dois tempos. Sem dificuldade. Duelo aberto, os dois times querem jogo e criam oportunidades para saírem do zero.
O relógio chegou aos 10 minutos e Pedro Guidotte acelerou, avançou algumas jardas e caminhava rumo à área, quando foi agarrado por Math. Os jogadores do IMZT queriam cartão ao defensor, mas tiveram que se contentar com a marcação de quadra. Chiaroni poderia bater direto, mas preferiu tentar alguma “graçola” e Andres faltou ao ensaio... Passe no vazio e reposição Panela.
No giro seguinte, o castigo. Panela com a posse de bola, Rubão tinha acabado de entrar, quando recebeu na esquerda, fintou o marcador e procurou o passe para Joninhas, porém, a zaga cortou parcialmente e chegou aos pés do paneleiro 10, que acertou o canto direito de Sorín! No final das contas, deu certo, não é verdade? É gol alvinegro! 1 x 0!
A trupe nerazzurri foi correr atrás do empate, mas faltava colocar o pé na forma. Salas cobrou lateral e Andres exagerou na dose ao isolar. Bola no estacionamento do Estádio Chuteira de Ouro 5. Na sequência, Andrey recebeu na direita, avançou alguns metros e chutou forte à esquerda. O melão balançou a parte externa da rede. Não vale! Fechando a trinca, Zizao partiu em disparada, deixou Joninhas comendo poeira, porém, na hora de tirar a nota máxima, facilitou a vida de Gaúcha, que agradeceu o recuo.
Aos 20 minutos, Zizao desarmou na quadra defensiva e ligou o contragolpe. Assistência para Andrey disparar em velocidade, marcadores na saudade e um petardo rasante, central e letal, sem chance para Gaúcha! Quando precisou colocar potência no chute, o IMZT arruma o empate e será que a zebra vai mostrar os dentes nesta tarde/noite? 1 x 1!
Nem deu tempo para comemorar e o Panela ativou o silenciador. Aos 22’, Rubão recebeu na esquerda, girou e acertou uma pedrada na gaveta de Sorín, que apenas acompanhou! Que golaço! Se no semestre passado o pivô demorou a deixar sua marca (marcou apenas na última rodada contra o Real Migué), em 2025 tudo mudou! Rubão neles! 2 x 1!
Nos acréscimos, outro golpe alvinegro. Troca envolvente de passes, zaga perdida e Math recebeu na faixa direita. O meia-dúzia paneleiro fez a finta, passou como quis por Chiaroni e Gigli e soltou um canudo no canto direito de Sorín! Que golaço! Os paneleiros abrem dois tentos de vantagem! A vida imzetista se complica para o segundo tempo! 3 x 1!
Vamos para os 25 minutos finais e o IMZT corria contra o relógio para buscar o empate. Chiaroni ajeitou de calcanhar para Gigli e o chute tirou tinta do travessão. A resposta veio na investida de Léo na ala direita, paulada venenosa e explodiu na trave esquerda! Quase! Réplica azul e a finalização de Pedro Guidotte facilitou a vida de Gaúcha. Tranquila defesa.
Para piorar a vida azul, Madeira aproveitou o vacilo da defesa, partiu para cima de dois marcadores, fez a finta, ajeitou para o melhor pé, esperou a definição de Sorín e bateu no centro da meta! Belo gol! O animal mimoso prepara o seu pijama! O campeão da Ouro 33 quer voltar! Virou goleada! 4 x 1!
O Panela queria mais! Outra troca de passes e Math fez um lançamento venenoso a ponto de Sorín dar um tapa providencial e ceder o corner. Rubão estava pronto para conferir. Na sequência, o capitão imzetista barrou Madeira no baile ao interceptar o chute no canto direito. A resposta veio na pancada de Salas pela faixa central e Gaúcha precisou trabalhar.
Aos 10 minutos, Serginho acelerou o carro pela avenida direita e acionou Rubão no limite da área. O pivô protegeu, fez a parede e devolveu ao avante 17, que bateu cruzado, sem chance para Sorín! O Panela aumenta o saldo! Virou passeio! 5 x 1!
O IMZT chegou ao segundo tento por meio de um lance inusitado. Erro de passe do ataque, Andrey, ao tentar afastar a bola, acertou um lindo chute do meio da quadra e encobriu Gaúcha. A jogada quase traiu todos que assistiam ao duelo, pensando que a esfera tinha ido para fora. Era o momento que o lado azul esperava para entrar na partida! Tem tempo ainda, pessoal! 5 x 2!
Nada feito! Acesso negado! O alvinegro jogou uma caixa d’água no ânimo azul e colocou números finais ao duelo. Escanteio cobrado por Portella terminou no chute interceptado de Guidotte na zaga. Contra-ataque desenhado, Joninhas acionou Rubão no corredor central, que abriu para Jader na direita, totalmente livre para acertar um lindo chute cruzado, sem chance para Sorín! Agora a vaca dormiu, com certeza! 6 x 2!
Os minutos finais serviram para o Panela trocar passes e controlar o cronômetro, enquanto o IMZT buscava diminuir o prejuízo, mas Gaúcha estava esperto ao espalmar a finalização de Guidotte. Fim de papo!
Boa apresentação paneleira, mostrando aos demais times que aquela eliminação na Ouro 34 foi um “acidente de percurso”. Eles estão no páreo novamente e a próxima parada será contra o Zona Nossa. Ao IMZT, é hora de fazer alguma graçola para reverter esta situação adversa e a chance de aprontar será diante do Real Madruga.
Ficha técnica
Panela 6 x 2 IMZT – 1ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro
Comentários (0)