Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta joga com muita raça, faz grande jogo defensivo, segura o empate com o The Homer até a reta final, mas Ruivo marca aos 18 da segunda etapa e abre caminho para a classificação

Nada diferente do que se imaginava aconteceu no jogo entre The Homer x Esquenta na última quartas de final. O Esquenta se fechou todo e o The Homer martelou desde o primeiro minuto. A única coisa que não se imaginava, era que o Esquenta se defenderia tão bem, por tanto tempo e que o TH sofreria mais do que o normal para conseguir seu primeiro gol. A equipe que está acostumada a garantir placares já na primeira etapa, mostrou cabeça fria e muita paciência para, depois depois de muito incômodo, abrir o marcador aos 18 minutos da etapa final com Ruivo e dali, encaminhar sua classificação rumo a mais um título na Liga Chuteira de Ouro. 

Foi o The Homer quem deu o pontapé inicial na última quartas de final do XXIV Chuteira. Na tentativa de confirmar o favoritismo, o time trocava passes com Pietro, Ruivo, Martins, Guiga, Giro, Luisinho e Pito. Logo no primeiro ataque, recuperação já na quadra ofensiva, Pito trabalhou com Luisinho, que bateu no canto direito, mas Gamarra já apareceu para fazer a primeira intervenção, indícios do trabalho que teria durante o jogo. Além do arqueiro, os guerreiros que tentariam o feito de eliminar o TH pelo Esquenta eram Escobar, Panari, Pires, Sotangi, Dan e Tozão, que jogava com a camisa 10 de seu irmão e desfalque importante, Thiaguinho. 

Para variar, o The Homer começava em um ritmo frenético. Pito recebeu na frente, ajeitou para Giro, que chutou no alto, mas Gamarra fez boa defesa! Depois de escanteio, Luisinho ajeitou para Martins, que bateu no canto direito, com desvio em mais um escanteio. Depois, mais uma bela trama do TH, Martins tocou pelo meio com Luisinho, que ajeitou para Giro, ele chegou batendo, mas Tozão apareceu crucialmente para bloquear. O jogo era praticamente só de um lado da quadra, mas o Esquenta ia se segurando bem, com muita luta. Em seguida, foi a vez de Pito receber no ataque, ele girou bonito e bateu no cantinho direito, mas Gamarra caiu bem para fazer a defesa! 

O Esquenta era só defesa, mas muito raramente conseguia uma escapada. A primeira perigosa com Escobar, ele recebeu do lado esquerdo, trouxe para o meio, deixou com Pires, que tocou com Sotangi. Ele carregou e ajeitou para a chegada de Pires novamente, ele bateu no canto esquerdo e a redonda saiu com muito perigo! Bela trama do Esquenta. Depois, mais pressão do aguerrido Esquenta, Tozão mordeu no ataque e tomou muito bem de Giro pelo lado direito do ataque, ele carregou e chutou cruzado, chute muito quente e a redonda raspou a trave esquerda! O Esquenta deixava o The Homer bastante desconfortável no jogo! 

Na tentativa de amarrar o jogo, algumas vezes o Esquenta usava da falta como recurso. Em uma delas, no meio da quadra, Luisinho passou da bola, Giro rolou para ele do lado esquerdo, perto da área, a marcação demorou para chegar e ele colocou bonito buscando o ângulo direito, a redonda caprichosamente pegou na trave! Quando não era a defesa ou Gamarra, a trave salvava os esquentados. Aliás, Tozão e Sotangi faziam mais uma grande partida na defesa do Esquenta, o segundo foi muito bem para roubar em escapada de Giro. Mais uma jogada do TH pelo lado esquerdo com Celsinho que havia acabado de entrar, ele levou um pouco mais para o fundo bateu para a área, a redonda pegou na marcação e tomou rumo do gol, mas Gamarra, dessa vez no susto, fez mais uma defesa. 

Após tempo do Esquenta, a equipe praticamente não respirava, mais The Homer no ataque. Camargo deixou com Cristian pelo meio, ele teve espaço, levou mais para frente, mas mandou por cima. Pelo Esquenta, Escobar recebeu na defesa, onde não é a dele, tentou sair driblando perigosamente, perdeu para Luisinho, que chegou perto da área e bateu, mas por cima. Nem só de marcar vivia o Esquenta, Dan recebeu pela esquerda, chutou, mas Digão bloqueou. No lance seguinte, o Esquenta 4 tocou com Escobar na frente, o passe ficou forte, a redonda escapou no domínio, mas Camargo apareceu para cortar, mandou contra o próprio patrimônio, no canto esquerdo, só que Pietro estava muito atento para salvar! Após escanteio, Pires recebeu no fundo, chutou no canto direito, mas para fora. 

Nos minutos finais, o TH tentou aumentar o ritmo de novo. bela jogada entre Celsinho e Pito, que devolveu para o primeiro. Ele avançou pela esquerda da área, chutou rasteiro, mas Gamarra fez mais uma grande defesa! Em mais uma falta cometida pelo Esquenta na quadra defensiva, Luisinho foi para a bola, mandou um balaço no ângulo esquerdo, 90% das vezes a bola entraria, mas GAMARRA, voou para fazer um verdadeiro milagre! O arqueiro se esticou todo, a redonda ainda pegou no travessão, o rebote ficou com Celsinho, que buscou o ângulo direito, mas mandou para fora com perigo! O Esquenta conseguiu segurar o TH na primeira etapa. 

