O Rocontec nao brincou em serviço. Ciente que o Plano Maligno não voltaria a vacilar, não podia pensar em perder pontos. O Santa Terça fez jogo duro, muitas vezes se mostrou melhor em quadra, mas quando as coisas encaixaram, o Família se soltou, dominou e construiu a vitória com autoridade. Fez um belo segundo tempo, com destaque para Gazela, Bolado na retaguarda e golaço de Philips. Com 4 minutos o Rocontec já vencia, quando Gazela, depois de alguns jogos ausente, deixou o seu. O gol cedo deu ao Santinha a deixa para ter mais a posse e ir ao ataque. Depois de um tempo sem chances claras de gol, o ST foi às redes e empatou! Escanteio e Rod chegou na entrada da área para pegar chute bonito e acertar o canto! 1 x 1!
Tal qual antes, o Rocontec voltou a remar e apertou no campo ofensivo. Wesley com Caroço só não marcaram porque Léo Rodrigues foi providencial ao travar e evitar a conclusão. A pressão obrigou o ST a pedir tempo aos 15, e na volta o time estava mais leve e solto. Passou a tocar com calma e a sofrer menos na defesa. Assim, viu Léo Rodrigues avançar pela esquerda e mandar bola que pingou na área e saiu por pouco.
Marcando bem, parecia que o Santinha marcaria logo. E que chance o time criou! Philips puxou no ataque e abriu com Rod. O capitão jogou pra área, mas um desvio fez a redonda cair pra Tutta de frente pro gol. Ele não pegou em cheio e acabou por desperdiçar! A bola ficou com Tiago.
Mais Santinha! Contra-ataque que terminou com Max Ferreira na cara de Tiago! E ele fez o mais difícil: praticamente recuou ao goleiro! Não pode perder chances assim, gente!
Pois o Rocontec saiu das cordas e pela esquerda chegou ao segundo gol, castigando a incompetência do ST. Gazela fez fila e bateu na zaga. A bola caiu pra Apopo, que precisou de duas beliscadas pra meter pra dentro e comemorar! Ele que havia entrado pouco antes! 2 x 1! Rocontec vivo!
Quase que o Rocontec levou maior vantagem pro segundo tempo, pois Gazela soltou um tiro violento da direita que Muralha despachou pra escanteio sem pestanejar! A bola rolou para a etapa final e não tardou para o Santinha empatar! Logo aos 4, Rod escorou no segundo pau livre bola fácil após falha geral da defesa rubro-negra! 2 x 2! Antes, Caroço tinha soltado uma bordoada que passou rente ao ângulo de Muralha!
Só que o Rocontec não queria saber de vacilar. Com 8 no relógio, retomou a vantagem no placar. Pela direita, Philips balançou pra lá e pra cá antes de acender um míssil a morrer na gaveta oposta! Que isso!? Pode golaço assim, gente?! Sem chances, goleirão! 3 x 2!
O time do ausente professor Pedrão gostou do jogo e voltou a criar chances. Bolado fez tudo da esquerda pra direita e deixou pra Luizão na área, que chutou pra fora! De lado pro gol, acabou errando por muito!
Sim, pareceu que o gás do ST tinha acabado. O Rocontec estava à vontade e foi chegando. Outra chance perdida! Bolado de novo recuperou e achou João na corrida. Linha de fundo e cruzamento para Luizão de cabeça perder outro gol! Unbelivable!
Aos 20, o Rocontec pediu a conta. Jogada pela direita entre João e Gazela até a bola sobrar na entrada da área para Thiagão não pestanejar! Cacetada nela, 4 x 2 e liderança assegurada!
Na rodada final, basta vencer o Goat, o que ninguém ainda conseguiu, para garantir o acesso à Aço antecipado. O Santinha enfrenta o eliminado BemPika querendo sair da 5ª posição. Ficha Técnica Rocontec 4 x 2 Santa Terça - 6ª rodada do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)