O Duff´s tanto martelou que conseguiu fazer três golzinhos e ganhar a quarta partida seguida, mantendo a liderança com 12 pontos, 3 a mais que Mãochester e Boa Pergunta. O Berinjelas soube se defender e contou com um goleiro Churros inspirado, que manteve o time no jogo até os 16 minutos da etapa final, quando Daniel Calvi matou o jogo e garantiu o triunfo.
O primeiro a tentar foi Diego Rafael, que jogou a bola lá em cima pela direita. O Duff´s tinha a bola e jogava. O Berinjelas parecia assistir e tentar acompanhar. Daniel Calvi apareceu em seguida mandando a paulada que Churros desviou no chão. Depois ele rolou a Banana cobrança de falta e Churros rebateu. Diego Rafael tinha tudo para marcar mas a bola desviou num defensor e foi fora.
Aí o Berinja resolveu sair da toca, e sempre com Léo. Ele trabalhou com Gutinho, o amigo do Naka, que mandou fora. Depois o camisa 5 ganhou do grandalhão Lau e, da direita, chutou também para fora. Aos 10 minutos, num fair play, a bola devolvida pelo Berinjelas foi no travessão! Muy amigo, hein.
Perigo mesmo quem levava era Daniel Calvi, que obrigou Churros a salvar com a ponta dos dedos chute venenoso após lançamento do goleiro Caião, que tratou de trabalhar em chute de Biel que ia morrer no seu canto pouco tempo depois.
O Duff´s jogava tranquilo e chegava aos poucos ao gol de Churros, que ia se destacando, como em defesa em dois tempos no chão em chute de Dri Ferreira. Em outra chance do camisa 20, ele mandou de rosca pra fora. Entretanto, aos 17 minutos, enfim ele deixou o dele e do jeito mais fácil que pode haver – completando cruzamento quase em cima da linha! A jogada foi feita na direita, com Daniel Calvi dando elástico até a linha de fundo e cruzando forte para Dri entrar no meio da área e marcar! 1 x 0!
Churros evitou o segundo gol ao voar no ângulo e desviar chute de canhota de Felipinho. E aos 20, no lance final da etapa, falta boba que Biel bateu bem e empatou! 1 x 1 e fim de primeiro tempo!
Só deu Duff´s e o Berinjelas achou o empate. No segundo tempo, quando o Berinja jogou mais, o Duff´s fez valer sua maior qualidade técnica. Léo perdeu ótima chance ao, na hora de chutar, tocar com o pé de apoio na bola e adiantá-la demais. Churros ia pegando tudo, desta vez foi chute de Diego Rafael após briga pelo alto de vários toques até ela descer ao gramado.
A pressão era do Berinjelas, e Bruninho errou o alvo após passe de Léo em contra-ataque. E foi justamente quando o time laranja era melhor que o Duff´s voltou a comandar o placar. Com 5 jogados, Daniel Calvi recebeu na área e, caindo, conseguiu chutar forte e vencer Churros! 2 x 1!
Léo acertou o rodapé da trave após emendar de primeira afastada da zaga em escanteio e Gutinho dividiu com Caião ao receber no pivô e girar bonito sobre o defensor. O tempo técnico pedido pelo Berinjelas aos 13 minutos foi para acertar os ponteiros para a pressão final. Soneka foi na raça e conseguiu cruzamento de carrinho da esquerda. A bola ficou viva na área e Léo pegou rebote da zaga e mandou fora.
O castigo veio dos pés sempre letais de Daniel Calvi, que aos 16 minutos recuperou bola no meio, tabelou com Tu e marcou seu segundo gol na partida! 10º dele na competição! 3 x 1!
Foi uma ducha gelada ao Berinjelas, que não conseguiu produzir mais nada de efetivo antes do apito final. Duff´s continua líder com 100% de aproveitamento e encara o Boa Pergunta na 5ª rodada, que quer roubar a liderança. O berinjelas permanece nos 4 pontos e no G-6, mas tem o encardido TSR pela frente no duelo dos laranjas.
Ficha técnica
Duff´s 3 x 1 Berinjelas – 4ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Daniel Calvi (2) e Dri Ferreira (D); Biel (B)
Comentários (0)