A segunda etapa começou com o Esquenta ainda mais ligado e tentando chegar no ataque. Em toque de Panari, Dan recebeu no ataque, bateu no canto direito, mas com desvio, para fora. No escanteio, Tozão cobrou para Pires, que chutou por cima. Na defesa, a equipe mostrava a mesma dedicação e chegava sempre em maior número no homem da bola. O TH estava com muitas dificuldades e visivelmente incomodado. Giro cobrou lateral para Portuga da esquerda, que devolveu para o primeiro, ele bateu firme, mas Sotangi apareceu para bloquear em escanteio. Na cobrança, Celsinho mandou para a área, Giro apareceu livre no meio da área, cabeceou no canto esquerdo, mas para fora com perigo. Do outro lado, lançamento de Gamarra para Dan do lado direito do ataque, ele ganhou na corrida e bateu, mas a bola carimbou a trave! 

O Esquenta ia mostrando toda a sua dedicação no jogo para combater o The Homer, ainda mais do que no resto do campeonato. O TH se precipitava muito nas jogadas e errava forçadamente pela forte marcação. Em roubada pelo meio, Cristian avançou e, mesmo tendo opções melhores, arriscou e mandou por cima. Em escanteio para o The Homer, Giro até chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem pegou uma falta no meio da área. Do outro lado, Panari avançou pela esquerda, tocou na área para Bitu, mas a marcação do TH chegou bem para colocar em escanteio. 

Depois de um tempo parado para atendimento a Tozão, o TH se lançou com tudo na tentativa de abrir o placar. Primeiro, Giro foi bloqueado por Tozão, depois, lateral para a área de Cristian, Gamarra saiu no soco, a redonda sobrou com Celsinho, que bateu com o arqueiro mal posicionado, mas mandou para fora, com perigo. O Esquenta praticamente parou de atacar, mas em contrapartida, seguiu marcando de forma ferrenha. Sotangi apareceu muito bem mais uma vez para cortar tentativa de ataque de Celsinho. A dedicação defensiva era admirável do time branco, preto e vermelho. Luisinho inverteu para o lado esquerdo com Guiga, que bateu rasteiro, mas Gomes apareceu para cortar no meio da área. 

Os professores Marcão e Pestana, então, resolveram pedir tempo para organizar o TH na tentativa de buscar a classificação ainda no tempo normal. A decisão se mostrou muito acertada, com 18 jogados, logo no lateral depois do tempo, Guiga cobrou lateral do lado esquerdo para a área, Gamarra saiu no soco, Ruivo pegou a sobra e mandou rasteiro no canto esquerdo, de fora da área, para, finalmente, abrir o marcador! Belo chute do TH 2 para dar tranquilidade ao time! 1 x 0! O Esquenta era guerreiro e tentou responder, jogada de Pires, que tocou com Dan, ele limpou bem, teve chance de chutar, mas segurou muito e perdeu o timing. 

O jogo era mais aberto nos minutos finais, o Esquenta saia mais em busca do empate heroico. Bela jogada de Panari pela esquerda, ele cruzou para a área, a defesa do TH apareceu para cortar parcialmente, a sobra ficou com Escobar, que bateu firme, mas Luisinho chegou bem para cortar! Logo no lance seguinte, aos 21 minutos, linda trama do TH, a bola passou por Guiga, que tocou com Luisinho, ele trabalhou com Giro na entrada da área. O TH 10 ajeitou para a chegada de Guiga, que bateu firme no ângulo esquerdo e ampliou! Um lindo gol do The Homer, bola de pé em pé e o time colocava praticamente os dois pés na semifinal! 2 x 0! 

Ainda dava tempo para mais no jogo, o The Homer cada vez mais tinha o contragolpe pelo desespero do Esquenta, que não tinha mais nada a perder. Recuperação de Luisinho, ele trabalhou no ataque com Pito, que bateu firme para o gol, Gamarra tinha ficado no meio do caminho, mas Vidraça salvou em cima da linha! Após tempo do Esquenta, o TH voltou a atacar. Zizao cometeu falta em cima de Giro pela direita da defesa e foi a sexta do Esquenta: shootout! Com 27 jogados, Giro foi para a cobrança, avançou com o melão, limpou para a esquerda, deixou Gamarra estatelado no chão e deu uma cavadinha para fechar o jogo! 3 x 0! The Homer classificado! 

Em jogo de Davi contra Golias, o Esquenta até conseguiu segurar o ímpeto do The Homer, marcou de forma muito aguerrida e demonstrou muita vontade, levou um 0 x 0 até a reta final, mas em um vacilo, cedeu o gol que fez a equipe desmoronar. O TH mostrou a resiliência de sempre, mostrou certo incômodo, mas nunca se afetou e teve cabeça fria para buscar a classificação. Dois times que merecem muito ser exaltados, o Esquenta pela ótima primeira campanha na Bronze e o The Homer dispensa comentários, já garantido no próximo Chuteira de Prata e agora na semifinal para encarar o Vila Míssel em repeteco da final do último Chuteira de Aço. 

Ficha técnica

The Homer 3 x 0 Esquenta - Quartas de Final do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Ruivo, Guiga e Giro (TH)

Cartões amarelos: Camargo e Digão (TH); Sotangi, Escobar e Tozão (E)

MVPs: 1 – Ruivo (The Homer); 2 – Guiga (The Homer); 3 – Gamarra (Esquenta)

Comentários (0)